Editora

Revista de Extensão da Unesc publica o 3º volume

O terceiro volume da Revista de Extensão da Unesc já está disponível para a consulta. A publicação, em formato digital, traz artigos de extensionistas, profissionais e pesquisadores de diversos cursos ligados às atividades de extensão da Unesc, além de extensionistas e pesquisadores de outras universidades que desenvolvam estudos interdisciplinares relacionados aos diversos campos do conhecimento.

Para conferir os trabalhos, clique no link abaixo:

Edição atual da Revista de Extensão da Unesc

Por: Aline Demboski 14 de agosto de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente

Capacitação para editores de revistas científicas

Os editores e membros das equipes editoriais das revistas científicas do Portal de Periódicos Unesc participaram de uma capacitação no dia 25 de julho. Em função da dificuldade que os editores relatam em utilizar a plataforma OJS - Open Journal System, a Editora da Unesc elaborou um material a fim de apresentar os papéis e funções dentro da plataforma, assim como as atividades na prática.

Nesse encontro os participantes tiveram a oportunidade de ver como cada papél utiliza a plataforma, além de esclarecer as dúvidas para ajudá-los nas atividades ligadas à OJS.

Por: Aline Demboski 30 de julho de 2018 às 10:39
Compartilhar Comente

Edital de chamada da Revista Lendu: Linguagem, Ensino e Educação

-    A Revista Lendu: Linguagem, Ensino e Educação abre a chamada para a submissão de textos científicos, artigos, ensaios e resenhas; e textos literários, poemas, contos e crônicas para a sua segunda edição.

-     As submissões deverão ser feitas exclusivamente pela plataforma da revista no site de periódicos da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC – até o dia 07 de maio. Os autores deverão realizar o seu cadastro na plataforma para o envio de seus textos.

Maiores informações no link Notícias 

Por: Aline Demboski 04 de abril de 2017 às 08:47
Compartilhar Comente

Livro da EdiUnesc é resenhado em revista paranaense

O livro "O Lugar da Teoria Literária", é base para uma resenha publicada na Revista de Estudos Literários Terra Roxa e Outras Terras, da UEL - Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, qualificada como B1 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes. A resenha encontra-se no Portal de Periódicos da UEL, no volume 31, edição de dezembro de 2016. O livro, lançado em 2016, em parceria de co-edição com a Editora da UFSC, foi organizado pelo professor da Unesc Dr. André Cechinel, Editor-chefe interino da Ediunesc.

Mais informações: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/terraroxa/article/view/28348

Por: Aline Demboski 07 de março de 2017 às 09:29
Compartilhar Comente

Anais do Sulcomp de cara nova

Os Anais do Congresso Sul Brasileiro de Computação - SULCOMP está de cara nova. Confira os artigos da última edição, que foram apresentados no evento promovido pelo Curso de Ciência da Computação e Tecnologia em Jogos Digitais da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) de Criciúma-SC, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) eda Sociedade Brasileira de Computação (SBC). 

http://periodicos.unesc.net/sulcomp

 

 

Por: Aline Demboski 01 de março de 2017 às 09:54
Compartilhar Comente