Editora

Unesc participa do Simpósio SIPLE 2018 no Rio Grande do Norte

Unesc participa do Simpósio SIPLE 2018 no Rio Grande do Norte
Mestranda e professora da Universidade representaram a instituição no evento no Rio Grande do Norte (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A mestranda do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc, Dayane Cortez, acompanhada pela a Professora do curso de Letras, Ângela Cristina Di Palma Back, estiveram nesta semana no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para o Simpósio SIPLE 2018 (Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira). O evento aconteceu nesta quinta e sexta-feira (27/9 e 28/9) e teve como foco o direcionamento das relações entre as áreas de Português Língua Estrangeira/Segunda Língua (PLE/L2) e Português Segunda Língua para Surdos (PL2S).

Dayane e Ângela apresentaram a comunicação intitulada: As Políticas Linguísticas e Promoção de Ensino-Aprendizagem do Português como Língua de Acolhimento em um município do extremo sul catarinense.

A Professora Ângela Cristina Di Palma Back participou ainda com o lançamento do livro “Linguagem e Construção de Identidades”, da Ediunesc, organizado pelos Professores Carlos Arcângelo Schlickmann, Jeferson Luís de Azeredo e Richarles Souza de Carvalho, do Grupo de Pesquisa Littera.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 28 de setembro de 2018 às 20:34
Compartilhar Comente

EdiUnesc lança livro em parceria com Editora Unijuí

EdiUnesc lança livro em parceria com Editora Unijuí
Mais imagens

As editoras da Unesc e da Unijuí, do Rio Grande do Sul, lançam sua primeira parceria, o livro Modernidade Sem Fronteiras: Desenvolvimento e Desigualdades Entrelaçadas, dos organizadores  Airton Adelar Mueller , Fabrício Antônio Antunes Soares.

O presente livro tem o propósito de contribuir com o debate, nas Ciências Sociais e Humanas, sobre um tema tão importante como o da modernidade. Desse modo, a obra apresenta a discussão sobre a modernidade com o enfoque estabelecido na problemática do desenvolvimento e da desigualdade, estes não mais estanques ou justapostos, mas entrelaçados.

Para analisar esse tema, a operacionalidade conceitual que emerge do livro é, assim, pós-colonial e igualmente, busca-se um enfoque para além e, sobretudo, crítico do nacionalismo metodológico. Ademais, uma riqueza do texto é contar com cientistas sociais de áreas como a Sociologia e a História, que na sua diversidade disciplinar buscam repensar a modernidade sob novas abordagens.

O livro está disponível para compra no site da Editora Unijuí

 

Por: Aline Demboski 27 de setembro de 2018 às 10:16
Compartilhar Comente

Livraria Unesc

Livraria Unesc
Mais imagens

No mês de setembro, a Livraria Unesc está realizando uma promoção com as obras da Editora da Unicamp. Todos os livros estão com desconto de 20%.

Por: Milena Spilere Nandi 25 de setembro de 2018 às 10:15
Compartilhar Comente

Doe um livro na Unesc e contribua com a campanha “Desapega Literário”

Doe um livro na Unesc e contribua com a campanha “Desapega Literário”
Contribuições podem ser feitas na Biblioteca da Universidade e na Livraria Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

Últimos dias para contribuir com a campanha “Desapega Literário”. A iniciativa está recebendo livros de todos os gêneros para promover, entre os dias 22 e 26 de outubro, a ação “Leve se quiser”. Para desapegar, basta levar a obra até a Biblioteca Professor Eurico Back, das 7h30 às 22 horas, ou na Livraria Unesc, das 13 às 17 horas e da 18 às 22 horas, até a próxima sexta-feira (21/9).

A coordenadora da Biblioteca, Elisângela Just Steiner, explica que após o recebimento, as obras irão passar por uma triagem para possíveis reparos e que o objetivo da ação é promover a socialização dos livros. “Queremos que as pessoas, que já leram determinado livro, doem e possibilitem que outras pessoas também possam ler”, afirma.

Renove sua estante

Após a campanha e os possíveis reparos, os livros serão disponibilizados em atividades interativas e doações na campanha “Leve se quiser”, que ocorre durante a SCT (Semana de Ciência e Tecnologia). As ações são realizadas em parceria pela Biblioteca, a EdiUnesc e o curso de Letras da Universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 19 de setembro de 2018 às 17:57
Compartilhar Comente

RDSD em Debate atualiza sua edição

RDSD em Debate atualiza sua edição
Mais imagens

Disponível o primeiro número do volume 4, da Revista Desenvolvimento Socioeconômico em Debate.

Acesse e confira: RDSD em Debate - volume 4 - nº 1

Por: Aline Demboski 24 de setembro de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente