Odontologia

Jornada de Odontologia traz especialista da Associação Brasileira

Jornada de Odontologia traz especialista da Associação Brasileira
Até sexta-feira mais palestrantes de renome vão passar pelo Auditório Ruy Hülse Mais imagens

Um bate-papo com o membro da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões Dentista) Fernando Pinter abriu a Jornada Acadêmica do curso de Odontologia na Unesc. O especialista em odontogeriatria e Implantodontia socializou seus conhecimentos sobre métodos de produções de próteses. Os encontros, que ocorrem no Auditório Ruy Hülse, vão trazer ainda outros especialistas de renome nacional até sexta-feira (19/5).

“Eu sou um apaixonado pelo assunto e sei a dificuldade que é encontrada nele. No início, sem estudos sobre o tema, também tinha muitas dúvidas. Nosso objetivo aqui hoje é compartilhar informações para responder todos os questionamentos dos acadêmicos”, comentou o especialista.

O aluno Gabriel Mufatto afirmou que eventos como a Jornada agrega ao futuro profissional. “O encontro vai fomentar ideias e trazer uma base importante para os acadêmicos. Espero que todos saiam daqui diferente de como entraram e com uma visão mais ampla”.

Mais conhecimentos 

Até sexta-fe a Jornada vai trazer nomes como Francisco Rehder, especialista em dentística da USP; Gilian Boutin, especialista em endodontia da PUC/PR, além do professor da Unesc Luiz Gustavo Martins, especialista em ortodontia, e outros mestres nos assuntos relacionados a Odontologia.

Para pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo, o evento mostra a força do curso de Odontologia. “O encontro coroa o curso que a cada semestre vem se destacando na região. O ensino superior de qualidade não acontece apenas na sala de aula e sim em espaços como a Jornada, que vai agregar e fortalecer a graduação ainda mais”, afirmou.

A mesa de abertura contou com a presença do coordenador do curso de Odontologia, Renan Ceretta; do produtor científico da Jornada, Leonardo Mezari; do representante da Associação Brasileira de Odontologia, Fernando Antonini; da coordenadora de serviço de saúde bucal regional, Fernanda Guglielmi Faustini Sônego, e do coordenador de serviço municipal, Ronaldo Nodari.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de maio de 2017 às 11:31
Compartilhar Comente

Odontologia traz especialistas de renome nacional para Jornada Acadêmica

Odontologia traz especialistas de renome nacional para Jornada Acadêmica
Encontros ocorrem a partir da próxima terça-feira (16/5) Mais imagens

Conversas com quem entende do assunto. O curso de Odontologia da Unesc promove sua 6ª Jornada Acadêmica e traz especialistas de todo o Brasil para o evento. Os encontros ocorrem a partir da próxima terça-feira (16/5), com palestras e apresentações de trabalhos científicos, que se encerram na próxima sexta-feira (19/5).

A Jornada vai trazer professores de renome nacional, como Francisco Rehder, especialista em dentistica da USP; Gilian Boutin, especialista em endodontia da PUC/PR, além do professor da Unesc Luiz Gustavo Martins, especialista em ortodontia, e outros mestres nos assuntos relacionados a Odontologia.

As inscrições podem ser realizadas nas dentárias participantes: Santa Clara, Bio Dental, Curaprox, Doctor Sul, 3M, UniCred e Saevo.

Clique aqui e confira a programação completa

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de maio de 2017 às 11:36
Compartilhar Comente

"Parto de Emergência" , palestra aos acadêmicos do Curso de Odontologia.

Mais imagens

A professora e Enfermeira Obstetra Gabriela Dias, ministrou na manhã de hoje(02/05), a palestra intitulada "Parto de Emergência" aos acadêmicos da primeira fase do curso de Odontologia.

A iniciativa da professora Izabel Scarbelotto ,tem como objetivo incrementar as aulas da disciplina de Suporte Báscio de Vida.

Por: Hévila Vivian Borges 02 de maio de 2017 às 17:01
Compartilhar Comente