Editora

EdiUnesc na Festa do Livro da Editora Fiocruz

EdiUnesc na Festa do Livro da Editora Fiocruz
Mais imagens

A Editora Fiocruz completa 30 anos, e, como parte da comemoração, organizou a Festa do Livro da Editora Fiocruz, que ocorre durante toda esta semana, de 22 a 26 de maio, nas dependências da Fiocruz.

A EdiUnesc foi uma das convidades, juntamente com as outras editoras associadas à Associação Brasileira de Editoras Universitárias - ABEU,  para participar do evento.

Por: Aline Demboski 22 de maio de 2023 às 09:10
Compartilhar Comente

Editor-chefe da EdiUnesc participa de evento na Argentina

Editor-chefe da EdiUnesc participa de evento na Argentina
Mais imagens

A Universidad de Buenos Aires (UBA) foi sede da XI Jornadas Interdisciplinarias de Estudios Agrarios y Agroindustriales Argentinos y Latinoamericanos, na qual o editor-chefe da Editora da Unesc, Dimas de Oliveira Estevam, participou apresentando o artigo intitulado “Implicações socioeconômicas das inovações na produção leiteira no sul de Santa Catarina – Brasil”. Já na Faculdad de Ciencias Económicas da UBA, o doutor em Ciências Econômicas, proferiu a palestra: “Trabajo Decente y Cooperativismo en Brasil”.

De acordo com Estevam “A participação neste evento tem grande importância por se tratar de um evento internacional e de grande relevância para as pesquisas realizadas pelo Gidafec e PPGDS”.

Por: Aline Demboski 12 de novembro de 2019 às 16:27
Compartilhar Comente

Feira Volta às Aulas

Feira Volta às Aulas
Mais imagens

Inicia na tarde de hoje (11/03) a Feira Volta às Aulas da Editora e Livraria de Unesc. As promoções seguem até sexta-feira (15/03/2019), das 13h às 21h30.

Aceitamos cartões de débito e crédito, e funcionários podem comprar com desconto em folha.

Por: Aline Demboski 11 de março de 2019 às 10:13
Compartilhar Comente

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado) e a EdiUnesc convidam para o lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade.

O evento que ocorre no dia 26 de novembro (segunda-feira), às 17h, no Auditório Edson Rodrigues, bloco P, sala 19, contará com a presença do professor Doutor Gladstone Leonel da Silva Júnior, da Universidade Federal Fluminense, que ministrará a palestra sobre o tema: "Constitucionalismo achado na rua".

A Revista Direitos Humanos e Sociedade, que está hospedada no Portal Unesc, publica artigos científicos, resenhas, traduções e entrevistas com abordagens inter e multidisciplinar que são de interesse geral à comunidade científica nacional e internacional de profissionais da área jurídica e social. 

Por: Aline Dias Demboski 22 de novembro de 2018 às 09:11
Compartilhar Comente

Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina traz debates entre pesquisadores da Universidade

Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina traz debates entre pesquisadores da Universidade
Período de 1930 a 1945 será abordado em pesquisas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Pesquisadores da Unesc estarão reunidos nesta quinta-feira (8/11) para apresentar e debater suas pesquisas durante o 2º Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina: Santa Catarina na Segunda República. O evento, realizado pelo Gruphesc (Grupo de Pesquisa de História Econômica e Social de Santa Catarina) da Universidade ocorre das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30 e além dos diálogos sobre os trabalhos apresentados, abrigará o lançamento do livro “História de Santa Catarina na Segunda República (1930 – 1945)", de autoria dos professores doutores Ismael Gonçalves Alves e João Henrique Zanelatto. A obra é da Editora Unesc em parceria com a Editora da Univali. 

Segundo o professor doutor do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), da Unesc, e membro da comissão organizadora do Colóquio, Alcides Goularti Filho, a ideia é promover um evento voltado apenas para pesquisadores das Instituições e em um único espaço, permitindo que todos acompanhem as apresentações e possam debater com o coletivo.

Os trabalhos apresentados são investigações em desenvolvimento ou já concluídas, dissertações e teses que abordam Santa Catarina na Segunda República.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 06 de novembro de 2018 às 16:02
Compartilhar Comente