Ciência Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Universidade realiza evento de Ciência, Tecnologia e Inovação

Universidade realiza evento de Ciência, Tecnologia e Inovação
Novas tecnologias em diferentes áreas serão debatidas (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Universidade realiza de 26 a 28 de junho, o Simpósio de Materiais e Sustentabilidade, primeiro evento da área na região. Ele vai ter a participação de professores, alunos, profissionais e representantes de empresas de diversos setores que atuam com inovação e sustentabilidade e terá a presença de pesquisadores como o professor doutor do Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro da Universidade de Aveiro, em Portugal, João Antônio Labrincha Batista. Ele vai abrir o evento com a palestra “Sustentabilidade e Materiais”, em 26 de junho, às 19h30, no Auditório Ruy Hülse.

O Simpósio é um espaço para discutir novas tecnologias e produtos desenvolvidos por CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação). As inscrições para a apresentação de trabalhos já encerraram, mas os interessados em participar do evento como ouvintes podem se inscrever no link.

Segundo o professor do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Unesc), Oscar Montedo, o Simpósio vai colaborar com a disseminação das atividades de ensino e pesquisa realizadas por alunos e professores do Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais. “Todas as palestras foram cuidadosamente escolhidas para abordar temas relevantes para professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós de instituições de CT&I e empresas de segmentos como o cerâmico, metalúrgico, polimérico, cimentício e químico que atuem com inovação e sustentabilidade”, afirma.

Além de Labrincha, o evento terá ainda a presença de nomes como o dos professores doutores da USP, Jorge Alberto Soares Tenório, que vai falar sobre “Reciclagem e Tratamento de Resíduos”, e Fabiano Raupp Pereira, da UFSC, que abordará a “Obtenção de Materiais a partir de Resíduos”. A programação prevê ainda uma visita ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

O Simpósio é uma realização do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Unesc), com o apoio Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de junho de 2017 às 18:25
Compartilhar Comente

Unesc participa do Sociology of Law 2017

Unesc participa do Sociology of Law 2017
Evento ocorreu no início de julho em Canoas (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve representada no Sociology of Law, um dos maiores congressos de Sociologia Jurídica da América Latina. A edição de 2017 do evento ocorreu na Universidade La Salle, em Canoas, Rio Grande do Sul, de quinta-feira a sábado (1º a 3/6). A professora doutora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), Kelly Gianezini, coordenou o GT (Grupo de Trabalho) “Justiça Social, Educação e Políticas Públicas: novas perspectivas e antigos desafios contemporâneos”, juntamente com o professor da Universidade La Salle, Jacson Gross.

O Grupo de Trabalho coordenado pelos professores recebeu pesquisas e artigos, de pesquisadores de vários estados, como Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, o que, segundo a professora da Unesc, fez com que a troca de experiências entre os pesquisadores fosse ainda mais interessante.

“O GT selecionou trabalhos que apresentaram investigação teórico-empírica – dialogadas com a sociologia jurídica – com o propósito de agregar trabalhos de pesquisadores de diferentes áreas com distintos saberes e com inquietações direcionadas para a justiça social, para a educação e para as políticas públicas. O intuito foi trocar experiências sobre estratégias de pesquisas interdisciplinares, identificando novas perspectivas e desafios para melhor compreender a complexidade dos fenômenos sociais de áreas conexas ao Direito as quais se encontram presentes na sociedade contemporânea”, explica Kelly.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de junho de 2017 às 18:03
Compartilhar Comente

Professores participam do 6º Diálogo com as Ciências

Professores participam do 6º Diálogo com as Ciências
Apresentação foi feita pelo PPGCS (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Professores doutores da Unesc participaram na tarde desta segunda-feira (29/5), da sexta edição do “Diálogos com as Ciências”, que neste encontro abordou as Ciências da Saúde. Os professores do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) Eduardo Rico e Emílio Streck foram os responsáveis pela apresentação do encontro, que tratou sobre a pesquisa “Impacto do uso de estratégias investigativas sobre as emoções e a motivação dos alunos e as suas concepções de ciência e cientista”.

O estudo apresentado mostra o impacto da introdução de atividades investigativas sobre a emoção, a motivação e a concepção de ciência e cientista em alunos do Ensino Médio brasileiro.

O evento é realizado pela Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) da Universidade, pelas Unidades Acadêmicas e pelos Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu, sempre com um PPG diferente – o próximo será o PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito). O evento desta segunda-feira teve a presença da assessora da Propex, Gisele Coelho Lopes, que deu as boas-vindas aos professores.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 29 de maio de 2017 às 21:33
Compartilhar Comente

Professor da Unesc participa de encontro internacional

Professor da Unesc participa de encontro internacional
Antônio Carlos Wolkmer esteve em Costa Rica nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve representada no 6º Encontro Internacional de Conpedi (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito), que ocorreu em São José, na Costa Rica, esta semana. O professor do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc, Antônio Carlos Wolkmer, coordenou o painel na Universidade da Costa Rica e a Conferência de Encerramento do Conpedi no Instituto Interamericano de Direitos Humanos. O evento teve a participação do presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de maio de 2017 às 18:27
Compartilhar Comente