Biomedicina

Alunos dos cursos da área da saúde participam de atividade no bairro Milanese

Alunos dos cursos da área da saúde participam de atividade no bairro Milanese
Acadêmicos aplicaram questionários com moradores da comunidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Nesta quarta-feira (24/04) acadêmicos dos cursos da área da saúde da Unesc iniciaram mais uma etapa da disciplina Interação Comunitária. Fruto de uma ideia da atual reitora Luciane Bisognin Ceretta, enquanto coordenadora da antiga Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde, a disciplina integra estudantes dos cursos da saúde: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina e Psicologia, em atividades teóricas com inserção dos acadêmicos na comunidade.

A primeira atividade fora das salas de aula foi realizada no bairro Milanese, onde os acadêmicos convidaram os moradores, de casa em casa, a participarem de um questionário. "Depois de um reconhecimento da área e suas microáreas, os estudantes aplicaram uma entrevista com os moradores do bairro para compreender aspectos relacionados à vida e à saúde daquele território", ressalta Jacks Soratto, um dos professores da disciplina.

Conforme Jacks, após a aplicação das entrevistas, os acadêmicos farão a análise dos dados e, por fim, a devolutiva aos moradores de informações em forma de panfleto.

No total, mais de 200 alunos dos sete cursos participam das atividades.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 24 de abril de 2019 às 21:28
Compartilhar Comente

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Araranguá

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Araranguá
Ação foi realiza em virtude ao aniversário da cidade (Foto: Décio Batista/Divulgação Mais imagens

A Universidade, com o seu caráter comunitária e em alusão ao aniversário de Araranguá, realizou, na manhã desta terça-feira (2/4), ações comunitárias na cidade. A atividade teve a Rádio Som Maior como instituição parceira. Ao todo, sete cursos da Instituição estiveram presentes e realizaram mais de 200 atendimentos.

O curso de Fisioterapia realizou terapia manual e auriculoterapia; o de Odontologia ofereceu à comunidade orientações de saúde bucal e sobre os atendimentos realizados nas Clínicas de Odontologia da Unesc; o curso de Farmácia realizou exames de tipagem sanguínea, orientações sobre o uso de medicamentos, aferição de pressão arterial e fitoterapia; os alunos do curso de Biomedicina estiveram também realizando a tipagem sanguínea da população; o de Pedagogia realizou pintura facial; o curso de Nutrição realizou avaliação nutricial, cálculo de IMC (Índice de Massa Corportal) e orientações gerais sobre alimentação. O evento também teve a participação do curso de Ciências Biológicas.

A ação foi promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e ocorreu na praça central da cidade.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 02 de abril de 2019 às 18:19
Compartilhar Comente