Editora

EdiUnesc e Instituto Souza Cruz lançam obra em parceria

EdiUnesc e Instituto Souza Cruz lançam obra em parceria
Mais imagens

A obra intitulada "Formar Novos Rurais" será lançada no dia 10 de outubro, às 19h, no Hall da Reitoria da Unesc. O projeto dos autores Valério Alécio Turnes, Wilson Schmidt e Thaís Costa Guzzatti é uma parceria da EdiUnesc com o Instituto Souza Cruz e terá seus exemplares nos formatos impresso e e-book.

A elaboração do livro se deu a partir do Programa Novos Rurais, que surgiu com a proposta de preparar os(as) jovens para estabelecerem um novo olhar em relação ao ambiente rural, motivando-os(as) a tornarem-se capazes de ser empreendedores. A proposta avançou e é significativo o número de jovens que desenvolvem ações integradas com orientadores, tornando-se exemplos a serem observados, analisados e apresentados à sociedade como uma nova faceta da juventude rural.

A obra se subdivide em quatro importantes módulos, no primeiro módulo são abordadas informações fundamentais sobre as mudanças que ocorreram no meio rural ao longo das últimas duas décadas, tais como a multifuncionalidade e a pluriatividade. No segundo são comentadas as oportunidades e horizontes que podem surgir para os(as) jovens. No terceiro módulo é tratado sobre algumas fontes potenciais para se conseguir dinheiro para o empreendimento. E o último módulo aborda aspectos relacionados às possibilidades e ao planejamento de uma proposta empreendedora agrícola e não agrícola.

 

Por: Aline Demboski 01 de outubro de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente