Editora

Curso de Arquitetura lança revista científica

Curso de Arquitetura lança revista científica
Mais imagens

A mais recebente revista científica do Portal de Periódicos da Unesc é a Revista Território, Espaço Construído e Meio Ambiente, elaborada pelo Curso de Arquitetura da Unesc, e coordenada pela professora Dra. Aline Eyng Savi.

As publicações possuem abordagens baseadas em metodologias qualitativas e/ou quantitativas frutos de pesquisa científica relacionadas às áreas de conhecimento denominadas: território, espaço construído e meio ambiente; associadas à Arquitetura e ao Urbanismo, além de áreas afins, com edições anuais.

A primeira edição está disponível no link http://periodicos.unesc.net/arquitetura

06 de julho de 2020 às 08:00
Compartilhar Comente

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado) e a EdiUnesc convidam para o lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade.

O evento que ocorre no dia 26 de novembro (segunda-feira), às 17h, no Auditório Edson Rodrigues, bloco P, sala 19, contará com a presença do professor Doutor Gladstone Leonel da Silva Júnior, da Universidade Federal Fluminense, que ministrará a palestra sobre o tema: "Constitucionalismo achado na rua".

A Revista Direitos Humanos e Sociedade, que está hospedada no Portal Unesc, publica artigos científicos, resenhas, traduções e entrevistas com abordagens inter e multidisciplinar que são de interesse geral à comunidade científica nacional e internacional de profissionais da área jurídica e social. 

Por: Aline Dias Demboski 22 de novembro de 2018 às 09:11
Compartilhar Comente

Revista de Extensão da Unesc publica o 3º volume

O terceiro volume da Revista de Extensão da Unesc já está disponível para a consulta. A publicação, em formato digital, traz artigos de extensionistas, profissionais e pesquisadores de diversos cursos ligados às atividades de extensão da Unesc, além de extensionistas e pesquisadores de outras universidades que desenvolvam estudos interdisciplinares relacionados aos diversos campos do conhecimento.

Para conferir os trabalhos, clique no link abaixo:

Edição atual da Revista de Extensão da Unesc

Por: Aline Demboski 14 de agosto de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente

Edital de chamada da Revista Lendu: Linguagem, Ensino e Educação

-    A Revista Lendu: Linguagem, Ensino e Educação abre a chamada para a submissão de textos científicos, artigos, ensaios e resenhas; e textos literários, poemas, contos e crônicas para a sua segunda edição.

-     As submissões deverão ser feitas exclusivamente pela plataforma da revista no site de periódicos da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC – até o dia 07 de maio. Os autores deverão realizar o seu cadastro na plataforma para o envio de seus textos.

Maiores informações no link Notícias 

Por: Aline Demboski 04 de abril de 2017 às 08:47
Compartilhar Comente

Nova Revista do Curso de Letras

O Curso de Letras lança na próxima semana a Revista LENDU: Linguagem, Ensino e Educação, que já compoe o Portal de Periódicos da Unesc, tendo sua primeira edição publicada no início deste mês.

A criação da Revista acadêmica surge com o intuito de estimular a escrita acadêmico-científica e a divulgação de textos que versem sobre linguagem, ensino e educação, entendendo a literatura como expressão artística que se constitui como direito humano. As publicações trarão uma seção especificamente voltada para a divulgação de produções literárias, dando vazão a estes textos de cunho artístico que por vezes não encontram lugar na academia.

Com periodicidade semestral, a segunda edição já está sendo preparada. Os acadêmicos que quiser publicar seus trabalhos podem acessar periodicos.unesc.net, realizar o cadastro na revista e submeter seu artigo.

Por: Aline Demboski 17 de março de 2017 às 09:25
Compartilhar Comente