Editora

Unesc organiza e-book com experiências e impressões sobre a Covid-19

Unesc organiza e-book com experiências e impressões sobre a Covid-19
Livro digital foi organizado por professores do Mestrado em Saúde Coletiva da Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está na reta final dos trabalhos do e-book “Interfaces da Covid-19”, uma obra que contará com a contribuição de mais de 60 autores, entre professores e estudantes da Universidade. Organizado por docentes do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol), o livro digital vai trazer os fatos, cenas e impressões sociais sobre a pandemia do novo coronavírus, traduzidos em textos dissertativos e poéticos e fotos e deve ser lançado no final de outubro.

Os trabalhos para o e-book foram selecionados por meio de uma chamada temática, em um edital organizado pelos professores do PPGSCol, Luciane Bisognin Ceretta, Cristiane Damiani Tomasi e Jacks Soratto. A seleção foi realizada “às cegas” por pareceristas externos, apreciada pelo PPGSCol e ratificada pelo Conselho Editorial da Editora Unesc.

Segundo Soratto, o e-book contará com 49 textos e 17 fotografias que expressam concepções, experiências e arte, apresentadas com criticidade e sensibilidade as situações do cotidiano, deixando mais nítido as movimentações que aconteceram no campo teórico, acadêmico, social e político desse “novo normal”.

Para Cristiane, a característica multifatorial da pandemia nos convida a apresentar olhares multifacetados. “Os escritos e as imagens traduzem as dificuldades encontradas para manutenção da vida e superação da condição isolante que boa parte da população mundial vivenciou e está vivenciando, mas também reportam a capacidade de reinvenção daquilo que outrora nunca foi modificado”, afirma.

Confira os autores selecionados 

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de setembro de 2020 às 14:25
Compartilhar Comente