Iparque

Unesc e Prefeitura de Nova Veneza firmam acordo técnico para sinalização turística em Nova Veneza

Por onde eu vou? Onde fica? Como chegar? O que têm lá? Essas são perguntas rotineiras de turistas quando estão visitando uma cidade aos seus moradores. Para facilitar a localização dos visitantes que procuram Nova Veneza, o prefeito Rogério Frigo e a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, firmaram na última terça-feira (15/6), uma parceria para a elaboração de um projeto de sinalização turística do município.

Os diagnósticos das necessidades serão levantados pelo Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo), do Parque Científico Tecnológico (Iparque) da Universidade. O prazo para os trabalhos de levantamento e apresentação de propostas será de oito meses.

A necessidade de um novo layout turístico foi apresentada pela secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município. “O que será feito agora é o mapeamento de toda a sinalização. Após isto, será feita a roteirização dos nossos empreendimentos turísticos, a definição das necessidades, locais e formatos dessa sinalização. Com o diagnóstico em mãos, o prefeito parte em busca de recursos federais e estaduais para implementação do projeto”, explicou Carolina Ghislandi, secretária da pasta.

O prefeito Frigo ressaltou a importância do projeto para a cidade mais italiana de Santa Catarina. “A nossa cidade já tem tradição de receber todos os turistas que nos visitam. Mas precisamos, também, dar toda a estrutura para que os visitantes tenham as informações necessárias para conhecer e se encantar com todas as nossas belezas. Por isso, acredito que esta parceria com a Unesc vai nos trazer muitos benefícios e em breve, possamos colocar em prática todos os estudos e necessidades elencadas no projeto”, ressaltou o governante municipal.

Já a reitora destacou que o papel da universidade é contribuir com os municípios da região. “A Unesc está mais uma vez contribuindo para o desenvolvimento cultural, mas também social e econômico dos municípios da região. E Nova Veneza já é uma referência turística e com certeza vai potencializar ainda mais todos os recursos que dispõe aqui. E com isso a Universidade também cresce, aprende e contribui com a sociedade que é o seu grande objetivo. Estamos muito felizes com essa parceria”, enfatizou Ceretta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de junho de 2021 às 16:09
Compartilhar Comente