Programa de Residência Multiprofissional

Grupo terapêutico de Morro da Fumaça visita Museu de Zoologia

Grupo terapêutico de Morro da Fumaça visita Museu de Zoologia
Mais imagens

Pacientes do grupo terapêutico Desinsti, de Morro da Fumaça, viveram uma nova experiência na última sexta-feira (23/8). Em visita à Unesc, os integrantes do grupo conheceram o Museu de Zoologia e puderam visualizar o acervo dos diferentes núcleos instalados no campus.

As atividades do Desinsti são comandadas pela terapeuta ocupacional do CAPS III, Thaís Cristina Miranda, com participação do enfermeiro do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Unesc, Gabriel De Marqui. O objetivo do grupo são a desinstitucionalização, a devolução de autonomia e a reinserção social dos usuários, ofertando alternativas de tratamento centradas na reabilitação psicossocial.

Por: Milena Spilere Nandi 26 de agosto de 2019 às 16:27
Compartilhar Comente

Residentes apresentam seus TCCs

Residentes apresentam seus TCCs
Mais imagens

Para 18 profissionais da saúde, esta semana será marcada pelo encerramento de um ciclo de dois anos de estudos e atividades práticas em Unidades de Saúde de Criciúma. Nesta quarta e quinta-feira (12 e 13/12) ocorrem as apresentações dos TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos alunos do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc.

Por: Milena Spilere Nandi 12 de dezembro de 2018 às 15:40
Compartilhar Comente