Odontologia

X Simpósio de Pesquisa em Ciências da Saúde.

X Simpósio de Pesquisa em Ciências da Saúde.
Mais imagens

 A aluna do curso de odontoloigia Patricia Rafaely foi premiada no "X Simpósio de Pesquisa em Ciências da Saúde: Pesquisa Translacional" na modalidade de apresentação de banner. Ela agradeceu pelo apoio da equipe do LME e ao curso de Odontologia da Unesc.

Por: Keico G. Sano Trauth 04 de abril de 2014 às 17:14
Compartilhar Comente

Alunas do curso de odontologia recebem prêmio por projeto de extensão.

Alunas do curso de odontologia recebem prêmio por projeto de extensão.
Mais imagens

Após dos dois anos do Projeto de Extensão destinado as puérperas do Hospital São Donato de Içara, veio congratular com o recebimento de prêmio. O Curso de Odontologia agradeçe a toda equipe do Hospital, UNESC, as 561 puérperas participantes e as acadêmicas que se dedicaram a prevenção de problemas bucais e a promoção à saúde de bebês! 

Por: Keico G. Sano Trauth 03 de abril de 2014 às 17:03
Compartilhar Comente (1)

Curso de Odontologia realiza ação neste sábado

Amanhã (12/4), alunos e professores do curso de Odontologia da Unesc estarão das 10 às 14 horas, no primeiro andar do Shopping Della, em Criciúma, orientando a população sobre escovação e prevenção de câncer de boca e entregando kits odontológicos. As ações de saúde ocorrem mensalmente no shopping, com ações dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Medicina e Nutrição.

Com informações de Lene de Costa/Alfa Comunicação

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 11 de abril de 2014 às 16:52
Compartilhar Comente

Dia Mundial da Saúde: Unesc leva atendimentos à Praça Nereu Ramos

Dia Mundial da Saúde: Unesc leva atendimentos à Praça Nereu Ramos
Cursos da saúde estarão no local das 8 às 12 horas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Mensuração da pressão arterial, do peso e altura, escovação dentária, tipagem sanguínea e orientações em geral. São ações como essas que a Unesc, por meio da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), vai levar a Praça Nereu Ramos, neste sábado (5/4), em alusão ao Dia Mundial da Saúde.

No local estarão presentes, das 8 às 12 horas, alunos e professores de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Odontologia, oferendo atendimentos gratuitos a comunidade.

“As ações buscam orientar quanto ao autocuidado a partir de medidas que promovam a saúde, previnam a doença ou possam colaborar no sentido de recuperar a saúde da população”, explica a professora doutora Mágada Tessmann Schwalm, a coordenadora de Extensão UNA SAU.

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em 1948, e no dia 7 de abril. A escolha de um dia especifico foi estabelecida com objetivo de conscientizarem as pessoas sobre a  importância da saúde nas suas vidas e a importância do autocuidado.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 04 de abril de 2014 às 15:00
Compartilhar Comente