Editora

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado) e a EdiUnesc convidam para o lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade.

O evento que ocorre no dia 26 de novembro (segunda-feira), às 17h, no Auditório Edson Rodrigues, bloco P, sala 19, contará com a presença do professor Doutor Gladstone Leonel da Silva Júnior, da Universidade Federal Fluminense, que ministrará a palestra sobre o tema: "Constitucionalismo achado na rua".

A Revista Direitos Humanos e Sociedade, que está hospedada no Portal Unesc, publica artigos científicos, resenhas, traduções e entrevistas com abordagens inter e multidisciplinar que são de interesse geral à comunidade científica nacional e internacional de profissionais da área jurídica e social. 

Por: Aline Dias Demboski 22 de novembro de 2018 às 09:11
Compartilhar Comente

Com foco no empreendedorismo, Beto Colombo lança livro em noite prestigiada na Unesc

Com foco no empreendedorismo, Beto Colombo lança livro em noite prestigiada na Unesc
Empresário lançou obra “PPR na prática: a arte de distribuir para crescer”, publicação em parceria entre a EdiUnesc e a Editora Dois por Quatro (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Oferecendo um panorama sobre a utilização do Programa de Participação de Resultados (PPR), o mais novo livro de autoria do empresário Beto Colombo foi lançado oficialmente na noite desta quarta-feira (24/10) em evento no Auditório Ruy Hülse, na Unesc. A atividade contou com a palestra de Filipe Rezendes Colombo, filho de Beto e atual presidente da empresa da família, a Anjo Tintas, que fez parte da programação da 9ª Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade. A publicação foi promovida pela EdiUnesc em parceria com a Editora Dois Por Quatro.

Representando a reitoria da Universidade, o editor-chefe da EdiUnesc, professor Dimas de Oliveira Estevam, agradeceu pela parceria firmada entre o escritor e as editoras para a publicação de uma obra que servirá como referência para muitas organizações. “O Beto nos traz, nesse livro, o incentivo para buscar no dia a dia a inspiração para a inovação. Buscar no cotidiano as experiências para inspirar. Para nós, aqui da Universidade, lançar esse livro é engrandecedor”, destacou.

Após o evento, os participantes foram recepcionados no hall do auditório para um coquetel oferecido pelo autor, que autografou os livros comprados no local.

Experiências

A explanação acerca do Programa de Participação de Resultados implantado na Anjo Tintas ficou a cargo de Filipe, que fez questão de iniciar sua fala fazendo um panorama geral sobre a empresa, criada por Beto em 1986, seu mercado de atuação e estrutura atuais.

Conforme Filipe, ao implantar o PPR, a partir de uma experiência vivida dentro da própria casa da família, a empresa criou uma ferramenta de gestão e melhoria dos resultados por meio da socialização da informação. “Com o envolvimento de todos, percebemos que o grupo começou a pensar ainda mais em conjunto e contribuir para a melhoria do todo”, explicou.

De acordo com o presidente da Anjo Tintas, a implantação do Programa começou a apresentar resultados expressivos já no primeiro mês de execução, sendo crescente à melhoria nos resultados a partir da ideia de que todos passaram a se sentir, de certa forma, também donos da empresa. Com a implantação progressiva, todos os profissionais da empresa passaram a ter a possibilidade de receber até 180% do salário em um ano, o que mudou a realidade da organização.

Foco da publicação

De acordo com o autor, o livro é indicado não só para grandes empresários, mas para todas as pessoas que se interessam em empreender, seja em seu próprio negócio ou dentro da empresa em que atuam. “É um livro prático, com textos curtos e fáceis, mostrando toda a história do PPR na Anjo, desde seu início, sua evolução, até os dias atuais. Mostra como é simples empreender dentro de uma organização e até mesmo levar para casa esta teoria, aplicar a meritocracia com os filhos, por exemplo”, explica Colombo.

Currículo extenso

Beto Colombo é administrador de empresas com especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), fundador e atual presidente do Conselho Consultivo da Anjo Química do Brasil, teólogo leigo, escritor, membro da Academia Criciumense de Letras. Filósofo Clínico, com especialização em Emmanuel Lévinas pela Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel), sócio-fundador do Instituto de Filosofia Clínica do Sul de Santa Catarina, professor titular de Filosofia Clínica nas Organizações e coordenador do Curso de Pós-Graduação em Filosofia Clínica na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Colombo já publicou as obras: A Alma da Empresa: Filosofia Clínica nas Organizações (2017), em coautoria com Rosemiro Sefstrom; Compostela Passo a Passo (2015); O Velho Bah (2013); Muito Além do Lucro (2010); Compostela – Muito Além do Caminho de Santiago (2008), em coautoria com Mhanoel Mendes e Despertando a Excelência (2006).

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 24 de outubro de 2018 às 21:32
Compartilhar Comente

Editor-chefe da EdiUnesc realiza palestra na Argentina

O editor-chefe da Editora Unesc, professor doutor Dimas de Oliveira Estevam, realizou na última sexta-feira (13/04) a palestra de encerramento da II Jornada Internacional de Prácticas Profesionales en Ciencias Económicas, organizada pela Universidade Nacional de Entre Rios - UNER, sediada em Paraná, capital da Província de Entre Rios, na Argentina.

O evento, que ocorreu durante os dias 12 e 13 de Abril, contou com a participação de estudantes de Graduação e Pós-Gradução em Ciências Econômicas da UNER, professores de diversas universidades da Argentina, Uruguai e Espanha, e teve como objetivo compartilhar experiências e discutir as práticas profissionais na formação de estudantes universitários, particularmente futuros profissionais em Ciências Econômicas.

A palestra intitulada “La formación del profesional en Ciencias Económicas”, proferida pelo professor Dimas, é uma contribuição da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC ao convênio que esta sendo realizado entre o Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento Sócioeconômico - PPGDS e o Programa de Pós-Graduação da UNER.

 

 

Por: Aline Demboski 16 de abril de 2018 às 10:17
Compartilhar Comente

Ediunesc participa da Expomais

Nos dias 24 e 25 de outubro, a equipe da Editora e Livraria da Unesc estiveram presentes no evento EXPOMAIS - Encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, realizado na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC. Entre as atividades de apresentação de cases, laboratórios e palestras, houve também a Feria de Livros, em que a Livraria da Unesc aproveitou para expor seus exemplares nas áreas de Marketing, Administração, Psicologia, Propaganda, Jornalismo, Design, entre outros.

 

Por: Aline Demboski 16 de novembro de 2016 às 09:33
Compartilhar Comente