Editora

Editor-chefe da EdiUnesc realiza palestra na Argentina

O editor-chefe da Editora Unesc, professor doutor Dimas de Oliveira Estevam, realizou na última sexta-feira (13/04) a palestra de encerramento da II Jornada Internacional de Prácticas Profesionales en Ciencias Económicas, organizada pela Universidade Nacional de Entre Rios - UNER, sediada em Paraná, capital da Província de Entre Rios, na Argentina.

O evento, que ocorreu durante os dias 12 e 13 de Abril, contou com a participação de estudantes de Graduação e Pós-Gradução em Ciências Econômicas da UNER, professores de diversas universidades da Argentina, Uruguai e Espanha, e teve como objetivo compartilhar experiências e discutir as práticas profissionais na formação de estudantes universitários, particularmente futuros profissionais em Ciências Econômicas.

A palestra intitulada “La formación del profesional en Ciencias Económicas”, proferida pelo professor Dimas, é uma contribuição da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC ao convênio que esta sendo realizado entre o Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento Sócioeconômico - PPGDS e o Programa de Pós-Graduação da UNER.

 

 

Por: Aline Demboski 16 de abril de 2018 às 10:17
Compartilhar Comente

"O referente errante"

Mais imagens

A obra "O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses" firma a primeira parceria entre a Editora Unesc - Ediunesc e a Argos - Editora Unochapecó.

Baseada em sua tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGL), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o professor doutor da Unesc, André Cechinel, faz uma análise das notas inseridas pelo poeta T. S. Eliot em seu poema The Waste Land. Na visão do autor, ao contrário de tentar explicar o poema, Cechinel afirma que Eliot tem como objetivo levar a outros textos, levantar outras questões, criar outros problemas. O debate se dá devido aos cortes realizados no poema com o intuito de esconder as verdadeiras intenções de T. S. Eliot.

Outra questão é que a análise que se dê via tradução penderá para o lado temático, dando assim outra interpretação à epígrafe. Desta forma, pode-se chegar à outra visão a respeito do próprio Eliot, que na interpretação do pesquisador, define tradição como uma forma de uso do passado que permite sua constante manipulação e atualização no tempo presente.

O livro será lançado na Unesc durante o Congresso Ibero-Americano, ainda sem data definida.

Por: Aline Demboski 06 de abril de 2018 às 14:18
Compartilhar Comente