Editora

Anais do Sulcomp de cara nova

Os Anais do Congresso Sul Brasileiro de Computação - SULCOMP está de cara nova. Confira os artigos da última edição, que foram apresentados no evento promovido pelo Curso de Ciência da Computação e Tecnologia em Jogos Digitais da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) de Criciúma-SC, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) eda Sociedade Brasileira de Computação (SBC). 

http://periodicos.unesc.net/sulcomp

 

 

Por: Aline Demboski 01 de março de 2017 às 09:54
Compartilhar Comente

Revista de Extensão da Universidade seleciona artigos de alunos e professores

Revista de Extensão da Universidade seleciona artigos de alunos e professores
Publicação foi lançada em 2016 (Foto: Arquivo) Mais imagens

Alunos, professores e profissionais que atuam em atividades comunitárias podem compartilhar suas experiências em uma publicação especial da Universidade. A Revista de Extensão da Unesc está com inscrições abertas para artigos que farão parte de sua próxima edição. Os interessados devem submeter seus trabalhos até o dia 30 de setembro.

A Revista receberá artigos relacionados a atividades de extensão, no âmbito das diferentes Unidades Acadêmicas da Unesc, além de extensionistas e pesquisadores de outras universidades que desenvolvam estudos interdisciplinares relacionados aos diversos campos do conhecimento.

Serão selecionados prioritariamente trabalhos originais com contribuições em seu respectivo campo de estudo. As abordagens podem ser baseadas em metodologias qualitativas e/ou quantitativas.

A publicação é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, com a parceria da Editora Unesc e das Unidades Acadêmicas.

Mais informações sobre as diretrizes para os autores

Dúvidas: revistaextensao@unesc.net

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de setembro de 2016 às 18:54
Compartilhar Comente

Feira reúne obras acadêmicas de diferentes Estados

Feira reúne obras acadêmicas de diferentes Estados
Cerca de 1,5 mil títulos de editoras universitárias ficarão em exposição até sexta-feira Mais imagens

Uma das atividades da Semana de Ciência e Tecnologia, que visa o compartilhamento do conhecimento, é a Feira do Livro, organizada pela Ediunesc (Editora e Livraria da Unesc). A ação, que ocorre no hall do Bloco XXI-A de hoje até sexta-feira (21 a 24/10), expõe mais de 1,5 mil títulos. Todas as áreas do conhecimento estão representadas no espaço.

Conforme David Brandão, da Ediunesc, editoras universitárias de diversos Estados brasileiros enviaram livros especialmente para o evento. “Assim como nós temos obras referentes à região em que estamos inseridos, como a que trata do Rio Mãe Luzia, as demais editoras também têm, e nos dão a oportunidade de conhecê-las. Uma editora da Bahia, por exemplo, nos mandou livros sobre os seus artistas regionais”, explica.

A estudante Valentina de Souza Castro passou pela Feira no fim desta manhã e aprovou a iniciativa. “Os livros complementam o nosso conhecimento. Quem não gosta e não tem um de cabeceira, não têm ideia do que está perdendo. Quanto mais, melhor. Melhor para o vocabulário, melhor para a vida”, ressalta a jovem, de 27 anos, que procurava por um título na área da Saúde.

Durante a Feira, uma banca de livros estará em promoção, contando com unidades entre R$ 2,50 e R$ 15. Outros títulos na livraria têm desconto de 20% à vista. Também podem ser encontrados best-sellers, ficções, infanto-juvenis, entre outros.
 

*Com colaboração da Ápice Comunicação

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 21 de outubro de 2014 às 14:24
Compartilhar Comente