Editora

O valor da amizade e da gratidão são tema de contação de história

Para completar a programção da Semana do Livro Infantil, a EdiUnesc, em parceria com a Biblioteca, o Museu de Zoologia e o Curso de Pedagogia, utilizou o livro da autora Gabriele de Oliveira Ribas, publicado pela Editora da Univali. "A Rosa da Gratidão" conta a história de duas garotas chamadas Lara e Cristal. Lara, que está sempre aborrecida e reclamando da vida, conhece Cristal, uma menina feliz e otimista, que lhe traz inspiração para ver o lado positivo das coisas, por meio da metáfora da rosa. A vida de Lara tem outro sentido após compreender o valor da amizade e da gratidão. E foi essa a mensagem transmitida às crianças ouvintes da contação de histórias.

Por: Aline Demboski 26 de abril de 2017 às 10:20
Compartilhar Comente

Tainha Nina em suas aventuras de verão

O livro "Tainha Nina: Aventuras de verão", que faz parte do acervo da EdiUnesc, em parceria com a Editora da Univali, foi tema da contação de história da programação da Semana do Livro Infantil. O evento contou com a mascote da tainha e também com a tartaruga macho Vitorino.  A história criou vida em meio ao cenário de Exposição do Ecossitema Marinho, do Núcleo Expositivo II, no bloco Administrativo, tendo como parceiros os setores da Biblioteca, do Museu de Zoologia e do Curso de Pedagogia.

Por: Aline Demboski 25 de abril de 2017 às 10:01
Compartilhar Comente

Sítio do Picapau Amarelo na Unesc

As histórias de Monteiro Lobato foram tema da contação de história em comemoração ao Dia do Livro Infantil. Em  parceria com a Biblioteca, o Museu de Zoologia e o Curso de Pedagogia, a Editora da Unesc realizou o evento intitulado "Semana do Livro Infantil", em que as crianças do Colégio Unesc e das escolas da região puderam viajar no mundo da imaginação ao ouvir nossas histórias. 

Por: Aline Demboski 24 de abril de 2017 às 09:47
Compartilhar Comente

Dia do Livro Infantil vai ser comemorado com contação de histórias na Unesc

Dia do Livro Infantil vai ser comemorado com contação de histórias na Unesc
Serão três dias voltados para o amor das crianças com livros (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Toda criança adora ouvir uma história, e para encantar os pequenos, a Unesc, por meio da Editora Unesc, Biblioteca Professor Eurico Back e curso de Pedagogia, vai promover a Semana do Livro Infantil. Durante três dias haverá contação de histórias em frente o hall da Reitoria da Universidade. O encontro é gratuito, aberto ao público e ocorre de terça a quinta-feira (18 a 20/4), a partir das 14 horas.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc, Gislene Camargo, essa é uma oportunidade de aproximar as crianças dos livros. “Eles ficam encantados com a contação de história, e por meio dela nós conseguimos fazer com que eles se apaixonem pela leitura e pela escrita. O livro desenvolve a imaginação da criança, e consequentemente a criatividade, que nos auxilia na resolução de diversos problemas”, comentou.

O evento é alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, data de nascimento do escritor Monteiro Lobato.

Confira a programação (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 12 de abril de 2017 às 19:33
Compartilhar Comente

Semana do Livro Infantil

Em comemoração ao Dia do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Editora, em parceria com a Biblioteca, o Museu de Zoologia e o Curso de Pedagogia irão realizar o evento "Semana do Livro Infantil".

As atrações terão cenários que farão as crianças viajarem no mundo da imaginação ao ouvir as contações de histórias. Os livros A Rosa da Gratidão e Tainha Nina, aventuras de verão, encontram-se disponíveis na Livraria da Unesc, já os contos do Sítio do Picapau Amarelo serão em homenagem ao Dia de Monteiro Lobato, que também é comemorado nesta data por causa do dia do nascimento do autor.

Programação:

18/04

Contação de histórias: A Rosa da Gratidão; com a participação da Mel, a abelha do Museu de Zoologia

Local: Hall da Reitoria 

Horário: a partir das 14h

Atividades em parceria com a Biblioteca, o Museu de Zoologia e Curso de Pedagogia

19/04

Contação de histórias:O Sítio do Picapau Amarelo

Local: Hall da Reitoria 

Horário: a partir das 14h

Atividades em parceria com a Biblioteca, Museu de Zoologia e Curso de Pedagogia

20/04

Contação de histórias: Tainha Nina, as aventuras de verão; com a participação do Vitorino, a tartaruga do Museu de Zoologia

Exposição Ecossitema marinho 

Local: Bloco Administrativo - Núcleo Expositivo II

Horário: a partir das 14h

Atividades em parceria com a Biblioteca, Museu de Zoologia e Curso de Pedagogia

Por: Aline Demboski 12 de abril de 2017 às 13:32
Compartilhar Comente