Newsletter Newsletter RSS RSS

Editor-chefe da EdiUnesc realiza palestra na Argentina

O editor-chefe da Editora Unesc, professor doutor Dimas de Oliveira Estevam, realizou na última sexta-feira (13/04) a palestra de encerramento da II Jornada Internacional de Prácticas Profesionales en Ciencias Económicas, organizada pela Universidade Nacional de Entre Rios - UNER, sediada em Paraná, capital da Província de Entre Rios, na Argentina.

O evento, que ocorreu durante os dias 12 e 13 de Abril, contou com a participação de estudantes de Graduação e Pós-Gradução em Ciências Econômicas da UNER, professores de diversas universidades da Argentina, Uruguai e Espanha, e teve como objetivo compartilhar experiências e discutir as práticas profissionais na formação de estudantes universitários, particularmente futuros profissionais em Ciências Econômicas.

A palestra intitulada “La formación del profesional en Ciencias Económicas”, proferida pelo professor Dimas, é uma contribuição da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC ao convênio que esta sendo realizado entre o Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento Sócioeconômico - PPGDS e o Programa de Pós-Graduação da UNER.

 

 

Por: Aline Demboski 16 de abril de 2018 às 10:17
Compartilhar Comente

"O referente errante"

Mais imagens

A obra "O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses" firma a primeira parceria entre a Editora Unesc - Ediunesc e a Argos - Editora Unochapecó.

Baseada em sua tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGL), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o professor doutor da Unesc, André Cechinel, faz uma análise das notas inseridas pelo poeta T. S. Eliot em seu poema The Waste Land. Na visão do autor, ao contrário de tentar explicar o poema, Cechinel afirma que Eliot tem como objetivo levar a outros textos, levantar outras questões, criar outros problemas. O debate se dá devido aos cortes realizados no poema com o intuito de esconder as verdadeiras intenções de T. S. Eliot.

Outra questão é que a análise que se dê via tradução penderá para o lado temático, dando assim outra interpretação à epígrafe. Desta forma, pode-se chegar à outra visão a respeito do próprio Eliot, que na interpretação do pesquisador, define tradição como uma forma de uso do passado que permite sua constante manipulação e atualização no tempo presente.

O livro será lançado na Unesc durante o Congresso Ibero-Americano, ainda sem data definida.

Por: Aline Demboski 06 de abril de 2018 às 14:18
Compartilhar Comente

Livros com Super Descontos

Livros com Super Descontos
Mais imagens

Durante o mês de março a Editora Unesc está com promoção de 50% de desconto nos livros publicados ou organizados por professores da instituição e ainda alguns outros títulos de publicação da Ediunesc, mediante consulta com a atendente.

 

Por: Aline Demboski 23 de março de 2018 às 09:20
Compartilhar Comente

Descontos nos livros da Unesp

Descontos nos livros da Unesp
Mais imagens

Editora Unesc faz parceria promocional com a Editora da Universidade Estadual Paulista - Unesp,  que atua há mais de 30 anos e possui acervo de diversas áreas.

A promoção oferece o desconto de 20% na compra dos livros da EdiUnesp adquiridos na Livraria Unesc até dia 09 de março de 2018.

A Livraria Unesc está localizada no térreo do bloco XXI - C, ao lado da Doce Pão, com horário de atendimento das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Por: Aline Demboski 22 de fevereiro de 2018 às 11:39
Compartilhar Comente

As estruturas carboníferas como patrimônio cultural foram objeto de estudo para obra literária

As estruturas carboníferas como patrimônio cultural foram objeto de estudo para obra literária
Mais imagens

O livro "Memórias e identidade: as estruturas carboníferas como patrimônio cultural de Santa Catarina" resgata as memórias sobre as atividades da extração do carvão no Estado e as marcas do passado industrial na sociedade. A obra nos mostra os processos de extração, armazenamento, transporte e também as práticas sociais dos trabalhadores do carvão, como locais onde os trabalhadores e suas famílias residiam, escolas, igrejas, locais de lazer e assistência à saúde e leva a uma reflexão sobre a transformação da paisagem e da construção da identidade cultural que esta atividade econômica proporcionou. Tais referências são tão importantes para a compreensão da história da região carbonífera, que devem ser reconhecidas como patrimônio histórico, de acordo com os autores.

O projeto foi viabilizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC, publicado por meio da parceria entre a Gráfica e Editora Copiart e a Editora da Unesc, organizado pelos professores Marli de Oliveira Costa e Paulo Sérgio Osório, que contaram também com o apoio do Centro de Memória e Documentos da Unesc - CEDOC, que disponibilizou seu acervo para o trabalho de pesquisa dos autores. A distribuição dos exemplares será de forma gratuita pelos organizadores, e em breve estará disponível também o material em formato eletrônico, sendo possível fazer o download do e-book sem custo diretamente no repositório da Unesc ou por meio do catálogo da EdiUnesc.   

 

 

 

Por: Aline Demboski 19 de fevereiro de 2018 às 10:52
Compartilhar Comente