Editora

Doe um livro na Unesc e contribua com a campanha “Desapega Literário”

Doe um livro na Unesc e contribua com a campanha “Desapega Literário”
Contribuições podem ser feitas na Biblioteca da Universidade e na Livraria Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

Últimos dias para contribuir com a campanha “Desapega Literário”. A iniciativa está recebendo livros de todos os gêneros para promover, entre os dias 22 e 26 de outubro, a ação “Leve se quiser”. Para desapegar, basta levar a obra até a Biblioteca Professor Eurico Back, das 7h30 às 22 horas, ou na Livraria Unesc, das 13 às 17 horas e da 18 às 22 horas, até a próxima sexta-feira (21/9).

A coordenadora da Biblioteca, Elisângela Just Steiner, explica que após o recebimento, as obras irão passar por uma triagem para possíveis reparos e que o objetivo da ação é promover a socialização dos livros. “Queremos que as pessoas, que já leram determinado livro, doem e possibilitem que outras pessoas também possam ler”, afirma.

Renove sua estante

Após a campanha e os possíveis reparos, os livros serão disponibilizados em atividades interativas e doações na campanha “Leve se quiser”, que ocorre durante a SCT (Semana de Ciência e Tecnologia). As ações são realizadas em parceria pela Biblioteca, a EdiUnesc e o curso de Letras da Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 19 de setembro de 2018 às 17:57
Compartilhar Comente

Revista Inova Saúde apresenta volume 7

Revista Inova Saúde apresenta volume 7
Mais imagens

Confira os artigos da primeira edição do volume 7 da Revista Inova Saúde, disponível no link abaixo:

Inova Saúde volume 7 - nº 1

Por: Aline Demboski 20 de setembro de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente

Lendu lança volume 2

Lendu lança volume 2
Mais imagens

Está disponível o volume 2, nº 1 da Revista Lendu - Linguagem, Ensino e Educação, esta edição é composta por artigos, ensaios e resenha. Acesse no link abaixo.

Lendu - volume 2 - nº 1

Por: Aline Demboski 18 de setembro de 2018 às 10:32
Compartilhar Comente

Campanhas “Desapega Literário” e “Leve se quiser” promovem trocas de livros na Unesc

Campanhas “Desapega Literário” e “Leve se quiser” promovem trocas de livros na Unesc
Doações podem ser realizadas na Biblioteca ou na Livraria da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Biblioteca Professor Eurico Back, a EdiUnesc e o curso de Letras da Unesc, estão promovendo a campanha “Desapega Literário”, de segunda a sexta-feira (17 a 21/9). O objetivo da campanha é de receber doações que posteriormente serão distribuídos pelo campus da Universidade na ação “Leve se quiser”, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro.

A coordenadora da Biblioteca, Elisângela Just Steiner, explica que neste primeiro momento, a ideia é que as pessoas contribuam com as doações. “O objetivo do ‘Desapega’ é de que as pessoas que já leram determinada obra a doe para que possibilite que outras pessoas possam também ler”, explica.

Ao fim do prazo para doações, as obras passarão por uma triagem para possíveis reparos. Já em outubro, na campanha “Leve se quiser”, os livros serão disponibilizadas pelo campus. “Essa campanha deixará o campus repleto de obras, para que, as pessoas que passarem por aqui, possam levá-las embora, promovendo a leitura”, acrescenta.

Os interessados em contribuir com as campanhas, devem deixar suas doações na Biblioteca ou na Livraria da Unesc. As obras arrecadas na ação “Desapega Literário”, não ficarão no acervo da Biblioteca, serão totalmente destinadas para a campanha “Leve se quiser”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 17 de setembro de 2018 às 09:30
Compartilhar Comente

Obra lançada na Unesc traz conhecimentos sobre planejamento e gestão territorial

Obra lançada na Unesc traz conhecimentos sobre planejamento e gestão territorial
Livro tem como base os assuntos compartilhados em seminário no ano de 2017 (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os conhecimentos obtidos na 8ª edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial, realizado em 2017, foram transformados em livro. O lançamento da obra, criada pelos organizadores do evento e professores da Unesc Nilzo Ivo Ladwig e Hugo Schwalm, ocorreu na tarde desta quarta-feira (12/9), durante o segundo dia da 9ª edição do Seminário, realizado pela Universidade.

Intitulado "Planejamento e Gestão Territorial: A sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos", o trabalho reuniu reflexões fomentadas durante as oficinas, palestras e rodas de conversas do evento realizado no ano anterior. “Os resultados da 8ª edição foram trazidos para estes 23 capítulos, que por sua vez, descrevemos as informações compartilhadas durante as conversas e artigos apresentados que contribuíram de algum modo com a sociedade acadêmica”, explicou Ivo.

Com a temática “Sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos”, o Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Unesc, teve o objetivo de fortalecer à discussão dos princípios e das bases da adoção de uma perspectiva ecológica, atribuindo ao meio urbano uma noção de ecossistema na construção de políticas públicas e soluções sustentáveis que possam melhorar o ambiente nas cidades.

A obra está disponível em e-book

9ª edição do Seminário

O evento vem sendo realizado desde 2010 e nesta edição, os participantes estão trabalhando com a temática “O papel e os instrumentos do planejamento territorial na interface entre o urbano e o rural”. O Seminário Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial promove sete trocas de conhecimentos. Seu encerramento acontecerá na noite desta quinta-feira (13/9). Saiba mais.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 12 de setembro de 2018 às 17:37
Compartilhar Comente