Ciência Unesc

Pós realiza palestra com especialista em melhorias de processos

Pós realiza palestra com especialista em melhorias de processos
Evento abordará processos produtivos nas organizações (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Universidade recebe nesta quarta-feira (28/6) o professor doutor e engenheiro Altair Klippel, de Porto Alegre, para a palestra gratuita “Lean Manufaturing: ​Os conceitos Lean para a melhoria contínua dos processos produtivos nas organizações”. O evento ocorre no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade e marca a Aula Inaugural do MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos da Instituição. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo e-mail pos@unesc.net.

Reconhecido nacionalmente, Klippel é sócio consultor da Produttare, que atua há 20 anos na gestão de operações para empresas industriais, varejistas e de serviços, sendo especializada em Lean Production e gestão por gargalos. Doutor e Mestre em Engenharia, o palestrante é graduado em Engenharia de Minas e possui experiência também na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção. Professor visitante em MBAs de diversas instituições de ensino com módulos focados em Gestão e Estratégia de Processos e Operações e professor de cursos in company, é co-autor do livro “Uma revolução na produtividade: a gestão lucrativa dos postos de trabalho”.

MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos

Direcionado para engenheiros, administradores, analistas, coordenadores e supervisores que atuam na gestão de processos em todos os setores e que desejem se aprofundar no conhecimento sobre as ferramentas de gerenciamento de processos, o curso vai apresentar o contexto organizacional atual articulado com o uso de ferramentas de produção enxuta no sentido de ampliar a capacidade para a tomada de decisão no âmbito estratégico e operacional, tendo em vista as características da região.

O MBA têm aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições para o curso podem ser feitas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P da Universidade, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 23 de junho de 2017 às 22:13
Compartilhar Comente

Pós traz palestrante de renome nacional na área de gestão de pessoas

Pós traz palestrante de renome nacional na área de gestão de pessoas
Francisco Lumertz estará na Aula Inaugural da pós nesta sexta (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebe nesta sexta-feira (23/6) o renomado professor Francisco Kieling Lumertz, palestrante há mais de 25 anos de experiência nas áreas de negociação, liderança, desenvolvimento de equipes e negócios, para a Aula Inaugural do MBA Executivo de Pessoas e Coaching. Nela, Lumertz vai falar sobre “Mindfulness – Atenção Plena – Como Melhorar Seu Foco Para Resultados +”. O evento, gratuito e aberto ao público em geral, ocorre, às 19h30, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Unesc. Os interessados em participar da palestra, podem confirmar presença pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

Lumertz, que ministra palestras em todo o Brasil, já atuou como professor de graduação e pós em instituições catarinenses como a Unesc e gaúchas, como a PUC, além de executivo na área de educação, tecnologia e agronegócios, sendo diretor de Educação Continuada da PUC/RS, de tecnologia na Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul) e administrativo-financeiro no Ceitec (Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada). Atualmente é diretor da Selcon Consultores Associados e consultor de negócios em empresas de médio e grande porte dos setores público e privado.

Capacite-se


Profissionais de todas as áreas, que trabalham com gestão de pessoas e queiram atualizar seus conhecimentos e aprimorar suas competências ou os que pretendem desenvolver habilidades de liderança e obter conhecimentos atualizados sobre as diversas atividades em nível estratégico relacionadas à gestão de equipes podem participar do MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Coaching da Unesc.

O curso tem ainda conteúdos que focam em Coaching, o que irá aprimorar no aluno sua performance pessoal e profissional, habilidades de negociação, auto percepção e entendimento para atuar como líder gestor.

O MBA tem duração de 18 meses e aulas quinzenais sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O aluno terá contato com disciplinas como ATL (Advansed Training for Leadrs); Gestão Estratégica das Organizações; Gestão Estratégica dos Processos de RH; Aprendizagem e Educação Corporativa; Legislação Trabalhista; Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas; Gestão da Qualidade de Vida, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho; Endomarketing e Liderança Coaching – LeaderCoach.

Os interessados em participar da nova turma de MBA da Unesc podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Universidade, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 19 de junho de 2017 às 16:02
Compartilhar Comente

Aula Inaugural de pós em Enfermagem Obstétrica e Neonatal ocorre nesta sexta

Aula Inaugural de pós em Enfermagem Obstétrica e Neonatal ocorre nesta sexta
Professora doutora Regina Costenaro será a palestrante do evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Pós Unesc realiza, nesta sexta-feira (19/5), a Aula Inaugural da especialização em Enfermagem Obstétrica e Neonatal, com a professora doutora do Unifra (Centro Universitário Franciscano), Regina Gema Santini Costenaro. Em palestra gratuita e aberta a profissionais, professores e alunos da área, ela vai abordar o tema “Motivação Profissional e as Contribuições para Área Materno Infantil”. O evento ocorre às 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade.

Regina possui graduação em Enfermagem, mestrado em Educação e doutorado em Filosofia da Enfermagem. É professora adjunta nos cursos de Enfermagem, Odontologia e Psicologia do Unifra, de Santa Maria, Rio Grande do Sul e enfermeira assistencial na UTI de recém-nascidos do Hospital Universitário de Santa Maria. Regina possui experiência na área de Enfermagem Neonatológica e UTI, é líder do Grupo Interdidsciplinar de Pesquisa em Saúde e coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica.

Pós-graduação

O curso tem como objetivo qualificar enfermeiros para o exercício da obstetrícia e neonatologia a partir das políticas publicas de assistência à saúde da saúde da mulher, gestante e do recém-nascido. Com duração de 24 meses, a pós tem aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

As disciplinas estão divididas nos seguintes módulos: Gerenciamento em Obstetrícia e Neonatologia; Assistência Obstétrica e Neonatal; Enfermagem Obstétrica Fundamental e Enfermagem Neonatal Fundamental.

Os interessados em participar do curso de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Unesc, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação, localizado no térreo do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 15 de maio de 2017 às 15:04
Compartilhar Comente

Novidade: Unesc lança pós em Medicina de Emergência e Trauma

Novidade: Unesc lança pós em Medicina de Emergência e Trauma
Curso inédito na região é voltado para médicos (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas para a primeira turma a especialização em Medicina de Emergência e Trauma. Único curso na área ofertado na região, ele foi planejado para contribuir com a formação e capacitação dos profissionais de Medicina que trabalham ou pretendem atuar nas unidades de emergência, pronto-socorro e atendimento pré-hospitalar.

O curso conta com um corpo docente especializado e com grande experiência na área de Emergência e Trauma, aulas práticas, estágio supervisionado e disciplinas baseadas em protocolos, conforme diretrizes estabelecidas por órgãos da saúde. Com duração de aproximadamente 20 meses, a pós realizará as aulas quinzenalmente às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábado das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A grade do curso conta com disciplinas como: Gestão em Medicina de Emergência e Políticas Públicas; Emergências Cardiológicas; Cuidados Intensivos na Emergência; Emergências Psiquiátricas; Fundamentos em Ventilação Mecânica; Emergências Neurológicas; Emergências Neonatais e Pediátricas; Avanço no Atendimento Inicial ao Trauma; Procedimentos Invasivos no Trauma; Urgência e Emergências em Ginecologia e Obstetrícia e Emergências Cirúrgicas.

Os alunos terão ainda estágio obrigatório na Emergência do Hospital São Donato de Içara, no período de oito semanas.

Os interessados em fazer parte do curso, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 04 de maio de 2017 às 22:05
Compartilhar Comente

Últimas vagas para pós em Psicopedagogia

Últimas vagas para pós em Psicopedagogia
Curso é voltado para profissionais como psicólogos e pedagogos (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está com as últimas vagas abertas para a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Voltada para profissionais como psicólogos, pedagogos e de áreas afins, o curso forma especialistas com uma postura crítica, interdisciplinar e sócio interacionista que busquem unir teoria e prática na construção de alternativas de superação das dificuldades de aprendizagem.

O curso terá sua Aula Inaugural nesta sexta-feira (7/4), às 19 horas, no Bloco P da Unesc, com a professora doutora Clarice Monteiro E​scott. Ela abordará o tema “Psicopedagogia: Interfaces entre teoria e prática” em um evento aberto ao público.

Graduada em Pedagogia e com mestrado e doutorado em Educação, Clarice atualmente é professora e pró-reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Além disso, é pesquisadora do Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Estudos em Educação e Inovação do Instituto Federal e do Grupo de Pesquisa em Inovação e Avaliação da UFRGS. Coordena ainda o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFES, campus Porto Alegre.

A pós


O curso tem duração de 24 meses com aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os participantes terão contato com disciplinas como Teoria Psicopedagógica, Neurologia e Aprendizagem, Psicanálise e Psicopedagogia, Desenvolvimento Sócio afetivo, Psicopedagogia e Psicomotricidade, Psicopedagogia do Adulto e Psicopedagogia da Inclusão.

Os interessados em fazer parte da nova turma podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 05 de abril de 2017 às 18:46
Compartilhar Comente