Editora

Lançamento da obra "Planejamento e Gestão Territorial"

Lançamento da obra
Mais imagens

Convidamos para o lançamento da 3ª edição da coletânea "Planejamento e Gestão Territorial", publicada pela EdiUnesc, dia 11 de setembro, às 15h, no auditório Edson Rodrigues, Unesc.

A obra, que é o resultado do IX Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial - SPPGT, ocorrido em 2018 na UNESC, cuja temática foi “O papel e os instrumentos do planejamento territorial na interface entre o urbano e o rural”, terá os formatos de e-book e impresso.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial - PGT e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais – PPGCA da UNESC, o IX SPPGT revela a consolidação do Seminário e da proposta de um evento científico no Sul do Brasil que faça o papel de difusão científica de forma interdisciplinar. As principais vantagens de se trabalhar em projetos interdisciplinares é que a pesquisa passa a ser expressiva nas relações e nos procedimentos. Neste sentido, estamos trazendo a socialização dos resultados do IX SPPGT que é parte fundamental de um projeto de evento científico e de importância para a construção da integração entre as universidades, os pesquisadores e a comunidade.

Por: Aline Demboski 09 de setembro de 2019 às 11:30
Compartilhar Comente

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado) e a EdiUnesc convidam para o lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade.

O evento que ocorre no dia 26 de novembro (segunda-feira), às 17h, no Auditório Edson Rodrigues, bloco P, sala 19, contará com a presença do professor Doutor Gladstone Leonel da Silva Júnior, da Universidade Federal Fluminense, que ministrará a palestra sobre o tema: "Constitucionalismo achado na rua".

A Revista Direitos Humanos e Sociedade, que está hospedada no Portal Unesc, publica artigos científicos, resenhas, traduções e entrevistas com abordagens inter e multidisciplinar que são de interesse geral à comunidade científica nacional e internacional de profissionais da área jurídica e social. 

Por: Aline Dias Demboski 22 de novembro de 2018 às 09:11
Compartilhar Comente

Editor-chefe da EdiUnesc realiza palestra na Argentina

O editor-chefe da Editora Unesc, professor doutor Dimas de Oliveira Estevam, realizou na última sexta-feira (13/04) a palestra de encerramento da II Jornada Internacional de Prácticas Profesionales en Ciencias Económicas, organizada pela Universidade Nacional de Entre Rios - UNER, sediada em Paraná, capital da Província de Entre Rios, na Argentina.

O evento, que ocorreu durante os dias 12 e 13 de Abril, contou com a participação de estudantes de Graduação e Pós-Gradução em Ciências Econômicas da UNER, professores de diversas universidades da Argentina, Uruguai e Espanha, e teve como objetivo compartilhar experiências e discutir as práticas profissionais na formação de estudantes universitários, particularmente futuros profissionais em Ciências Econômicas.

A palestra intitulada “La formación del profesional en Ciencias Económicas”, proferida pelo professor Dimas, é uma contribuição da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC ao convênio que esta sendo realizado entre o Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento Sócioeconômico - PPGDS e o Programa de Pós-Graduação da UNER.

 

 

Por: Aline Demboski 16 de abril de 2018 às 10:17
Compartilhar Comente

Edital de chamada da Revista Lendu: Linguagem, Ensino e Educação

-    A Revista Lendu: Linguagem, Ensino e Educação abre a chamada para a submissão de textos científicos, artigos, ensaios e resenhas; e textos literários, poemas, contos e crônicas para a sua segunda edição.

-     As submissões deverão ser feitas exclusivamente pela plataforma da revista no site de periódicos da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC – até o dia 07 de maio. Os autores deverão realizar o seu cadastro na plataforma para o envio de seus textos.

Maiores informações no link Notícias 

Por: Aline Demboski 04 de abril de 2017 às 08:47
Compartilhar Comente

RDSD publica nova edição

A Revista Desenvolvimento Socioeconômico em Debate acaba de atualizar sua edição. O número 2, do volume 2, de 2016 está acessível no link http://periodicos.unesc.net/RDSD/issue/view/145

As produções científicas deste volume somam seis artigos, que foram produzidos pelos pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da UNESC.

Por: Aline Demboski 16 de março de 2017 às 16:02
Compartilhar Comente