Engenharia Mecânica

Em último dia de colação especial em gabinete em 2019, Unesc entrega mais de 120 novos profissionais ao mercado

Em último dia de colação especial em gabinete em 2019, Unesc entrega mais de 120 novos profissionais ao mercado
Quarta-feira (18/12) foi marcada, em sua maioria, pela formatura de acadêmicos da área da saúde (Fotos: Mayara Cardoso e Milena Nandi) Mais imagens

O último dia de Colações de Grau especiais em gabinete na Unesc marcou a conquista de 120 acadêmicos, que agora, graduados, irão adentrar ao mercado de trabalho. No evento realizado durante a tarde, 63 estudantes da Universidade realizaram o sonho de concluir o curso de graduação. Em cerimônia especial de colação de grau, os graduandos dos cursos de Farmácia Matutino e Noturno, Fisioterapia, Nutrição Matutino e Noturno, Odontologia e Psicologia receberam os certificados de conclusão de curso. Já na solenidade do período noturno, colaram grau e concretizaram seus sonhos aproximadamente 60 acadêmicos dos cursos de Administração, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

A emoção tomou conta dos graduandos, que entre lágrimas, sorrisos e abraços, comemoraram a vitória com os colegas de jornada e familiares, que receberam inclusive, uma calorosa salva de palmas.

A cerimônia do período vespertino foi presidida pelo diretor de Pós-Graduação e Pesquisa, Oscar Montedo, que parabenizou os agora profissionais e seus familiares pela conquista. Ele ainda agradeceu pela escolha da Unesc para esta etapa tão importante da vida das estrelas da tarde. “Estamos aqui hoje por causa de vocês. É uma alegria muito grande para nós podermos presenciar esse momento e para a Universidade, ter colaborado para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a sociedade. A profissão se elege, se escolhe e lembrem-se sempre de honrar essa escolha dando o seu melhor, sem se afastarem do compromisso ético e com a sociedade”, afirmou. 

Já a solenidade da noite, foi presidida pela pró-reitora Acadêmica Indianara Reynaud, que destacou aos presentes a mais recente conquista da Universidade, que garantiu a nota máxima em avaliação do MEC (Ministério da Educação). “É um momento de muita felicidade para a Instituição e, diante deste dia tão importante na vida profissional de vocês todos, se comprova que vocês escolheram uma grande Universidade para estudar e se qualificar. Tenho certeza de que se estamos comemorando hoje a conquista da graduação é porque vocês estão preparados para encarar o mercado e fazer a diferença nele”, completou.

A agenda do dia, realizada no Auditório Ruy Hülse, encerrou as cerimônias de colação de grau de 2019.

Mayara Cardoso e Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de dezembro de 2019 às 21:26
Compartilhar Comente

Segunda-feira marcada pela conquista

Segunda-feira marcada pela conquista
47 formandos receberam a outorga (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A tarde desta segunda-feira (16/12) ficará marcada na memória dos 47 formandos que colaram grau especial em gabinete. A cerimônia ocorreu no palco do Auditório Ruy Hülse e contemplou dez cursos de graduação, entre Licenciaturas e Bacharelados.

Comemoraram a nova conquista três estudantes de Arquitetura e Urbanismo; três de Artes Visuais – Licenciatura; oito de Educação Física – Bacharelado; nove de Educação Física – Licenciatura; 16 de Engenharia Civil; Um de Engenharia Mecânica; três de Fisioterapia; um de Letras – Habilitação Português e Inglês; um de Letras – Língua Portuguesa, e dois de Pedagogia.    

A outorga do grau foi feita pelo diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, com a presença de coordenadores dos cursos.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 16 de dezembro de 2019 às 16:25
Compartilhar Comente