Iparque

Projeto de extensão entrega de certificado para escola participante

Projeto de extensão entrega de certificado para escola participante
Mais imagens

O projeto de extensão desenvolvido pelo Gemat (Grupo de Extensão em Engenharia de Materiais), realizou a entrega do certificado de participação em atividades práticas nas áreas de produção metálica, cerâmica e polimérica para a Escola Governador Heriberto Hülse, de Criciúma. A entrega oficial do certificado ocorreu no fim de outubro e foi feita pelo professor da Unesc, Felipe Zanette da Silveira, ao diretor geral da escola Sidnei Ferreira e ao coordenador pedagógico, Ronivon Teixeira.

Durante 2019, a equipe do projeto desenvolveu atividades práticas, nos laboratórios do curso de Engenharia de Materiais no IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) com a participação dos alunos da escola.

O projeto é desenvolvido pelos professores Ângela Arnt, Felipe Zanette da Silveira e pelas acadêmicas de Engenharia de Materiais, Renata Benetti e Mariani Nazário.

Por: Milena Spilere Nandi 06 de novembro de 2019 às 13:38
Compartilhar Comente

Unesc vai receber dois Méritos Lojista

Unesc vai receber dois Méritos Lojista
Arquivo Mais imagens

A Unesc conquistou o reconhecimento pelos seus serviços prestados a comunidade e vai receber amanhã (27/11) o Prêmio Mérito Lojista em duas categorias. A Universidade foi premiada nas categorias “Inovação do atendimento a serviços de saúde”, com as Clínicas Integradas da Unesc, e “Serviços diversos”, com o Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

A Universidade foi a única instituição a ser reconhecida em duas categorias, sendo que em 2010 a Unesc foi premiada através da Sala dos Municípios. A solenidade de entrega será no Salão Oasis, às 19 horas. O evento é promovido pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Criciúma.

A pesquisa

Oito instituições foram premiadas a partir de pesquisa realizada pelo IPC (Instituto de Pesquisa Catarinense). Foram consultadas 405 pessoas das classes A e B de Criciúma de 8 a 11 de outubro. A premiação ocorre a cada dois anos para reconhecer as melhores práticas do varejo da cidade, valorizando a criatividade e a implementação de boas ideias na cidade, incentivando assim que investe em inovação.

Clínicas Integradas

As Clínicas Integradas são uma estrutura da Unesc de suporte à formação acadêmica na área da saúde e ao atendimento gratuito à comunidade. São mais de 100 mil atendimentos gratuitos por ano.

As Clínicas são compostas por um conjunto de setores: Clínica Médica, Clínica de Psicologia, Clínica de Fisioterapia, Clínica de Nutrição, Clínica de Enfermagem, SOS, Farmácia Solidária e Farmácia Escola.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, sem fechar ao meio-dia. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2532.

Iparque

O Iparque tem como propósito atender organizações do setor público e privado e ofertar serviços diferenciados.

Ele reúne, em um só local, cinco institutos e uma incubadora: IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas), IDT (Instituto de Engenharia e Tecnologia), IALI (Instituto de Alimentos), Ipese (Instituto de Pesquisa Socioeconômica Aplicada), Ipete (Instituto de Pesquisa e Tecnologia Educacional) e Itec-In (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios).

Por se tratar de um parque tecnológico integrado à Universidade, o Iparque também está voltado à construção do conhecimento, uma vez que professores e alunos fazem parte do corpo técnico dos institutos.
 

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 26 de novembro de 2012 às 09:21
Compartilhar Comente