Laboratório de Plantas Medicinais

Apresentação de trabalhos científicos no XIV CNMA - Poços de Caldas

Alunas do Laboratório de Plantas Medicinais (LaPlaM/PPGCA/UNESC) no 14o. Congresso Nacional de Meio Ambiente (MG) divulgando os seguintes trabalhos:

"Determinação da ação anti-inflamatória de Calea uniflora Less como contribuição ao conhecimento popular". Doutoranda Paula da Silva Cardoso.

"Descarte domiciliar de medicamentos e seu impacto ambiental: análise da compreensão de uma comunidade". Mestranda Michele Daros Freitas.

“Análise de cumarina em diferentes sistemas de cultivo da espécie medicinal Mikania glomerata SPRENG (ASTERACEAE)". IC Monique Rezende Darós do Curso de Farmácia.

A programação trata assuntos sobre impactos ambientais e a relação com as doenças emergentes no século XXI, entre outras e também dos seguintes minicursos: doenças parasitárias de importância ambiental, contaminantes emergentes e ecotoxicologia.

Por: Monique Rezende Darós 02 de outubro de 2017 às 14:06
Compartilhar Comente

Festa Julina do PPGCA

No dia 1 de julho, o PPGCA realizou sua festa julina. Estavam presentes professores, doutorandos, mestrandos e alunos de iniciação científica. A festa aconteceu as 16h no salão de festas da mestranda Taíse.


 

Por: Monique Rezende Darós 07 de julho de 2017 às 16:00
Compartilhar Comente

Festa julina do PPGCA

Festa julina do PPGCA
Mais imagens

No dia 1 de julho, o PPGCA realiza sua festa julina, na sede Campestre da UNESC. Os integrantes do Laboratório de Plantas Medicinais estarão presentes no evento.

Por: Monique Rezende Darós 12 de junho de 2017 às 14:07
Compartilhar Comente

Publicações do primeiro semestre de 2017

No primeiro semestre de 2017, dois artigos foram publicados pelas professoras do Laboratório Laplam, Patrícia de Aguiar Amaral e Sílvia Dal Bó. Um artigo foi publicado e o outro foi aceito. Estes são:

1) Medicinal Plants that can Cause Changes in Blood Pressure and Interac ons with An hypertensive Agents, aceito pela revista American Journal of Ethnomedicine;

2) Herbivory and Chemical Defense: How is Miconia cabucu Hoehne (Melastomataceae) Reacting of Atlantic Rainforest?, publicado na revista Internacional Journal of Ecology and Environmental sciences;

Por: Monique Rezende Darós 12 de junho de 2017 às 13:56
Compartilhar Comente

Defesa de dissertação

No dia 22 de fevereiro de 2017, os alunos do LaPlaM, Franciely Costa, e Altamir Antunes realizaram a defesa de suas dissertações. Os trabalhos apresentados foram: "Avaliação da influência de fatores ambientais na produção de metabólitos secundários de Calea pinnatifida (R. Br.) Less (Asteraceae)", e "Erythina falcata Benth. (FABACEAE): estudo etnobotânico, fitoquímico e biológico", respectivamente.

A equipe LaPlaM deseja muito sucesso!

 

Por: Monique Rezende Darós 16 de março de 2017 às 14:51
Compartilhar Comente