Newsletter Newsletter RSS RSS

Promoção Semana Nacional do Livro

Promoção Semana Nacional do Livro
Mais imagens
Postado por: Aline Demboski 30 de outubro de 2017 às 13:28
Compartilhar Comente

Campus recebe lançamento coletivo de dez obras

Campus recebe lançamento coletivo de dez obras
Autores apresentaram os livros na tarde desta sexta-feira (Fotos: Talise Freitas) Mais imagens

O maior evento institucional da Unesc abriu espaço na tarde desta sexta-feira (20/10) no estande da 8ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) para a cerimônia de lançamento coletivo de livros. As dez obras foram produzidas por autores que integram o time de profissionais da própria Universidade.

Além dos representantes dos livros, participou do ato o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, que ressaltou o esforço dado para que o lançamento se tornasse uma realidade. “O que reforça o caráter dos nossos geradores e produtores de conhecimento”, mencionou.

Para a coordenadora da 8ª SCT, Gisele Coelho Lopes, o lançamento é resultado de um intenso trabalho realizado por vários grupos que utilizaram uma intensa pesquisa para que se chegasse ao resultado final. “Para nós foi muito importante e não podia faltar na SCT, nosso maior evento, esta oferta de espaço para apreciar os nossos próprios autores com este reconhecimento”, declarou.

Os livros físicos são das Editoras Unesc e UFSC. Já os e-books, da Multiideia.

Obras

“Complexo Ervateiro de Santa Catarina”, dos autores Alcides Goularti Filho e Fábio Faria de Moraes

“O que Significa Ensinar Literatura”, dos organizadores André Cechinel e Cristiano de Sales

“Práticas de Ensinos de Ciências e Educação Ambiental”, das autoras Maristela Gonçalves Giassi, Miriam da Conceição Martins e Zélia Medeiros da Silveira

“Temas Contemporâneos em Pesquisa: Experiências e trajetórias de grupos de pesquisa nas ciências sociais aplicadas”, dos organizadores Daniel Ribeiro Preve, Miguelangelo Gianezini e Rafael Rodrigo Müller

“Temas Contemporâneos em Pesquisa Volume IV” (Contempla os melhores trabalhos completos da pesquisa das Quatro Unas de 2015 – em formato e-book), dos organizadores Kelly Gianezini, Gisele Coelho Lopes e Luciane Bisognin Ceretta

“Temas Contemporâneos em Pesquisa Volume V” (Contempla os melhores trabalhos completos da pesquisa das Quatro Unas de 2016 – em formato e-book), das organizadoras Kelly Gianezini, Gisele Coelho Lopes e Luciane Bisognin Ceretta

“Práticas e Saberes de Extensão Volume VIII” (Contempla os melhores trabalhos completos da extensão universitária das Quatro Unas de 2015, em formato e-book), com as organizadoras Kelly Gianezini, Gisele Coelho Lopes e Luciane Bisognin Ceretta

“Práticas e Saberes da Extensão Volume IX” (Contempla os melhores trabalhos completos da extensão universitária das Quatro Unas de 2016, em e-book), com as organizadoras Kelly Gianezini, Gisele Coelho Lopes e Luciane Bisognin Ceretta

“O Saber e o Fazer dos Docentes no Âmbito da Unesc Volume II” (Contempla os melhores trabalhos do ensino das Quatro Unas de 2015, em e-book), com as organizadoras Gisele Coelho Lopes, Kelly Gianezini e Maria Aparecida da Silva Mello

“O Saber e o Fazer dos Docentes no Âmbito da Unesc Volume III” (Comtempla os melhores trabalhos do ensino das Quatro Unas de 2016, em e-book), com as organizadoras Gisele Coelho Lopes, Kelly Gianezini e Maria Aparecida da Silva Mello

*Texto: Talise Freitas - Ápice 360

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 20 de outubro de 2017 às 18:34
Compartilhar Comente

Unesc leva atividades ao público da Feira do Livro de Criciúma

Unesc leva atividades ao público da Feira do Livro de Criciúma
Diversos setores da Universidade participaram do evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

A 12ª Feira do Livro de Criciúma movimentou o município nas últimas semanas e a Unesc fez parte deste evento com setores, serviços e os cursos que levaram informações e atividades ao público, no período de 4 a 11 de outubro.

A programação da Unesc na Feira do Livro contou com o lançamento de “Pintado, o Mascote do Museu”, uma obra da Editora Unesc, resultado da parceria entre o Museu e a Polícia Militar Ambiental, escrito pela coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, com ilustração de Vamber Cabral; contação de história e Oficina de Marca Página com os funcionários da Biblioteca Professor Eurico Back; dicas de preservação de livros e restauração de obras com o Cedoc (Centro de Memória e Documentação); atividades para o público infantil com o Colégio Unesc e apresentações musicais com o Setor de Arte e Cultura.

A Editora Unesc deu orientações de como publicar uma obra e realizar o “Desapega Literário” e a Livraria Unesc realizou momentos de leitura.

Já os Programas de Relacionamento esclareceram sobre os processos seletivos para ingresso na Unesc e para obtenção de bolsas de estudo. E para quem quis saber mais sobre os cursos e oportunidades no ensino, na pesquisa e na extensão que a Universidade oferece, professores e alunos dos diversos cursos estiveram disponíveis para conversar e tirar dúvidas.

A Feira do Livro ocorre na Praça Nereu Ramos até o dia 14 de outubro e é organizada pela Câmara Catarinense do Livro, em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 13 de outubro de 2017 às 16:52
Compartilhar Comente

Museu de Zoologia lança obra infantil na Feira do Livro de Criciúma

Museu de Zoologia lança obra infantil na Feira do Livro de Criciúma
Lançamento fez parte da programação da Unesc no evento (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A 12ª Feira do Livro de Criciúma iniciou nesta quarta-feira (4/10) e a programação da Unesc no evento começou já no início da tarde, com o lançamento da obra infantil “Pintado, o Mascote do Museu”, uma obra da Editora Unesc, resultado da parceria entre o Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Universidade e a Polícia Militar Ambiental. O livro será distribuído gratuitamente para alunos de escolas da região.

O livro, de autoria da coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, com ilustração de Vamber Cabral, tem o objetivo de estimular o interesse das crianças pelo conhecimento sobre a fauna da mata atlântica e sensibilizar para a preservação deste importante bioma por meio da leitura. Ele narra a vida de Pintado – um gato-maracajá, animal símbolo do Museu da Unesc –  em seu habitat natural, a Mata Atlântica e a sua chegada ao Museu de Zoologia, local onde passa a viver desempenhando um importante papel na educação ambiental, estabelecendo uma relação de interação com os visitantes na construção do conhecimento, levando de forma lúdica e divertida a mensagem do Museu de preservação e respeito à vida.

A abertura da Feira do Livro ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira e a reitora Luciane Ceretta e o vice, Daniel Preve, prestigiaram a solenidade. Além disso, eles conheceram o espaço da Unesc no evento.

Programação Unesc

A programação da Unesc na Feira do Livro terá, até o dia 11 de outubro contação de história e Oficina de Marca Página com os funcionários da Biblioteca Professor Eurico Back; dicas de preservação de livros e restauração de obras com o Cedoc (Centro de Memória e Documentação); atividades para o público infantil com o Colégio Unesc e apresentações musicais com o Setor de Arte e Cultura.

A Editora Unesc vai dar orientações de como publicar uma obra e realizar o “Desapega Literário” e a Livraria Unesc vai realizar momentos de leitura. Os Programas de Relacionamento vão esclarecer sobre os processos seletivo para ingresso e para bolsas de estudo. E quem quiser saber mais sobre os cursos e oportunidades que a Universidade oferece, professores e alunos estarão disponíveis para conversar e tirar dúvidas.

A Feira do Livro ocorre na Praça Nereu Ramos até o dia 14 de outubro e é organizada pela Câmara Catarinense do Livro, em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 04 de outubro de 2017 às 19:03
Compartilhar Comente

Unesc presente na Feira do Livro de Criciúma

Unesc presente na Feira do Livro de Criciúma
Cursos e setores realizarão atividades com o público (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Feira do Livro de Criciúma inicia nesta quarta-feira (4/10) e a Unesc vai marcar presença mais uma vez neste espaço de cultura e compartilhamento. Na 12ª edição do evento, setores, serviços e os cursos da Universidade vão levar informações e atividades ao público, no período de 4 a 11 de outubro.

A programação da Unesc na Feira do Livro inicia às 10 horas desta quarta-feira, com o lançamento de “Pintado, o Mascote do Museu”, uma obra da Editora Unesc, resultado da parceria entre o Museu e a Polícia Militar Ambiental, escrito pela coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, com ilustração de Vamber Cabral. Outra sessão para apresentar o livro infantil ao público ocorrerá ainda às 15h30.

A Universidade levará ainda para a Praça Nereu Ramos, contação de história e Oficina de Marca Página com os funcionários da Biblioteca Professor Eurico Back; dicas de preservação de livros e restauração de obras com o Cedoc (Centro de Memória e Documentação); atividades para o público infantil com o Colégio Unesc e apresentações musicais com o Setor de Arte e Cultura.

A Editora Unesc vai dar orientações de como publicar uma obra e realizar o “Desapega Literária” e a Livraria Unesc vai realizar momentos de leitura.

Já os Programas de Relacionamento vão esclarecer sobre os processos seletivo para ingresso na Unesc e para obtenção de bolsas de estudo. E para quem quer saber mais sobre os cursos e oportunidades no ensino, na pesquisa e na extensão que a Universidade oferece, professores e alunos dos diversos cursos estarão disponíveis para conversar e tirar dúvidas.

A Feira do Livro ocorre na Praça Nereu Ramos até o dia 14 de outubro e é organizada pela Câmara Catarinense do Livro, em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 03 de outubro de 2017 às 18:19
Compartilhar Comente