Iparque

Evento no Iparque discutirá tendências tecnológicas do ozônio na industria

Evento no Iparque discutirá tendências tecnológicas do ozônio na industria
Aplicação prática de ozônio para tratamento da drenagem ácida de minas é uma das possibilidades a serem discutidas (Foto: Projeto Ozônio/Arquivo) Mais imagens

Atualmente presente na indústria, na água que consumimos, no ar que respiramos e até em tratamentos médicos, o ozônio movimenta, hoje, mais de R$ 3,8 bilhões na economia mundial. Com o objetivo de discutir as aplicações práticas da aplicação do ozônio, a Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios (Itec-in) da Unesc, em parceria com a TEC Soluções em Engenharia, realiza, na próxima segunda-feira (29/04) o evento “Ozônio: Tendências para o futuro”.

Com entrada gratuita, o encontro contará com a fala do professor Dr. Elídio Angioletto, do Projeto Ozônio, que possibilitou abertura para o desenvolvimento da tecnologia de aplicação do ozônio e sua aplicação em diversos segmentos da indústria. “A tecnologia já é muito utilizada no exterior, e queremos incentivar o uso na região”, coloca o engenheiro químico e diretor da TEC, Hyan Dias Tavares. A empresa passou pela incubação da Itec.in. 

O Projeto Ozônio foi desenvolvido pela Unesc em parceria com as empresas Brasil Ozônio e Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e financiado pelo BNDES. O evento inicia às 9h no Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc, na Rodovia Governador Jorge Lacerda, número 3.800, bairro Sangão, Criciúma. O evento segue até 10h, quando será servido um coffe break. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 26 de abril de 2019 às 17:00
Compartilhar Comente