Iparque

IDT encerra ciclo de visitas de maio aos laboratórios de Engenharia e Tecnologia do Iparque

IDT encerra ciclo de visitas de maio aos laboratórios de Engenharia e Tecnologia do Iparque
Estudantes conheceram 14 laboratórios do Iparque (Fotos: Maisa Biava e Letícia Ferreira) Mais imagens

O planejamento para o ensino superior faz parte do cotidiano de estudantes do Ensino Médio. E, para auxiliar nas decisões futuras sobre o assunto, o Instituto de Engenharia e Tecnologia (IDT) do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc encerrou, na última semana, um ciclo de visitas de escolas da região aos laboratórios do Instituto.

Quase 200 alunos do Colégio São Bento e da Escola Abílio César Borges, de Nova Veneza, conheceram 14 laboratórios do Iparque, como os de Usinagem, Solos e Pavimentação, Cerâmica, Fundição e Ensaios Mecânicos.

Como forma de apresentar o potencial de pesquisa e produção dos laboratórios do IDT, as visitas também aproximam o Iparque da comunidade. “Essa interação é muito importante para a Unesc, pois conseguimos apresentar nossos cursos para alunos do Ensino Médio, que estão prestes a ingressar no Ensino Superior”, pontuou o engenheiro de Materiais e coordenador do IDT, Mateus Milanez.

As visitas também são a melhor forma de esclarecer eventuais dúvidas dos estudantes e gestores das escolas visitantes sobre os cursos da Unesc, bem como da estrutura e serviços oferecidos pelo Iparque e seus institutos. “Também é uma forma de apresentar uma visão diferente das atividades de Engenharia e Tecnologia”, concluiu Milanez.

E as visitas continuam. Para junho, o IDT espera aproximadamente 200 alunos vindos de outras duas escolas da região. Mais estudantes são esperados para o segundo semestre de 2019. As visitas podem ser agendadas por meio do telefone (48) 3431-4500.

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 03 de junho de 2019 às 13:48
Compartilhar Comente