Gestão Financeira

Sistemas de Informações Gerenciais são tema de encontro na Unesc

Sistemas de Informações Gerenciais são tema de encontro na Unesc
Estudantes dos cursos de Tecnologia em Gestão participaram do encontro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Demonstrar a utilização de sistema de informações gerenciais em todos os níveis da organização. Esse foi o objetivo do encontro que ocorreu entre os estudantes do curso de Tecnologia em Gestão da Unesc junto com a empresa Useall Sftware. Os profissionais da empresa, Fabricio Pagani e Matheus Ferreira, debateram com os estudantes sobre níveis estratégicos, táticos e operacionais, e a sua interconexão com os setores da empresa e outras organizações nas quais a empresa se relaciona.

Os estudantes tiveram a oportunidade de analisar todo o fluxo de informações que ocorre na empresa, internamente e externamente, desde a forma como são coletadas as informações, o seu tratamento e análise pelos diversos setores da organização, tais como: estoques, compras, vendas, finanças, recursos humanos, contábil, custos, PCP, indicadores e qualidade.

Participaram alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Financeira, Recursos Humanos e Processos Gerências, na disciplina de Sistemas de Informações Gerencias, ministrada pelo professor Volmar Madeira.

Saiba mais

A Useall Software é especializada em desenvolvimento de software cujo o princípio é a inteligência operacional de processos gerenciais. A empresa atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de softwares para potencializar a gestão de empresas de diversos tamanhos e segmentos, como: Setor Elétrico, Setor Têxtil e Setor Metalmecânico. Atualmente, a Useall Software tem sede em Criciúma e filiais em Florianópolis e Caxias do Sul.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 27 de março de 2018 às 15:58
Compartilhar Comente