Odontologia

Capacitação dos professores do curso de odontologia.

 A capacitação dos professores do curso de odontologia foi orientada pelo Professor Emilio Streck. 

O tema da palestra de ontem, dia 28 de julho de 2014,  foi direcionado a orientar os professores do curso na realização do projeto de TCC, explicando as normas, estilos, formatação, entre outros.

O encontro foi no laboratório de imagenologia das 18:20 às 20:30 horas.

Por: Keico G. Sano Trauth 29 de julho de 2014 às 12:01
Compartilhar Comente

Implantes Dentários feitos na UNESC

Implantes Dentários feitos na UNESC
Mais imagens

 Primeiros Implantes Dentários feitos na UNESC!!!! Parabéns a turma 001 pelo trabalho e agradecimento especial a empresa Neodent e ao professor Leonardo Bez pelo apoio!

Por: Keico G. Sano Trauth 28 de julho de 2014 às 13:46
Compartilhar Comente

Projeto Vivências e Experiências na Realidade do Sistema Único de Saúde.

Projeto Vivências e Experiências na Realidade do Sistema Único de Saúde.
Com a Professora Fernanda Sônego Mais imagens

Entre os dias 21 e 25 de Agosto os acadêmicos dos cursos de graduação da Unidade Acadêmica de Ciências da Sáude participaram do VIVER SUS.

O VIVER-SUS é um processo de imersão teórica, prática e vivencial dentro do Sistema Único de Saúde da Região Carbonífera e seus territórios de abrangência nos municípios de Balneário Rincão, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilinha, Içara, Treviso, Orleans, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga, de forma inter e multiprofissional, com a participação de 45 acadêmicos. Cada grupo foi constituído por 1 professor orientador, 2 a 3 residentes da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e 04 a 05 acadêmicos de diferentes cursos, totalizando por grupo 8 a 9 participantes.

A acadêmica de Odontologia, Larissa Feltrin, esteve na cidade de Morro da Fumaça e vivenciou a rotina das Unidades Básica de Saúde e nos contou como foi participar do projeto e considerou a experiência proveitosa: "Participar do ver sus foi aquém do esperado. Vivenciar o cotidiano dos profissionais e usuários do SUS, de uma forma geral, foi enriquecedor e, de certa forma, gratificante. Com certeza, saímos ganhando muito! Foram diagnosticado pontos positivos e alguns negativos que serviram para que pudéssemos sugerir melhorias à secretaria de saúde. O município de Morro da Fumaça está de parabéns pela organização e vontade de fazer dar certo! Agradecemos a hospitalidade e esperamos voltar em breve!"

Ao todo, 6 acadêmicos do curso participarm do VIVER SUS, a acadêmica Gabriela Giassi considerou a experiência enriquecedora, e que esta vivência é importante para agregar a teoria à pratica, e que mostrou o quanto à saúde coletiva e a Odontologia andam juntas: "O VER VIVER SUS, proporciona aos acadêmicos uma visão do sistema de saúde que não temos em sala de aula, onde aprendemos apenas a teoria. Participar deste projeto foi incrível, recomendo a todos os acadêmicos da área da saúde a participarem ao menos uma vez durante a graduação, pois a vivência na área nos permite visualizar o sistema de saúde como um todo, ampliando assim nosso conhecimento e visão para a futura profissão."

Mais informações: https://www.unesc.net/portal/blog/ver/213/26917

Por: Keico G. Sano Trauth 25 de julho de 2014 às 17:56
Compartilhar Comente

Workshop Projeto Pedagógico do Curso de Odontologia (PPC)

 No dia 22 de julho reunimos nosso corpo docente para instrução e exploração do Projeto Pedagógico do Curso de Odontologia (PPC), através do Workshop executado com brio pela Pró Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós graduação Profª. Drª.Luciane Bisognin Ceretta.

 

Por: Morganda Machado 25 de julho de 2014 às 15:03
Compartilhar Comente

Faça parte do time!

O nosso curso de Odontologia tem um dos laboratórios mais modernos e bem equipados do Sul do Brasil. Que tal fazer parte do nosso time? Inscrições abertas para ingresso pelo SIM até amanhã (25/7): www.unesc.net/sim #SIM #Odonto

Mais informações: https://www.unesc.net/portal/capa/index/291/

Por: Keico G. Sano Trauth 25 de julho de 2014 às 15:05
Compartilhar Comente