Laboratório de Plantas Medicinais

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unesc lança Nota de Apoio

Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unesc lança Nota de Apoio
Documento manifesta tristeza diante do incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro (Foto: Vitor Abdala/ Agência Brasil) Mais imagens

Após o trágico incêndio, acontecido no domingo (2/9), na sede do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, os membros do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unesc lançaram uma Nota de Apoio ao Museu Nacional do Rio de Janeiro. No documento, assinado pela coordenadora do Programa, Patrícia de Aguiar Amaral, e pela coordenadora adjunta, Vanilde Citadini Zanette, o grupo manifesta sua profunda tristeza pelo acontecimento.

O texto afirma que “o Museu Nacional representa a história brasileira, de diversos campos do conhecimento científico. Instituição importante na gestão e na preservação do patrimônio cultural nacional, responsável pelo desenvolvimento científico do País, com seus diferentes programas de pós-graduação, sendo um centro acadêmico de referência nacional e internacional. Um país que valoriza a memória e seu patrimônio cultural, fortalece a construção de uma sociedade libertadora”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 03 de setembro de 2018 às 22:15
Compartilhar Comente

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

No dia primeiro de março (01/03)  aconteceu a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da UNESC. Na oportunidade o professor Dr. Alexandre José Macedo da UFRGS proferiu palestra com o tema “A biodiversidade brasileira como fonte de compostos capazes de inibir a formação de biofilmes patogênicos”. O professor Alexandre compartilhou um pouco de sua experiência em pesquisas sobre o tema, assim como, apresentou as principais linhas de pesquisas e trabalhos que estão sendo desenvolvidos por seu grupo de estudo da UFRGS. O evento contou com a participação de professores, mestrandos e doutorandos do PPGCA, e também alunos de graduação da UNESC.

Por: Monique Rezende Darós 19 de março de 2018 às 16:12
Compartilhar Comente

Defesa de dissertação

No dia 28 de fevereiro de 2018 a mestranda do Laboratório de Plantas Medicinais, Michele Darós Freitas realizou a defesa de sua dissertação intitulada como "ANÁLISE DE CONTAMINANTES EMERGENTES NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA/SC", orientada pela Prof. Dra Patrícia de Aguiar Amaral e coorientada pela Prof. Dra Sílvia Dal Bó.

Banca examinadora:

Prof. Dr. Carlyle Torres Bezerra de Menezes (Membro – UNESC)

Profa. Dra. Ana Luíza Ziulkoski (Membro Externo – FEEVALE/RS)

 

Por: Monique Rezende Darós 19 de março de 2018 às 15:53
Compartilhar Comente

Palestra na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

A professora Dra. Patrícia Amaral participou como palestrante de abertura do “I Simpósio de Pesquisa e Política sobre plantas medicinais e substâncias de uso: o estado da arte em Santa Catarina”. O evento ocorre entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. Em sua palestra a professora Patrícia falou sobre as políticas públicas de plantas medicinais, algumas substâncias de uso e também sobre pesquisas desenvolvidas no LaPlaM, através do PPGCA.

Por: Monique Rezende Darós 19 de março de 2018 às 15:34
Compartilhar Comente