Editora

Unesc presente na Feira do Livro de Criciúma

Unesc presente na Feira do Livro de Criciúma
Cursos e setores realizarão atividades com o público (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Feira do Livro de Criciúma inicia nesta quarta-feira (4/10) e a Unesc vai marcar presença mais uma vez neste espaço de cultura e compartilhamento. Na 12ª edição do evento, setores, serviços e os cursos da Universidade vão levar informações e atividades ao público, no período de 4 a 11 de outubro.

A programação da Unesc na Feira do Livro inicia às 10 horas desta quarta-feira, com o lançamento de “Pintado, o Mascote do Museu”, uma obra da Editora Unesc, resultado da parceria entre o Museu e a Polícia Militar Ambiental, escrito pela coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, com ilustração de Vamber Cabral. Outra sessão para apresentar o livro infantil ao público ocorrerá ainda às 15h30.

A Universidade levará ainda para a Praça Nereu Ramos, contação de história e Oficina de Marca Página com os funcionários da Biblioteca Professor Eurico Back; dicas de preservação de livros e restauração de obras com o Cedoc (Centro de Memória e Documentação); atividades para o público infantil com o Colégio Unesc e apresentações musicais com o Setor de Arte e Cultura.

A Editora Unesc vai dar orientações de como publicar uma obra e realizar o “Desapega Literária” e a Livraria Unesc vai realizar momentos de leitura.

Já os Programas de Relacionamento vão esclarecer sobre os processos seletivo para ingresso na Unesc e para obtenção de bolsas de estudo. E para quem quer saber mais sobre os cursos e oportunidades no ensino, na pesquisa e na extensão que a Universidade oferece, professores e alunos dos diversos cursos estarão disponíveis para conversar e tirar dúvidas.

A Feira do Livro ocorre na Praça Nereu Ramos até o dia 14 de outubro e é organizada pela Câmara Catarinense do Livro, em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 03 de outubro de 2017 às 18:19
Compartilhar Comente