Odontologia

Evento Braço do Norte

Evento Braço do Norte
Mais imagens


Através da professora Cleia Demétrio Pereira coordenadora do Programa de Extensão: Formação em rede- Garantia dos direitos da criança e adolescentes e pessoas com necessidades especiais no atendimento intersetorial público. Realização da UDESC em parceria com a Prefeitura Municipal de Braço do Norte , foi feito um convite para a professora Patricia Duarte Simões Pires para participar de  um evento com os dentistas e auxiliares odontológicas desta instituição com foco no atendimento de Pacientes com Necessidades Especiais.
           Primeiramente foi realizada uma palestra com duração de 1 hora e 30 minutos nas dependências da ACIVALE para um total de 30 participantes e após nos dirigimos para a UBS São Basílio onde foi realizado o atendimento de uma paciente de 13 anos de idade portadora de Síndrome de Down com a realização de acolhimento, orientação à higiene bucal, entrega de um kit com escova, fio dental e pasta de dente e profilaxia.
O referido projeto está ligado à UDESC
 

Por: Morgana Francisco Machado 29 de julho de 2018 às 17:11
Compartilhar Comente

4º Congresso Paranaense de Saúde Pública / Coletiva


Nesta quarta-feira, dia 18 de julho de 2018, o curso de Odontologia esteve representado no IV Congresso Paranaense de Saúde  Pública/Coletiva, realizado em Curitiba, PR.
O professor Diego Anselmi Pires apresentou o trabalho intitulado “Equidade em Odontologia: um SUS de verdade para todos”, fruto de um projeto de pesquisa realizado com os acadêmicos Diandra Luiz da Silva, João Vitor Valentim, Rafaela Okchstein e Gabriela Teixeira, além do auxílio do professor do curso Luiz Gustavo Teixeira Martins.
Esta apresentação oral foi um trabalho original divulgando a utilização do equipamento odontológico portátil pelo curso de graduação em Odontologia e base da pesquisa do edital 220/2016 do Programa Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos da instituição.
 O projeto foi muito elogiado pelos participantes da apresentação oral, despertando o interesse em conhecer a instituição e a utilização desta estratégia no município catarinense. 
Parabéns à instituição, ao curso de graduação e a todos os envolvidos no projeto de pesquisa.
 

Por: Hévila Vivian Borges 19 de julho de 2018 às 08:47
Compartilhar Comente

Professor Renan Ceretta é homenageado com Moção de Aplauso na Câmara de Criciúma

Professor Renan Ceretta é homenageado com Moção de Aplauso na Câmara de Criciúma
Ana Sofia Schuster Mais imagens

O Coordenador do curso de Odontologia da Unesc, professor Renan Ceretta, recebeu na noite desta segunda-feira Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Criciúma. Aprovada por unanimidade, a homenagem foi entregue durante a sessão da Câmara e prestigiada por professores do curso de Odontologia, gestores da universidade e pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. A moção foi proposta pelo vereador Dr. Allison Pires (PSDB),  e teve como justificativa um reconhecimento ao Cirurgião Dentista, por tornar-se o mais novo membro da Academia Catarinense de Odontologia. 

Nascido em Faxinal do Soturno, Rio Grande do Sul, em 17 de maio de 1964, Renan é filho de Silvio Antonio Ceretta e Gema Stochero Ceretta. Casado com Luciane Bisognin Ceretta é pai de Vitória Bisognin Ceretta. Renan Antônio Ceretta, é professor e coordenador do curso de Odontologia da Unesc. No dia 24 de novembro de 2017, passou a ocupar a cadeira de número 25 da Academia Catarinense de Odontologia. A votação teve a participação de todos os profissionais que ocupam as demais cadeiras na Academia. A Academia Catarinense de Odontologia tem o objetivo de resgatar a memória da Odontologia catarinense e preservar para o futuro os fatos e acontecimentos contemporâneos, além de reconhecer pessoas e instituições que tenham contribuído para o progresso da ciência na área da saúde, especialmente da Odontologia.

Ao agradecer a homenagem, o professor Renan Ceretta, salientou o apoio recebido por colegas, familiares e amigos, que estiveram sempre ao seu lado. "Essa homenagem eu tenho certeza que não é só minha, mas de todos que estão juntos comigo nessa caminhada, pois construímos juntos tudo isso. Faço também um agradecimento especial à Câmara de Vereadores e ao Alison pela indicação", agradeceu. Com vinte e sete anos de carreira na Odontologia, possui graduação em Odontologia pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), com especialização em Planejamento e Gerência de Serviços de Saúde pela Unisul, especialização em Endodontia pela UFSC, especialização em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básicas do SUS pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Unesc. Renan Ceretta é cirurgião dentista pela Prefeitura de Criciúma. 

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa da Unesc - Colaboração Daniela Savi - Câmara de Vereadores de Criciúma

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de julho de 2018 às 23:41
Compartilhar Comente