Engenharia Mecânica

Em último dia de colação especial em gabinete em 2019, Unesc entrega mais de 120 novos profissionais ao mercado

Em último dia de colação especial em gabinete em 2019, Unesc entrega mais de 120 novos profissionais ao mercado
Quarta-feira (18/12) foi marcada, em sua maioria, pela formatura de acadêmicos da área da saúde (Fotos: Mayara Cardoso e Milena Nandi) Mais imagens

O último dia de Colações de Grau especiais em gabinete na Unesc marcou a conquista de 120 acadêmicos, que agora, graduados, irão adentrar ao mercado de trabalho. No evento realizado durante a tarde, 63 estudantes da Universidade realizaram o sonho de concluir o curso de graduação. Em cerimônia especial de colação de grau, os graduandos dos cursos de Farmácia Matutino e Noturno, Fisioterapia, Nutrição Matutino e Noturno, Odontologia e Psicologia receberam os certificados de conclusão de curso. Já na solenidade do período noturno, colaram grau e concretizaram seus sonhos aproximadamente 60 acadêmicos dos cursos de Administração, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

A emoção tomou conta dos graduandos, que entre lágrimas, sorrisos e abraços, comemoraram a vitória com os colegas de jornada e familiares, que receberam inclusive, uma calorosa salva de palmas.

A cerimônia do período vespertino foi presidida pelo diretor de Pós-Graduação e Pesquisa, Oscar Montedo, que parabenizou os agora profissionais e seus familiares pela conquista. Ele ainda agradeceu pela escolha da Unesc para esta etapa tão importante da vida das estrelas da tarde. “Estamos aqui hoje por causa de vocês. É uma alegria muito grande para nós podermos presenciar esse momento e para a Universidade, ter colaborado para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a sociedade. A profissão se elege, se escolhe e lembrem-se sempre de honrar essa escolha dando o seu melhor, sem se afastarem do compromisso ético e com a sociedade”, afirmou. 

Já a solenidade da noite, foi presidida pela pró-reitora Acadêmica Indianara Reynaud, que destacou aos presentes a mais recente conquista da Universidade, que garantiu a nota máxima em avaliação do MEC (Ministério da Educação). “É um momento de muita felicidade para a Instituição e, diante deste dia tão importante na vida profissional de vocês todos, se comprova que vocês escolheram uma grande Universidade para estudar e se qualificar. Tenho certeza de que se estamos comemorando hoje a conquista da graduação é porque vocês estão preparados para encarar o mercado e fazer a diferença nele”, completou.

A agenda do dia, realizada no Auditório Ruy Hülse, encerrou as cerimônias de colação de grau de 2019.

Mayara Cardoso e Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 18 de dezembro de 2019 às 21:26
Compartilhar Comente

Segunda-feira marcada pela conquista

Segunda-feira marcada pela conquista
47 formandos receberam a outorga (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A tarde desta segunda-feira (16/12) ficará marcada na memória dos 47 formandos que colaram grau especial em gabinete. A cerimônia ocorreu no palco do Auditório Ruy Hülse e contemplou dez cursos de graduação, entre Licenciaturas e Bacharelados.

Comemoraram a nova conquista três estudantes de Arquitetura e Urbanismo; três de Artes Visuais – Licenciatura; oito de Educação Física – Bacharelado; nove de Educação Física – Licenciatura; 16 de Engenharia Civil; Um de Engenharia Mecânica; três de Fisioterapia; um de Letras – Habilitação Português e Inglês; um de Letras – Língua Portuguesa, e dois de Pedagogia.    

A outorga do grau foi feita pelo diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, com a presença de coordenadores dos cursos.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 16 de dezembro de 2019 às 16:25
Compartilhar Comente

Unesc sedia Enade no domingo

Unesc sedia Enade no domingo
Mais imagens

A Unesc vai sediar no próximo domingo, 24/11, mais uma edição do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O exame avalia o rendimento dos estudantes concluintes, dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A prova inicia às 13h30min do domingo, mas os participantes precisam estar no local das provas às 13 horas. O exame acontece nos blocos R1 e R2.

No Enade 2019 a Unesc terá a participação de aproximadamente 900 concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia. “O Enade é um componente curricular obrigatório para a conclusão do curso de graduação. O exame reflete um ciclo formativo de nossos estudantes e auxilia na verificação das competências desenvolvidas durante o curso e que se alinham ao perfil do egresso”, explica o professor Marcelo Feldhaus, Diretor de Ensino de Graduação da Unesc.

A Unesc receberá seus concluintes num lounge instalado em frente aos blocos de aplicação da prova. A partir das 11h os professores e coordenadores dos cursos já estarão aguardando por todos os estudantes. “Além disso, a universidade lançou a promoção “Quem se prepara, valoriza sua formação” que tem como objetivos, criar estímulos e motivação para que os alunos se preparem para a prova, apoiar as iniciativas de comprometimento com o resultado, premiar o desempenho individual, fortalecer a relação dos acadêmicos com o curso, bem como a imagem institucional”, explica o professor Marcelo Feldhaus. A ação promocional destina-se aos alunos concluintes habilitados para realizar o Enade e com aproveitamento superior a 60% na prova. Esta ação vai sortear seis bolsas de estudos para pós-graduação. O sorteio será realizado no dia 10 de dezembro, com a presença dos coordenadores de curso em local e horário a serem divulgados posteriormente.

Todas as informações sobre o Enade estão contidas no hot site exame: http://www.unesc.net/portal/capa/index/520

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 22 de novembro de 2019 às 15:25
Compartilhar Comente

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Recepção aos Calouros: Noite de Aulas Inaugurais

Recepção aos Calouros: Noite de Aulas Inaugurais
Ingressantes nos cursos noturnos da Unesc tiveram seus primeiros contatos com as salas de aula (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Após a especial Recepção aos Calouros, realizada na terça-feira (30/7) ao longo de todo o dia na Unesc, nesta quarta-feira (31/7) foi a vez de os novos acadêmicos terem seus primeiros contatos com as salas de aula. Recepcionados por monitores em todo o campus, os alunos foram encaminhados para as Aulas Inaugurais de seus cursos e puderam conhecer melhor coordenadores, professores e membros dos Centros Acadêmicos e Atléticas.

Os alunos da área de Licenciatura foram recebidos no Auditório Ruy Hülse e posteriormente conduzidos a outros locais do campus para conhecerem os principais espaços utilizados por cada um dos cursos de forma separada.

Já o encontro dos acadêmicos de Administração e Administração com ênfase em Comércio Exterior foi realizado Bloco R1, assim como os estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. No Bloco R2 foram recepcionados os calouros de Ciências da Computação, Design, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.

O primeiro encontro em sala de aula para os alunos de Ciências Econômicas aconteceu no Bloco XXI, da mesma forma que os estudantes dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos. Quem optou por Educação Física já conheceu de perto o Complexo Esportivo e teve a oportunidade de estar nas suas salas de aula.

A turma que iniciou nesta quarta-feira a trajetória na graduação de Ciências Contábeis foi recebida no Bloco do Estudante, no Centro de Práticas Contábeis e aqueles que ingressaram no curso de Design de Moda tiveram seu primeiro encontro oficial na estrutura do Senai.

Nesta quinta-feira (1º/8) os acadêmicos das demais fases também voltam à Universidade e iniciam, de forma oficial, o semestre letivo.

Uma tarde de boas-vindas 

No período da tarde, os mais de quarenta calouros de Medicina foram acolhidos no Auditório Ruy Hülse, pela coordenadora, Maria Inês da Rosa, e professores do curso. Eles conheceram a Universidade, os diferenciais do curso e o que encontrarão nos próximos cinco anos.

Na sala 101 do Bloco R1 os novos estudantes de Biomedicina também foram recepcionados à Universidade. O coordenador do curso, Emanuel de Souza, compartilhou ideias sobre o campo de atuação dos profissionais da área e as oportunidades de iniciação científica na Instituição. Souza esteve acompanhado pelos professores da graduação.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 31 de julho de 2019 às 21:30
Compartilhar Comente