Programa de Residência Multiprofissional

Encontro promove aproximação entre residentes, tutores e reitoria

Encontro promove aproximação entre residentes, tutores e reitoria
Novos residentes em Saúde Coletiva, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental participaram de apresentação na reitoria (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os novos residentes em Saúde Coletiva, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental da Unesc foram recebidos pela reitoria na tarde desta terça-feira (10/3) para um momento de apresentações, boas-vindas e conversa sobre as expectativas em torno das especializações, realizadas por meio do Programa de Residência Multiprofissional da Universidade.

No total o Programa recebe neste início de semestre mais de trinta profissionais de diferentes áreas para um período de dois anos de especialização. São residentes graduados em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia divididos nas três turmas e que, a partir de agora, irão à campo aprender na prática sobre a área com a qual querem colaborar ao tornarem-se especialistas.

Tutores das residências também foram recebidos no encontro desta tarde, momento que serviu para que cada um dos presentes, iniciante ou veterano, compartilhasse seu perfil e sua expectativa ao ingressas na nova jornada.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a troca de informações e energia positiva como a percebida no encontro é como uma injeção de ânimos para a Universidade e para todos os envolvidos nos cursos. “É maravilho ouvi-los falar sobre a alegria de estarem aqui, sobre as expectativas altíssimas quanto ao aprendizado que terão nesse tempo e, principalmente, sobre a contribuição que cada um em sua área pode dar para o sistema de saúde”, aponta Luciane.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de março de 2020 às 23:12
Compartilhar Comente