Odontologia

Professora do Curso de Odontologia participa de encontro para discutir inclusão de IES Comunitárias no GraduaCeo

No último dia 16 de Setembro, a professora Fernanda Guglielmi Faustini Sônego participou de um encontro no Ministério da Educação - MEC, em Brasília, para discutir ia a inclusão de Instituições de Ensino Superior no Programa GraduaCEO.

Este encontro contou com a presença do Dr. Vinicius Ximenes Muricy da Rocha (DEES/SESu/MEC) e  do coordenador do programa, Professor Gilberto Pucca, que também é Coordenador do Saúde Bucal no Ministério da Saúde.

O GraduaCEO é um programa conjunto entre o MEC e o Ministério da Saúde, que vai possibilitar que estudantes dos cursos de Odontologia de Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas, a começar pelas públicas, acompanhem o trabalho das Equipes de Saúde Bucal desde o início do curso, acompanhando os procedimentos, até o último ano de formação, realizando atendimentos aos pacientes, sob orientação da universidade.

Pelo GraduaCEO, o governo federal vai repassar recursos para aquisição de equipamentos e uma verba mensal para o custeio de procedimentos realizados pelas clínicas odontológicas das instituições de ensino que aderirem à proposta na esfera do SUS.

As entidades que aderirem à iniciativa receberão um incentivo de R$ 80 mil do Ministério da Saúde. As clínicas odontológicas das universidades serão classificadas de acordo com o número de procedimentos realizados.

Com Informações de: http://www.jornaldiadia.com.br/news/noticia.php?Id=35304#.VBnZIKMjFyU e http://cfo.org.br/destaques/graduaceo-mais-atendimento-para-a-populacao/

Por: Márcia da Silva Natal 17 de setembro de 2014 às 15:55
Compartilhar Comente