Odontologia

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Morro Grande

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Morro Grande
Ação fez alusão ao aniversário da cidade e foi realizada em parceria com a Rádio Hulha Negra (Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Com o seu caráter comunitário e em comemoração ao aniversário de Morro Grande, a Unesc realizou, na manhã desta quinta-feira (28/3), uma ação comunitária na praça central da cidade. Ao todo, foram reallizados 330 atendimentos. A ação, que teve a parceria da Rádio Hulha Negra, contou com a participação de acadêmicos de seis cursos da área da saúde, que atenderam a comunidade realizando mais de 10 atividades.

O curso de Fisioterapia realizou terapia manual e auriculoterapia; o de Odontologia ofereceu à comunidade orientações de saúde bucal e sobre os atendimentos realizados nas Clínicas de Odontologia da Unesc; o curso de Farmácia realizou exames de tipagem sanguínea, orientações sobre o uso de medicamentos, aferição de pressão arterial e fitoterapia; o de Enfermagem esteve aferindo a pressão arterial e realizando divulgação de orientações gerais de saúde; os alunos do curso de Biomedicina estiveram também realizando a tipagem sanguínea da população; e o curso de Nutrição realizou o cálculo de IMC (Índice de Massa Corportal) e orientações gerais sobre alimentação.

A ação foi promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 28 de março de 2019 às 18:20
Compartilhar Comente

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE TURVO

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE TURVO
Mais imagens

Acadêmicos de Odontologia participaram no evento de aniversário de Turvo, neste dia 19 de março. 

A UNESC participou com 6 cursos, 14 acadêmicos e mais de 100 atendimentos à população turvense e de localidades próximas.

Orientações sobre Saúde Bucal, alimentação adequada e sobre os atendimentos realizados nas clínicas de Odontologia estavam entre as atividades ofertadas pelos acadêmicos Guilherme Raulino Brasil e Bruno Lessa.

Por: Morgana Francisco Machado 28 de março de 2019 às 11:00
Compartilhar Comente

ATIVIDADE NO BAIRRO DA JUVENTUDE

ATIVIDADE NO BAIRRO DA JUVENTUDE
Mais imagens

Na manhã do dia 22 de março os acadêmicos da 9ª e 10ª fase na disciplina de Estágio Extracurricular juntamente ao Centro Acadêmico de Odontologia, realizaram levantamento epidemiológico das principais necessidades de tratamento dentário das crianças e adolescentes do Bairro da Juventude com os cirurgiões dentistas supervisores Gabriel Muffato e Camila Fontanella Possamai no novo projeto da Unesc coordenado pela profª Patricia Just de Jesus Vanni.

Por: Morgana Francisco Machado 28 de março de 2019 às 10:56
Compartilhar Comente

Unesc realiza ações comunitárias em Morro Grande

Unesc realiza ações comunitárias em Morro Grande
Evento conta com a Rádio Hulha Negra como instituição parceria (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

Em busca da participação ativa da Universidade na comunidade, a Unesc estará na próxima sexta-feira (29/3) em Morro Grande. A atividade ocorrerá no período da manhã e terá a Rádio Hulha Negra como instituição parceira. A ação faz alusão ao aniversário da cidade. Ao todo, seis cursos da Instituição estarão realizando mais de 10 atividades.

O curso de Fisioterapia estará realizando terapia manual e auriculoterapia; o de Odontologia oferecerá à comunidade orientações de saúde bucal e sobre os atendimentos realizados nas Clínicas de Odontologia da Unesc; o curso de Farmácia realizará exames de tipagem sanguínea, orientações sobre o uso de medicamentos, aferição de pressão arterial e fitoterapia; o de Enfermagem estará aferindo a pressão arterial e realizando divulgação de orientações gerais de saúde; os alunos do curso de Biomedicina estarão também realizando a tipagem sanguínea da população; e o curso de Nutrição realizará o cálculo de IMC (Índice de Massa Corportal) e orientações gerais sobre alimentação.

A ação será promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e ocorre na praça central da cidade.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 27 de março de 2019 às 14:39
Compartilhar Comente

Palestra sobre Saúde Bucal na fábrica de ração da JBS em Criciúma

Palestra sobre Saúde Bucal na fábrica de ração da JBS em Criciúma
Mais imagens

Aconteceu na última quarta-feira (20/03/2019), uma palestra para os funcionários da fábrica de ração da empresa JBS, localizada no bairro São Luís em Criciúma/SC. A mesma que conta com a colaboração de funcionários na produção da ração, possui distribuição diariamente nos aviários da região dos produtores da JBS. A ação contou com a participação de duas acadêmicas, sendo elas Ana Paula Rocha e Karoline Silveira da 9ª fase do curso de odontologia da UNESC para conversar sobre saúde bucal e também assuntos como câncer de boca e endocardite bacteriana. Foi ressaltado a importância do auto-exame, os cuidados com a exposição aos fatores de risco, algumas lesões pré-malignas e cancerígenas e a importância de procurar o cirurgião dentista regularmente. As acadêmicas além da conversa com os trabalhadores fizeram instruções de higiene oral e distribuíram kits de higiene que foram fornecidos pela UNESC. Muitas dúvidas referentes ao assunto foram esclarecidas, as pessoas mostraram interesse e foram muito participativas durante a palestra. Folders da clínica de odontologia da UNESC foram distribuídos aos presentes.

Por: Morgana Francisco Machado 22 de março de 2019 às 11:14
Compartilhar Comente