Odontologia

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Paulo Kramer fala sobre Odontopediatria com alunos

Paulo Kramer fala sobre Odontopediatria com alunos
Palestrante é uma das referências da área (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

“A prática clínica da odontopediatria: evidências, experiências e reflexões”, foi o assunto da Aula Inaugural do curso de Odontologia da Unesc, nesta terça-feira (15/3). O convidado para falar sobre o assunto foi o professor doutor Paulo Floriani Kramer, da Universidade Luterana do Brasil, de Canoas/RS. O encontro ocorreu no Auditório Ruy Hülse, no campus da Unesc.

Paulo é docente do Programa de Graduação e Pós-Graduação em Odontopediatria. Ele já publicou seis livros e mais de 100 artigos completos em periódicos da área.

Aula Inaugural

A diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker, falou com os alunos na abertura da Aula Inaugural e desejou boas-vindas a todos, destacando a importância de se dedicarem e aproveitarem tudo que a Unesc tem a oferecer. “Percebo dentro do curso de Odontologia uma integração muito forte e um corpo docente altamente engajado. Nossa premissa é ter cursos de excelência e todos trabalham para isso”, comentou.

“O curso de Odontologia sempre busca se modernizar e aperfeiçoar”, destacou o coordenador do curso Renan Antonio Ceretta, dando as boas-vindas aos acadêmicos.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, marcou presença no encontro. A mesa de abertura também contou com a presença da professora Fernanda Sônego, representando os professores; da coordenadora de serviço de saúde bucal de Criciúma, Carmen Leal Cunha, representando a Prefeitura, e do presidente do Centro Acadêmico Rafael Amaral e vice-presidente da Associação Atlética Acadêmica de Odontologia Thiago Cesino Elias, representando os alunos.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Davi Carrer 15 de março de 2016 às 14:09
Compartilhar Comente

Odontologia traz Paulo Floriani Kramer para falar sobre Odontopediatria

"A prática clínica da odontopediatria: evidências, experiências e reflexões”, será o assunto da Aula Inaugural do curso de Odontologia da Unesc. O convidado para falar sobre o assunto é o professor doutor Paulo Floriani Kramer, da Universidade Luterana do Brasil, de Canoas/RS. O encontro ocorre no dia 15 de março, no Auditório Ruy Hülse, às 9 horas.

Paulo é docente do Programa de Graduação e Pós-Graduação em Odontopediatria. Ele já publicou seis livros e mais de 100 artigos completos em periódicos da área.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Davi Carrer 10 de março de 2016 às 14:18
Compartilhar Comente

Programa de atenção a gestantes e bebês com inscrições abertas

Programa de atenção a gestantes e bebês com inscrições abertas
Participantes recebem orientações e realizam atividades nas Clínicas Integradas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Mamães de primeira viagem ou mesmo as experientes, encontram na Universidade um espaço dedicado a elas e aos bebês. Trata-se do Pamif (Programa de Atenção Materno Infantil e Familiar da Unesc), que orienta as gestantes sobre diversos assuntos relacionados à maternidade e oferece atividades para as mulheres e seus filhos. As atividades de 2016 iniciam nesta sexta-feira (4/3), e as mulheres interessadas em participar podem se inscrever pelo telefone (48) 3431-2654.

Durante a gestação, as mulheres participam de grupo de apoio, de rodas de conversa com profissionais da saúde, de atividades como Pilates, hidroterapia e oficinas, trocam experiências e ganham um ensaio fotográfico. Após este período, as mães podem levar as crianças a partir dos seis meses para participar.

As atividades são gratuitas e os encontros ocorrem todas as sextas-feiras no Serviço de Fisioterapia das Clínicas Integradas da Unesc. Para participar, basta as gestantes terem atestado médico com aptidão para atividades na piscina. As crianças de seis meses a quatro anos, junto das mães e de acadêmicos de Fisioterapia, também participam da hidroterapia.

O programa é desenvolvido por alunos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Medicina e Enfermagem, além de voluntários de Odontologia, Direito e Artes Visuais.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 26 de fevereiro de 2016 às 20:29
Compartilhar Comente

Capacitações na área de Odontologia com inscrições abertas

Capacitações na área de Odontologia com inscrições abertas
Aulas tem previsão de início para março (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os estudantes e profissionais da área de Odontologia interessados em incrementar a carreira precisam ficar atentos. A Unesc está com inscrições abertas para os cursos de extensão em “Aperfeiçoamento em Endodontia - Novas Tecnologias: Ênfase em Preparo Mecanizado e Biológico” e “Atualização em Prótese Dentária”. A previsão de início para as duas capacitações é para março.

As inscrições ocorrem por meio do Setor de Extensão, pelo e-mail sce@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2570.

Aperfeiçoamento em Endodontia

Por meio da capacitação, o profissional vai desenvolver a prática clínica com as novas tecnologias, proporcionando um tratamento biológico, seguro e eficaz. O curso é direcionado a profissionais da área e conta com disciplinas nas áreas de “Tomografia Aplicada”, “Microscopia”, “Ultrassom em Endodontia”, “Preparo do canal radicular”, entre outras.

Prótese Dentária

O curso tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos e principalmente habilidades do Cirurgião Dentista na área de Prótese Dentária com enfoque em Reabilitações Orais com Prótese Fixa sobre Dentes e sobre Implantes. Assuntos como “Oclusão em Prótese Dentária”, “Núcleos metálicos e estéticos” e “Restaurações Temporárias”, serão abordados durante a capacitação, que é direcionada a estudantes da última fase e profissionais da área.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Lima 19 de fevereiro de 2016 às 17:18
Compartilhar Comente

Curso de extensão aprimora conhecimentos sobre toxina botulínica

Curso de extensão aprimora conhecimentos sobre toxina botulínica
Aula ocorreu na Unesc durante o fim de semana (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Profissionais e estudantes da área de Odontologia aprenderam mais sobre “Toxina Botulínica e Preenchimento Facial”, de sexta-feira a domingo (11 a 13/12) durante um curso de extensão realizado pela Unesc. O encontro foi ministrado pelos professores Luiz Gustavo Martins e Fabiano Azambuja e teve carga horária de 24 horas.

Entre os temas abordados estiveram princípios básicos da toxina botulínica, protocolos de utilização, pontos de aplicação e técnicas de preenchimento.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 14 de dezembro de 2015 às 18:40
Compartilhar Comente (1)