Editora

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado) e a EdiUnesc convidam para o lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade.

O evento que ocorre no dia 26 de novembro (segunda-feira), às 17h, no Auditório Edson Rodrigues, bloco P, sala 19, contará com a presença do professor Doutor Gladstone Leonel da Silva Júnior, da Universidade Federal Fluminense, que ministrará a palestra sobre o tema: "Constitucionalismo achado na rua".

A Revista Direitos Humanos e Sociedade, que está hospedada no Portal Unesc, publica artigos científicos, resenhas, traduções e entrevistas com abordagens inter e multidisciplinar que são de interesse geral à comunidade científica nacional e internacional de profissionais da área jurídica e social. 

Por: Aline Dias Demboski 22 de novembro de 2018 às 09:11
Compartilhar Comente

Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina traz debates entre pesquisadores da Universidade

Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina traz debates entre pesquisadores da Universidade
Período de 1930 a 1945 será abordado em pesquisas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Pesquisadores da Unesc estarão reunidos nesta quinta-feira (8/11) para apresentar e debater suas pesquisas durante o 2º Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina: Santa Catarina na Segunda República. O evento, realizado pelo Gruphesc (Grupo de Pesquisa de História Econômica e Social de Santa Catarina) da Universidade ocorre das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30 e além dos diálogos sobre os trabalhos apresentados, abrigará o lançamento do livro “História de Santa Catarina na Segunda República (1930 – 1945)", de autoria dos professores doutores Ismael Gonçalves Alves e João Henrique Zanelatto. A obra é da Editora Unesc em parceria com a Editora da Univali. 

Segundo o professor doutor do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), da Unesc, e membro da comissão organizadora do Colóquio, Alcides Goularti Filho, a ideia é promover um evento voltado apenas para pesquisadores das Instituições e em um único espaço, permitindo que todos acompanhem as apresentações e possam debater com o coletivo.

Os trabalhos apresentados são investigações em desenvolvimento ou já concluídas, dissertações e teses que abordam Santa Catarina na Segunda República.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 06 de novembro de 2018 às 16:02
Compartilhar Comente

Feira do Livro no III Congresso Ibero-Americano

Feira do Livro no III Congresso Ibero-Americano
Mais imagens

A EdiUnesc estará presente no III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação com seu stand na Feira do Livro. Para a feira foram convidadas também outras livrarias, que estarão presentes de 22 até 25 de maio no Pavilhão do Congresso, que está montado no estacionamento em frente aos blocos A e B, da Unesc.

Durante o evento será realizado o lançamento coletivo, que conta com oito obras, sendo quatro publicações da Editora Unesc. O lançamento será no dia 24, às 17h15

O congresso tem como objetivo socializar experiências docentes de pesquisas e trabalhos.

Por: Aline Demboski 21 de maio de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente

Lançamento de livro em Orleans

O professor Gilvo Volpato realizou uma palestra, que fez parte da capacitação dos profissionais da educação no município de Orleans, no dia 19/07 (quarta-feira), na qual apresentou aos presentes no evento, o seu último livro, a segunda edição de "Jogo, brincadeira e brinquedo", publicado pela EdiUnesc, em parceria com a Editora Annablume. 

Na ocasião, Volpato presenteou, com seu livro, Aurora, aniversariante do dia. 

Fotos: Edivaldo Lubavem

Por: Aline Demboski 21 de julho de 2017 às 08:07
Compartilhar Comente

O valor da amizade e da gratidão são tema de contação de história

Para completar a programção da Semana do Livro Infantil, a EdiUnesc, em parceria com a Biblioteca, o Museu de Zoologia e o Curso de Pedagogia, utilizou o livro da autora Gabriele de Oliveira Ribas, publicado pela Editora da Univali. "A Rosa da Gratidão" conta a história de duas garotas chamadas Lara e Cristal. Lara, que está sempre aborrecida e reclamando da vida, conhece Cristal, uma menina feliz e otimista, que lhe traz inspiração para ver o lado positivo das coisas, por meio da metáfora da rosa. A vida de Lara tem outro sentido após compreender o valor da amizade e da gratidão. E foi essa a mensagem transmitida às crianças ouvintes da contação de histórias.

Por: Aline Demboski 26 de abril de 2017 às 10:20
Compartilhar Comente