Editora

Curso lança periódico Anais do Workshop de Administração

Agora você pode acessar os trabalhos apresentados no Workshop de Administração. O curso lançou o periódico "Anais do Workshop de Administração", que é composto por mais de 30 artigos desenvolvidos para a 3ª edição do evento. 

Após ser analisado pelas editoras responsáveis pela revista, as professoras do Curso de Administração, Débora Volpato e Izabel Regina de Souza, cada artigo é encaminhado a avaliadores com conhecimento na área de estudo, os aprovados farão parte da edição da revista, publicada no link http://periodicos.unesc.net/workshopadm.

Desta forma ficam registrados os resultados do projeto que tem por objetivo integrar e desenvolver a área de estudos voltada para o empreendedorismo e inovação, juntamente com as atividades acadêmicas e as do mundo empresarial.

                                                                          

Mais informações: https://www.unesc.net/portal/capa/index/300/5886

Por: Aline Dias Demboski 29 de julho de 2016 às 11:49
Compartilhar Comente

Política de Criciúma no século 20 em livro da Editora Unesc

Política de Criciúma no século 20 em livro da Editora Unesc
Janete Trichês e João Henrique Zanelatto lançaram obra esta quinta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

História Política de Criciúma no Século XX” foi lançado na noite desta quinta-feira (17/9) pelos professores Janete Trichês e João Henrique Zanelatto, durante a Semana Acadêmica do Curso de Direito. A obra da Editora Unesc, traz um retrato da história sociopolítica da cidade, da fundação até os anos 1990.

Dividido em seis capítulos, o livro mostra as repercussões no cenário local de assuntos nacionais e aborda pontos como a fundação de Criciúma, a emancipação de Araranguá, a Ditadura Militar e a resistência no município e a Constituição de 1988. O livro traz ainda dados sobre todas as eleições municipais e para a Câmara de Vereadores de Criciúma no século 20, além de todas as eleições em que candidatos criciumenses disputaram vagas para a Assembleia Legislativa e para o Governo de Santa Catarina, para a Câmara de Deputados e para o Senado.

Segundo Janete, foram entrevistadas 66 pessoas e analisados mais de cinco mil documentos. O material ficou guardado por ela por 23 anos. “Noventa e nove por cento do livro é fonte original. Na época, não havia nada digitalizado. Toda a pesquisa foi feita à mão ou datilografada”, contou. Esta é a primeira obra escrita por Janete. “Eu não nasci em Criciúma, mas a tenho no coração. Este livro é a minha declaração de amor eterno a essa cidade”, afirmou emocionada.

Zanelatto comentou que o livro é o resultado de pesquisas desenvolvidas nas áreas de atuação dos autores. “Esse livro da possibilidade para a realização de diversas pesquisas no campo da política tanto para auxiliar a produção acadêmica quanto para que as pessoas saibam melhor o que se passou neste período”, comenta.

O lançamento do livro teve a presença do assessor da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), Reginaldo Vieira; do presidente do Conselho Editorial da Editora Unesc, Dimas de Oliveira Estevão, e do coordenador do curso de Direito, Alfredo Engelmann Filho.

Após o lançamento do livro, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT/SP), Josley Soares, falou sobre “Terceirização e seus Contextos Atuais”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de setembro de 2015 às 21:39
Compartilhar Comente

Feira reúne obras acadêmicas de diferentes Estados

Feira reúne obras acadêmicas de diferentes Estados
Cerca de 1,5 mil títulos de editoras universitárias ficarão em exposição até sexta-feira Mais imagens

Uma das atividades da Semana de Ciência e Tecnologia, que visa o compartilhamento do conhecimento, é a Feira do Livro, organizada pela Ediunesc (Editora e Livraria da Unesc). A ação, que ocorre no hall do Bloco XXI-A de hoje até sexta-feira (21 a 24/10), expõe mais de 1,5 mil títulos. Todas as áreas do conhecimento estão representadas no espaço.

Conforme David Brandão, da Ediunesc, editoras universitárias de diversos Estados brasileiros enviaram livros especialmente para o evento. “Assim como nós temos obras referentes à região em que estamos inseridos, como a que trata do Rio Mãe Luzia, as demais editoras também têm, e nos dão a oportunidade de conhecê-las. Uma editora da Bahia, por exemplo, nos mandou livros sobre os seus artistas regionais”, explica.

A estudante Valentina de Souza Castro passou pela Feira no fim desta manhã e aprovou a iniciativa. “Os livros complementam o nosso conhecimento. Quem não gosta e não tem um de cabeceira, não têm ideia do que está perdendo. Quanto mais, melhor. Melhor para o vocabulário, melhor para a vida”, ressalta a jovem, de 27 anos, que procurava por um título na área da Saúde.

Durante a Feira, uma banca de livros estará em promoção, contando com unidades entre R$ 2,50 e R$ 15. Outros títulos na livraria têm desconto de 20% à vista. Também podem ser encontrados best-sellers, ficções, infanto-juvenis, entre outros.
 

*Com colaboração da Ápice Comunicação

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 21 de outubro de 2014 às 14:24
Compartilhar Comente

Professores lançam obras na Feira do Livro de Criciúma

Professores lançam obras na Feira do Livro de Criciúma
EdiUnesc está na Praça Nereu Ramos com diversas promoções (Foto: Mayra Lima) Mais imagens


Educação Ambiental, Contabilidade de Gestão, Ensino e Formação, entre outros assuntos, são temas de livros escritos por professores da Unesc, que serão lançados na 9ª Edição da Feira do Livro de Criciúma. As obras serão apresentadas ao público pela EdiUnesc (Editora e Livraria da Unesc). O evento ocorre na Praça Nereu Ramos até 11 de outubro.

Mais informações sobre cada obra pelo site da editora.

Confira os lançamentos

Terça-feira (30/9)  - 18 horas

"Educação Ambiental: A diversidade de um paradigma" - Organizadores Miriam da Conceição Martins e Paulo Rômulo de Oliveira Frota (in memorian)

"Diálogos com a Formação de Professores de Ciências" - Organizadores Lucas Dominguini e Paulo Rômulo de Oliveira Frota (in memorian)

Sexta-feira (3/10) - 18 horas
"Bons Tempos: para os netos" - da autora Brigitte Gorini

Sábado (4/10) - 10 horas
"Contabilidade de Gestão" - dos organizadores Cleyton de Oliveira Ritta e Rosimere Alves (in memorian)

Segunda-feira (6/10) - 18 horas
"Caixas de Poemas" - da autora Beatriz Kestering Tramontin

Quarta-feira (8/10)
18 horas - "Era uma vez o Rio Mãe Luzia..." - dos autores Carlos Renato Carola e Nilso Dassi
19h30 - "E por falar em educação... ENSINO, FORMAÇÃO E GESTÃO" - do autor Antonio Serafim Pereira

Sexta-feira (10/10) - 18 horas

Educação, Linguagem e Memória: um livro e muitas histórias", dos autores, Angela Cristina Di Palma Back, Carlos Renato Carola e Giani Rabelo
"Língua e Ensino: práticas de linguagem possíveis e reais" - Angela Cristina Di Palma Back, Carlos Arcângelo Schlickmann e Richarles de Souza Carvalho

 

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 30 de setembro de 2014 às 18:20
Compartilhar Comente

Livro “Contabilidade de Gestão” será lançado na CocalFest neste sábado

“Contabilidade de Gestão” é o título do livro que vai ser lançado na 2° CocalFest, neste sábado (27/9), às 15h30, no Parque de Eventos de Cocal do Sul. A obra foi organizada pelos professores do curso de Ciências Contábeis Cleyton de Oliveira Ritta e Rosimere Alves (In memorian) e Andreia Cittadin, com o apoio do Necon (Núcleo de Estudos Contábeis), do curso de Ciências Contábeis, e da EdiUnesc (Editora e Livraria da Universidade).

A obra, que surgiu a partir da observação de lacunas na literatura de contabilidade, possui questões relacionadas à gestão de empresas, estratégias, orçamento, cursos e contabilidade ambiental.

Fonte: Secom

Por: Assessoria de Imprensa 26 de setembro de 2014 às 17:27
Compartilhar Comente