Editora

Fragmentos

Fragmentos
Mais imagens

Em alguns momentos, as palavras brotam como arbustos no deserto árido, tentando mostrar a força vital que mobiliza o ato de pensar, de criar e de recriar o belo, a realidade, o sonho... Fragmentos é um livro de poesias, que relata fragmentos de pensamentos, versos e reflexões da autora, deixando fluir sentimentos que possam externar um pouco daquilo que se tornou, de sua essência.

O obra, escrita pela professora Mestra Maria Aparecida de Mello, está disponível para compra na Livraria Unesc.

Por: Aline Demboski 16 de julho de 2018 às 14:24
Compartilhar Comente

Histórias de Santa Catarina na Segunda República (1930 - 1945)

Histórias de Santa Catarina na Segunda República (1930 - 1945)
Mais imagens

Em seus quase 80 anos, a Segunda República, ou comumente apresentada na historiografia de “Era Vargas”, caracterizou-se por um período de mudanças sociopolíticas, econômicas e culturais: centralização política, construção de projetos autoritários, crescimento industrial, urbanização, embates entre capital e trabalho – Estado, colocando-se na condição de mediador. Estado e capital queriam um trabalhador saudável, ordeiro e disciplinado. Na cultura, o discurso nacionalista, a busca de uma suposta identidade nacional, deu a tônica do período, a qual foi expressa por meio da arte: música, literatura, pintura... O livro que se apresenta aos leitores constitui-se de dez ensaios que buscaram tematizados aspectos elencados anteriormente em Santa Catarina. Disponível para venda na Livraria Unesc e em nosso catálogo. 

Por: Aline Demboski 13 de julho de 2018 às 10:47
Compartilhar Comente

Saldão EdiUnesc

Saldão EdiUnesc
Mais imagens

Descontos de 50% nos livros publicados pela EdiUnesc durante toda esta semana. A Livraria aceita cartões como pagamento, e para funcionários e professores parcelamos no desconto em folha.

O horário de atendimento da Livraria durante o mês de julho será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Por: Aline Demboski 03 de julho de 2018 às 10:35
Compartilhar Comente