Iparque

Unesc em recesso, com retorno em 3/1

Unesc em recesso, com retorno em 3/1
Atividades retornam ao normal em 3 de janeiro (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc entra em recesso a partir desta sexta-feira (23/12), retomando as atividades no dia 3 de janeiro de 2017. Durante o primeiro mês do ano, a maioria dos setores funcionará das 13h30 às 19h30. As aulas dos cursos de graduação do primeiro semestre de 2017 iniciam no dia 20 de fevereiro.

A exceção durante o recesso será o Iparque (Parque Científico e Tecnológico), que não realizará atendimentos nesta sexta-feira (23/12) e no dia 30 de dezembro de 2016 e no dia 1º de janeiro de 2017, mas funcionará normalmente de 26 a 29 de dezembro de 2016 e a partir de 2 de janeiro de 2017, das 8 às 17 horas.

A Biblioteca Professor Eurico Back segue o mesmo calendário da Universidade e ficará fechada desta sexta-feira até o dia 2 de janeiro de 2017, voltando a atender em 3 de janeiro, das 13h30 às 19h30.

As Clínicas Integradas também estarão de recesso até dia 2 de janeiro. De 3 a 27 de janeiro de 2017, a central de agendamentos, o SOS e o Serviço de Enfermagem funcionarão das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A Farmácia Escola, das 8 às 13 horas e das 13h30 às 17 horas. A Farmácia Solidária encerrará as atividades de 2016 nesta quarta-feira (21/12) e retoma o atendimento em 30 de janeiro de 2017. Os Serviços de Fisioterapia, Psicologia, Medicina  não funcionam até 30 de janeiro de 2017.

O CPJ
(Centro de Prática Jurídica), do curso de Direito, que engloba as Casas da Cidadania, CJC (Casa de Justiça e Cidadania - Justiça Federal) e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação) retoma as atividades em 9 de janeiro de 2017,  das 13h30 às 19h30. Já a UJC (Unidade Judiciária de Cooperação) segue o recesso e, a partir do dia 16 de janeiro de 2017 retorna suas atividades, das 13h30 às 17h30.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de dezembro de 2016 às 18:49
Compartilhar Comente

Unesc em recesso segunda e terça-feira

Unesc em recesso segunda e terça-feira
Atividades voltam ao normal quarta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

Em virtude do feriado da Proclamação da República (15/11), a Unesc entra em recesso a partir da próxima segunda-feira (14/11). As atividades no campus voltam ao normal na quarta-feira (16/11).

O Colégio Unesc, os cursos de graduação, a UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que engloba as Casas da Cidadania e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação), a Biblioteca Central Professor Eurico Back e as Clínicas Integradas também entram em recesso a partir de segunda-feira.

Apenas o Iparque (Parque Científico e Tecnológico) funciona normalmente segunda-feira (14/11), das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Não haverá atendimento no local na terça-feira (15/11).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 10 de novembro de 2016 às 16:12
Compartilhar Comente

Professores da Unesc participam da Expo Mais

Professores da Unesc participam da Expo Mais
Evento ocorreu nesta segunda e terça-feira (Fotos: Novo Texto) Mais imagens

A semana da região iniciou com mais de 60 horas de conhecimento e professores da Unesc estiveram na linha de frente do espaço de troca de experiências e aprendizado. Nesta segunda e terça-feira (24 e 15/10), na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), durante a Expo Mais (1º Congresso Sul Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia), professores da Universidade comandaram Lab Mais, Diálogo Mais e Painel Mais.

As professoras Elenice Padoin e Lúcia Búrigo estiveram à frente do Diálogo Mais “Comportamento do Consumidor”. Já o professor Andrigo Rodrigues, do Lab Mais “Pesquisa de Mercado”, e Igor Drudi, do Lab Mais “Design Thinking”. A professora Tânia Aquino fez o Painel Mais “Liderança e Gestão de Equipes”.

A Expo Mais é o resultado da união inédita de sete instituições de ensino superior do Sul catarinense: Unesc, Satc, Esucri, Unisul, Unibave, Senac e Senai, com apoio da Acic e Sebrae/SC.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de outubro de 2016 às 22:59
Compartilhar Comente

Gestores participam de reunião do Planejamento Estratégico

Gestores participam de reunião do Planejamento Estratégico
Reitoria participou do evento desta quarta-feira (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Gestores da Universidade estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (22/6) para realizar o acompanhamento dos projetos estratégicos institucionais e das Unidades Acadêmicas. O encontro, que teve a participação da Reitoria, tratou também de diversos assuntos envolvendo ações da Universidade.

O evento foi promovido pelo Setor de Planejamento Institucional e os líderes dos projetos apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas, o quanto delas já foi executada, as dificuldades e as metas a serem alcançadas nos próximos meses.

A reunião teve a presença do reitor Gildo Volpato, das pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Soratto, do chefe de gabinete da Reitoria, Ricardo Pieri, de coordenadores da UNAs (Unidades Acadêmicas), representantes do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), de líderes dos projetos estratégicos, de coordenadores de curso e demais gestores da Instituição.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de junho de 2016 às 15:41
Compartilhar Comente

Colaboradores dão nome ao Bloco das Engenharias, no Iparque

Colaboradores dão nome ao Bloco das Engenharias, no Iparque
Reitor fez o convite para a cerimônia, que ocorre em 28 de junho (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Alegria e gratidão estiveram presentes no encontro entre o reitor Gildo Volpato e os 12 professores e funcionários da Unesc, que serão homenageados no dia 28 de junho, dando nome aos blocos das Engenharias 1 e 2, onde funcionam os laboratórios de ensino e pesquisa da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias). A cerimônia ocorre, às 15 horas, no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

A iniciativa de homenagear os trabalhadores ocorre há anos e o grupo escolhido é sempre composto por pessoas que têm um período longo como colaborador da Instituição. Os últimos homenageados deram nome ao Bloco R2, em 2015. Desta vez, os colaboradores estão entre 17 e 23 anos na Universidade.

“É um gesto singelo de agradecimento pela contribuição de vocês. Ficamos felizes em poder homenagear pessoas que ajudam a Unesc a ser o que ela é. Vocês fazem parte da história da Instituição”, afirmou o reitor.

Para o professor Everson Ney Huttner Castro, o reconhecimento é algo diferente entre as instituições de ensino. “São raríssimas as instituições que se preocupam em reconhecer a presença das pessoas. É muito bom receber esse reconhecimento”, comentou.

Já o professor Alcides Goularti Filho, lembrou que entre os “altos e baixos” vividos na Universidade, a soma dos momentos bons é positiva. “Aqui criamos vínculos, vivemos muitas coisas boas e que no final da carreira é o que ficará na nossa lembrança. A Unesc é um vício”.

Homenageados

Bloco das Engenharias - CET 1

Professores:
Ana Lúcia Cardoso
Márcio Carlos Just
Robson dos Santos

Funcionários:
Dirlene Uggioni Daltoé
Helena Catarina Schwaab
Tânia Denize Amboni

Bloco das Engenharias - CET II

Professores:
Alcides Goularti Filho
Everson Ney Huttner Castro
Gislene Camargo

Funcionários:
Adjano Scarmagnani
Márcia Ferrary Américo
Marlete Borges Cechella

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de junho de 2016 às 18:18
Compartilhar Comente (1)