Odontologia

Inscrições Abertas para os Cursos de Especialização em Ortodontia / Implantodontia / Prótese Dentária

Por: Hévila Vivian Borges 22 de março de 2016 às 10:50
Compartilhar Comente

Seja 5 Seja Top!

Seja 5 Seja Top!
Mais imagens
Por: Hévila Vivian Borges 17 de março de 2016 às 09:17
Compartilhar Comente

Curso de extensão em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial com inscrições abertas

Curso de extensão em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial com inscrições abertas
Aulas ocorrem nos dias 29 e 30 de abril (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os profissionais e estudantes da área de Odontologia que têm interesse em aprimorar conhecimentos, podem participar do curso de extensão da Unesc: “Toxina Botulínica e Preenchimento Facial”. As inscrições estão abertas e tem previsão para ocorrer nos dias 29 e 30 de abril, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 21h30.

Princípios básicos da toxina botulínica, protocolos de utilização, pontos de aplicação, apresentação e Técnicas de Preenchimento, entre outros temas, serão desenvolvidos durante o curso.

O encontro será ministrado pelos professores Luiz Gustavo Martins e Fabiano Azambuja. O curso tem carga horária de 24 horas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail sce@unesc.net.
Mais informações pelo telefone (48) 3431-2570.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 15 de março de 2016 às 21:59
Compartilhar Comente

Paulo Kramer fala sobre Odontopediatria com alunos

Paulo Kramer fala sobre Odontopediatria com alunos
Palestrante é uma das referências da área (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

“A prática clínica da odontopediatria: evidências, experiências e reflexões”, foi o assunto da Aula Inaugural do curso de Odontologia da Unesc, nesta terça-feira (15/3). O convidado para falar sobre o assunto foi o professor doutor Paulo Floriani Kramer, da Universidade Luterana do Brasil, de Canoas/RS. O encontro ocorreu no Auditório Ruy Hülse, no campus da Unesc.

Paulo é docente do Programa de Graduação e Pós-Graduação em Odontopediatria. Ele já publicou seis livros e mais de 100 artigos completos em periódicos da área.

Aula Inaugural

A diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker, falou com os alunos na abertura da Aula Inaugural e desejou boas-vindas a todos, destacando a importância de se dedicarem e aproveitarem tudo que a Unesc tem a oferecer. “Percebo dentro do curso de Odontologia uma integração muito forte e um corpo docente altamente engajado. Nossa premissa é ter cursos de excelência e todos trabalham para isso”, comentou.

“O curso de Odontologia sempre busca se modernizar e aperfeiçoar”, destacou o coordenador do curso Renan Antonio Ceretta, dando as boas-vindas aos acadêmicos.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, marcou presença no encontro. A mesa de abertura também contou com a presença da professora Fernanda Sônego, representando os professores; da coordenadora de serviço de saúde bucal de Criciúma, Carmen Leal Cunha, representando a Prefeitura, e do presidente do Centro Acadêmico Rafael Amaral e vice-presidente da Associação Atlética Acadêmica de Odontologia Thiago Cesino Elias, representando os alunos.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 15 de março de 2016 às 14:09
Compartilhar Comente

Aula Inaugural 2016.1 com Paulo Kramer

Com muiita satisfação e orgulho gostaríamos de agradecer ao Prof. Doutor Paulo Kramer pela excelente palestra e parabenizar os alunos pela brilhante participação no evento!  

Por: Hévila Vivian Borges 15 de março de 2016 às 10:19
Compartilhar Comente