Biomedicina

Mapa de Risco da Clínica de Odontologia é apresentado

Mapa de Risco da Clínica de Odontologia é apresentado
Alunos de Biomedicina e membros Cipa participaram da elaboração (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos da terceira fase do curso de Biomedicina apresentaram na sexta-feira (29/6) Mapa de Riscos da Clínica de Odontologia da Universidade. O documento foi resultado de duas semanas de coleta de dados no local, por meio de entrevistas com funcionários e professores, com o objetivo de identificar quais os possíveis riscos que a Clínica de Odontologia possui. Nele, além de exporem a realidade do local, os estudantes sugeriram melhorias que lhes foram expostas durante a coleta de dados.

A atividade foi comandada pela professora da disciplina de Biossegurança, Claudia Peluso e ocorreu em parceria com a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e com o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

O presidente da Cipa, Marlon Zilli, explica que o mapa de riscos consiste em expor de forma ilustrada os riscos existentes num local e que ele é previsto na NR 5 como uma das incumbências da Cipa. “Neste ano, a comissão optou por realizar a atividade na Clínica de Odontologia, então convidou o curso de Biomedicina para comandar a atividade, tendo em vista a importância do instrumento, tanto para o setor quanto para o ensino dos alunos, devido às peculiaridades que um setor da saúde possui”, afirma. Os dados serão posteriormente validados pela Cipa, Sesmt e Clínica de Odontologia.

A apresentação do Mapa de Risco contou ainda com a presença da assessora pedagógica da Diretoria de Ensino da Unesc, Aurélia Regina de Souza Honorato, do coordenador do curso de Biomedicina, Emanuel Souza, do engenheiro de Segurança do Trabalho do Sesmt, Edson Luiz da Silva e de membros da Cipa, do Sesmt e da Clínica de Odontologia.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 02 de julho de 2018 às 17:28
Compartilhar Comente