Editora

Livro do Mês

Livro do Mês
Mais imagens

Apresentamos a você a promoção Livro do Mês. Para abrir a série selecionamos o livro "Apoidea Neotropica", que é composto por 34 artigos sobre abelhas neotropicais.

A promoção é válida durante todo o mês de abril de 2019.

Por: Aline Demboski 01 de abril de 2019 às 08:49
Compartilhar Comente

Revista de Extensão da Unesc publica o 3º volume

O terceiro volume da Revista de Extensão da Unesc já está disponível para a consulta. A publicação, em formato digital, traz artigos de extensionistas, profissionais e pesquisadores de diversos cursos ligados às atividades de extensão da Unesc, além de extensionistas e pesquisadores de outras universidades que desenvolvam estudos interdisciplinares relacionados aos diversos campos do conhecimento.

Para conferir os trabalhos, clique no link abaixo:

Edição atual da Revista de Extensão da Unesc

Por: Aline Demboski 14 de agosto de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente

Feira do Livro no III Congresso Ibero-Americano

Feira do Livro no III Congresso Ibero-Americano
Mais imagens

A EdiUnesc estará presente no III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação com seu stand na Feira do Livro. Para a feira foram convidadas também outras livrarias, que estarão presentes de 22 até 25 de maio no Pavilhão do Congresso, que está montado no estacionamento em frente aos blocos A e B, da Unesc.

Durante o evento será realizado o lançamento coletivo, que conta com oito obras, sendo quatro publicações da Editora Unesc. O lançamento será no dia 24, às 17h15

O congresso tem como objetivo socializar experiências docentes de pesquisas e trabalhos.

Por: Aline Demboski 21 de maio de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente

Pesquisa sobre biodiversidade vira livro

O levantamento dos grupos e formas de vidas de plantas no Parque Estadual da Serra furada tornou-se livro. Resultado de estudos realizados nos últimos 10 anos, a pesquisa tem como objetivo o conhecimento da biodiversidade a fim de protegê-la e fazer a gestão adequada para a conservação das comunidades vegetais do local. Biodiversidade em Santa Catarina: Parque Estadual da Serra Furada, foi organizado pelos biólogos Robson dos Santos, Vanilde Citadini-Zanette, Guilherme Alves Elias e Peterson Teodoro Padilha, sendo também, juntamente com outros biólogos, autores de capítulos que compõem o livro, que foi lançado no dia 08 de novembro, durante a VII edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial – SPPGT.   

Por: Aline Demboski 25 de novembro de 2016 às 13:15
Compartilhar Comente

Revista Tecnologia e Ambiente tem nova edição

Revista Tecnologia e Ambiente tem nova edição
Dossiê reúne artigos sobre pesquisas arqueológicas realizadas no Brasil (Arte: Divulgação) Mais imagens

A Revista Tecnologia e Ambiente do o PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc ganhou mais uma edição. O volume da revista vem titulado como Dossiê Arqueologia, Ambiente e Patrimônio, tendo como organizadores o professor Juliano Bitencourt Campos e professor doutor Jairo José Zocche, e como editor o professor doutor Nilzo Ivo Ladwig.

Os artigos reunidos no Dossiê trazem pesquisas arqueológicas realizadas no Brasil. Para acessar a revista do PPGCA basta entrar no site da Unesc, na barra superior ir em Biblioteca, na esquerda em Periódicos Unesc e depois procurar a revista.

Tecnologia e Ambiente

A Revista Tecnologia e Ambiente surgiu em 1994 com uma periodicidade anual resultando em 13 edições impressas. Na retomada do projeto da revista em meio digital oportuniza um grande espaço para os pesquisadores, contribuindo como fonte de divulgação nas mais diversas áreas da Ciência, principalmente na área interdisciplinar. Esta nova orientação editorial está voltada para área interdisciplinar com ênfase em meio ambiente e desenvolvimento; sociedade e humanidades; engenharia, tecnologia e gestão; ciências agrárias, biológicas e da saúde. Ela é uma revista técnico-cientifica, com status de Qualis B4 na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 24 de julho de 2013 às 09:54
Compartilhar Comente (1)