Odontologia

Encontro promove aproximação entre residentes, tutores e reitoria

Encontro promove aproximação entre residentes, tutores e reitoria
Novos residentes em Saúde Coletiva, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental participaram de apresentação na reitoria (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os novos residentes em Saúde Coletiva, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental da Unesc foram recebidos pela reitoria na tarde desta terça-feira (10/3) para um momento de apresentações, boas-vindas e conversa sobre as expectativas em torno das especializações, realizadas por meio do Programa de Residência Multiprofissional da Universidade.

No total o Programa recebe neste início de semestre mais de trinta profissionais de diferentes áreas para um período de dois anos de especialização. São residentes graduados em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia divididos nas três turmas e que, a partir de agora, irão à campo aprender na prática sobre a área com a qual querem colaborar ao tornarem-se especialistas.

Tutores das residências também foram recebidos no encontro desta tarde, momento que serviu para que cada um dos presentes, iniciante ou veterano, compartilhasse seu perfil e sua expectativa ao ingressas na nova jornada.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a troca de informações e energia positiva como a percebida no encontro é como uma injeção de ânimos para a Universidade e para todos os envolvidos nos cursos. “É maravilho ouvi-los falar sobre a alegria de estarem aqui, sobre as expectativas altíssimas quanto ao aprendizado que terão nesse tempo e, principalmente, sobre a contribuição que cada um em sua área pode dar para o sistema de saúde”, aponta Luciane.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de março de 2020 às 23:12
Compartilhar Comente

Unesc realiza ação comunitária em Sombrio

Unesc realiza ação comunitária em Sombrio
Atendimentos foram feitos por professores e acadêmicos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc realizou mais uma ação comunitária neste sábado (7/3), com a participação de professores e estudantes. Em parceria com a Associação Assistencial e Educacional Sombrio Vida, entidade que beneficia 500 jovens, cursos de saúde da Universidade levaram diversos atendimentos e orientações para a população de Sombrio, das 13h30 às 17h30.

Entre os serviços oferecidos pelos cursos de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, estiveram teste de tipagem e coagulação sanguínea, aferição de pressão arterial, orientações sobre medicamentos e plantas medicinais, avaliação nutricional, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), orientações sobre saúde bucal e saúde da mulher.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de março de 2020 às 12:12
Compartilhar Comente

Formandos em Odontologia dialogam sobre o futuro

Formandos em Odontologia dialogam sobre o futuro
Encontro teve a participação de psicólogas do Programa Acolher (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Formar profissionais mais humanos, conscientes de sua missão e preparados para impactar vidas no mercado de trabalho. Este foi o objetivo da Recepção dos Formandos de Odontologia. O encontro propôs um diálogo, nesta terça-feira (3/3), entre acadêmicos das fases finais do curso, Centro Acadêmico Renan Antônio Ceretta, coordenação da graduação e psicólogas do Programa Acolher, um espaço dedicado à saúde mental dos acadêmicos da Instituição.

Esta primeira edição da atividade, organizada pelo CA, foi desenvolvida na dinâmica de roda de conversa, com a coordenação das psicólogas e participação ativa dos estudantes. “O bate papo abordou os vínculos que o aluno acaba criando dentro da Universidade e a transição entre formação universitária e chegada no mundo profissional”, explicou o presidente do Centro Acadêmico, Willian Bressan.

A coordenadora do curso, Morgana Francisco Machado Guzzatti, esteve presente no evento e presenteou os formandos com uma planta para cada, simbolizando a busca pela ética dentro da Odontologia. “A excelência é construída quando buscamos dar o melhor de forma verdadeira. A partir de agora a caminhada não será fácil, mas se buscarem o equilíbrio, serem verdadeiros e trabalharem toda esta conquista terá sentido”, afirmou.

Os estudantes da 10ª fase presentes no evento colam ao fim deste semestre.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de março de 2020 às 16:07
Compartilhar Comente