Biomedicina

Acadêmicos de Biomedicina realizam Ação em saúde em Forquilhinha-SC

Dia 7 de abril foi comemorado o dia mundial de saúde, por isso o Curso de Biomedicina em parceria com os demais cursos da UNESC realizou uma ação em saúde no Município de Forquilhinha-SC. Nossos alunos ofertaram à comunidade testes de tipagem sanguínea, sob supervisão da Professora Maria Salete Salvaro.
"Os acadêmicos de Biomedicina deram um "show" na ação em saúde aqui na escola em Forquilhinha. Bem responsáveis, interagiram com as pessoas, deram orientações pertinentes, muito bom", relata a Professora Maria Salete.
Dessa forma o Curso de Biomedicina avança cada vez mais na prestação de serviços à população e, ao mesmo tempo, qualifica ainda mais seus acadêmicos.


#BiomedicinaNaComunidade
 

Por: Jessica Paim Da Silva Peruchi 11 de abril de 2018 às 15:46
Compartilhar Comente

Dia mundial da Saúde - Evento em Jaguaruna

Em comemoração ao dia mundial da Saúde, o curso de Biomedicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense esteve presente no centro de Jaguaruna.
Os acadêmicos realizaram tipagem sanguínea e teste de coagulacao, além de instruções quanto às transfusões de sangue e gestação. O evento concentrou um público de várias faixas etárias e a ação possibilitou uma excelente integração entre a universidade e a comunidade.
 

Por: Jessica Paim Da Silva Peruchi 10 de abril de 2018 às 10:17
Compartilhar Comente

Dia Mundial da saúde

No último dia 7 comemoramos o Dia Mundial da Saúde e o Curso de Biomedicina participou da Ação em saúde voltado para a comunidade em geral.
A ação envolveu vários Cursos de graduação em parceria com a secretaria regional de saúde, sendo que o Curso de Biomedicina ofereceu à comunidade os serviços de Auriculoterapia. 
As atividades contaram com a intensa participação dos acadêmicos do Curso e supervisão do Professor Emanuel de Souza.
Foram realizados mais de 80 atendimentos à população, tendo um impacto positivo em relação ao serviço prestado.
"É uma oportunidade ímpar para os acadêmicos a participação em eventos sociais e comunitários, pois esse link entre teoria e prática auxilia e muito na formação profissional dos alunos, ainda mais se tratando da atuação em uma das áreas de atuação do profissional Biomédico" destaca o Professor Emanuel.
 

Por: Jessica Paim Da Silva Peruchi 09 de abril de 2018 às 15:54
Compartilhar Comente

Workshop em Imagenologia

O Curso de Biomedicina organizou, no último dia 5 de Abril, uma oficina na área de Imagenologia. O tema foi: Posicionamento Radiológico em Radiologia convencional. O Professor Ricardo Martins Saibt foi quem ministrou o workshop.
Todas as vagas inicialmente ofertadas foram preenchidas, mostrando o quanto a área de diagnóstico por imagem vem crescendo entre os acadêmicos de Biomedicina.
O Curso foi constituído na sua totalidade em teórico/prático e foi um sucesso.
"Sempre buscamos ofertar para nossos acadêmicos cursos nas mais diversas áreas de atuação do Biomédico, uma vez que esses momentos auxiliam e muito no direcionamento profissional" explica o Coordenador do Curso Professor Emanuel de Souza.
Novos Cursos já estão em fase final de planejamento e logo serão divulgados e suas inscrições iniciadas!!
 

Por: Jessica Paim Da Silva Peruchi 09 de abril de 2018 às 14:20
Compartilhar Comente

Visita a ETE(Estação de Tratamento de Efluentes) da Unesc

Visita a ETE(Estação de Tratamento de Efluentes) da Unesc
Mais imagens

No dia 26/03/2018 os acadêmicos das 7ª fase de Biomedicina visitaram a ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) da Unesc. Nesta visita os acadêmicos puderam visualizar na prática conteúdos transmitidos na teoria relacionados a disciplina de Microbiologia Ambiental. Efluentes tratados por meio de micro-organismos, aliando a questão de saúde ao meio ambiente. Processo esse, que poderá ser auxiliado pelas análises microbiológicas realizadas pelo Biomédico.

Por: Jessica Paim Da Silva Peruchi 02 de abril de 2018 às 13:41
Compartilhar Comente