Editora

Doações para “Desapega Literário” podem ser entregues até sexta-feira

Doações para “Desapega Literário” podem ser entregues até sexta-feira
Livros podem ser deixados na Biblioteca da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Já pensou em dar a possibilidade para que outra pessoa também “viva” as suas histórias preferidas? Pois isso é fácil. Basta participar do “Desapega Literário” e levar livros até esta sexta-feira (20/9) na Biblioteca Professor Eurico Back, da Unesc. As obras doadas serão distribuídas pelo campus da Universidade para a ação “Leve se quiser”, no dia 21 de outubro.

O “Desapega Literário” e o “Leve se quiser” são iniciativa da Biblioteca da Universidade e da Editora Unesc.

Os livros doados no “Desapega” passarão por uma triagem para possíveis reparos, para que estejam em bom estado para a campanha “Leve se quiser”, na qual as obras serão disponibilizadas de forma gratuita.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 19 de setembro de 2019 às 15:26
Compartilhar Comente

Campanha de incentivo à leitura

Campanha de incentivo à leitura
Mais imagens

Vem aí mais uma edição das campanhas de incentivo à leitura "Desapega Literário", e na sequência "Leve se quiser". A campanha é uma realiização da Editora da Unesc em parceria com a Biblioteca Eurico Back. No primeiro momento você doa seus livros. De 16 a 20 de setembro receberemos as doações na Livraria da Unesc, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 21h. Já na Biblioteca o horário para as doações é das 8h às 22h. 
E no dia 21 de outubro as doações recebidas estarão disponíveis no "Leve se quiser".
Contamos com sua colaboração. 

Por: Aline Demboski 13 de setembro de 2019 às 13:31
Compartilhar Comente

Lançada a 9ª edição do "Planejamento e Gestão Territorial"

Na tarde dessa terça-feira (11/09) foi realizado o lançamento da obra “Planejamento e Gestão Territorial – O Papel e os Instrumentos do Planejamento Territorial na Interface entre o Urbano e o Rural”, composto pelos melhores trabalhos apresentados no Seminário de Pesquisa e Planejamento de Gestão Territorial (SPPGT) de 2018. Esta é a nona edição da publicação da seleção de artigos do SPPGT, e foi organizada pelos professores doutores Nilzo Ivo Ladwig e Juliano Bitencourt Campos, que são também co-autores de capítulos.

Campos parabeniza Ladwig, também organizador do SPPGT, pelos 10 anos do projeto, que está sendo bem representado pelas edições das publicações. "O Nilzo representa bem o papel de uma universidade neste pilar de Pesquisa e Extensão e na socialização do conhecimento". E sente-se lisonjeado por ter feito parte da organização da obra, que passou por um processo de avaliação rigoroso, principalmente por ter sido publicado pela Editora da Unesc, que "fecha com chave de ouro", comenta.

Esta foi a terceira edição publicada pela Editora da Unesc e estará disponível em formato e-book, no catálogo de publicações da editora, e também em formato impresso. Para Ladwig, a parceria com a EdiUnesc está dando certo, e enfatiza que o editor-chefe, Dimas de Oliveira Estevam, deu um upgrade na editora. Acrescenta que a obra demorou a ser concluída pela dificuldade na seleção dos trabalhos, pois estão sendo cada vez mais bem escritos, o que demonstra o crescimento do seminário. Em função disto, afirma que: "De todas as edições, este é o trabalho mais significativo".

Durante esta semana do evento um painel com a exposição cronológica das obras está disponível no segundo andar do Bloco P, em frente ao auditório Edson Rodrigues.

Por: Aline Demboski 12 de setembro de 2019 às 11:09
Compartilhar Comente

Lançamento da obra "Planejamento e Gestão Territorial"

Lançamento da obra
Mais imagens

Convidamos para o lançamento da 3ª edição da coletânea "Planejamento e Gestão Territorial", publicada pela EdiUnesc, dia 11 de setembro, às 15h, no auditório Edson Rodrigues, Unesc.

A obra, que é o resultado do IX Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial - SPPGT, ocorrido em 2018 na UNESC, cuja temática foi “O papel e os instrumentos do planejamento territorial na interface entre o urbano e o rural”, terá os formatos de e-book e impresso.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial - PGT e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais – PPGCA da UNESC, o IX SPPGT revela a consolidação do Seminário e da proposta de um evento científico no Sul do Brasil que faça o papel de difusão científica de forma interdisciplinar. As principais vantagens de se trabalhar em projetos interdisciplinares é que a pesquisa passa a ser expressiva nas relações e nos procedimentos. Neste sentido, estamos trazendo a socialização dos resultados do IX SPPGT que é parte fundamental de um projeto de evento científico e de importância para a construção da integração entre as universidades, os pesquisadores e a comunidade.

Por: Aline Demboski 09 de setembro de 2019 às 11:30
Compartilhar Comente

Campanhas na Unesc fomentam a leitura

Campanhas na Unesc fomentam a leitura
Obras arrecadas na ação serão totalmente destinadas a doação (Foto: Arquivo) Mais imagens

Biblioteca Professor Eurico Back e a EdiUnesc estão promovendo a campanha “Desapega Literário”. O objetivo é de receber doações de livros, que posteriormente serão distribuídos pelo campus da Universidade na ação “Leve se quiser”, no dia 21 de outubro. A arrecadação ocorre até 20 de setembro.

Ao fim do prazo para doações, as obras passarão por uma triagem para possíveis reparos. Já em outubro, na campanha “Leve se quiser”, os livros serão disponibilizados de forma gratuita. “Essa campanha deixará o campus repleto de obras, para que as pessoas que passarem por aqui possam levá-las embora, promovendo a cultura da leitura”, destaca.

Os interessados em contribuir devem deixar suas doações na Biblioteca, localizada no bloco da Reitoria da Instituição. Nenhuma das obras arrecadas na ação “Desapega Literário” ficarão no acervo da Biblioteca, serão totalmente destinadas para a campanha “Leve se quiser”.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 03 de setembro de 2019 às 17:34
Compartilhar Comente