Odontologia

Programa de atenção a gestantes e bebês com inscrições abertas

Programa de atenção a gestantes e bebês com inscrições abertas
Participantes recebem orientações e realizam atividades nas Clínicas Integradas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Mamães de primeira viagem ou mesmo as experientes, encontram na Universidade um espaço dedicado a elas e aos bebês. Trata-se do Pamif (Programa de Atenção Materno Infantil e Familiar da Unesc), que orienta as gestantes sobre diversos assuntos relacionados à maternidade e oferece atividades para as mulheres e seus filhos. As atividades de 2016 iniciam nesta sexta-feira (4/3), e as mulheres interessadas em participar podem se inscrever pelo telefone (48) 3431-2654.

Durante a gestação, as mulheres participam de grupo de apoio, de rodas de conversa com profissionais da saúde, de atividades como Pilates, hidroterapia e oficinas, trocam experiências e ganham um ensaio fotográfico. Após este período, as mães podem levar as crianças a partir dos seis meses para participar.

As atividades são gratuitas e os encontros ocorrem todas as sextas-feiras no Serviço de Fisioterapia das Clínicas Integradas da Unesc. Para participar, basta as gestantes terem atestado médico com aptidão para atividades na piscina. As crianças de seis meses a quatro anos, junto das mães e de acadêmicos de Fisioterapia, também participam da hidroterapia.

O programa é desenvolvido por alunos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Medicina e Enfermagem, além de voluntários de Odontologia, Direito e Artes Visuais.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de fevereiro de 2016 às 20:29
Compartilhar Comente

Capacitações na área de Odontologia com inscrições abertas

Capacitações na área de Odontologia com inscrições abertas
Aulas tem previsão de início para março (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os estudantes e profissionais da área de Odontologia interessados em incrementar a carreira precisam ficar atentos. A Unesc está com inscrições abertas para os cursos de extensão em “Aperfeiçoamento em Endodontia - Novas Tecnologias: Ênfase em Preparo Mecanizado e Biológico” e “Atualização em Prótese Dentária”. A previsão de início para as duas capacitações é para março.

As inscrições ocorrem por meio do Setor de Extensão, pelo e-mail sce@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2570.

Aperfeiçoamento em Endodontia

Por meio da capacitação, o profissional vai desenvolver a prática clínica com as novas tecnologias, proporcionando um tratamento biológico, seguro e eficaz. O curso é direcionado a profissionais da área e conta com disciplinas nas áreas de “Tomografia Aplicada”, “Microscopia”, “Ultrassom em Endodontia”, “Preparo do canal radicular”, entre outras.

Prótese Dentária

O curso tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos e principalmente habilidades do Cirurgião Dentista na área de Prótese Dentária com enfoque em Reabilitações Orais com Prótese Fixa sobre Dentes e sobre Implantes. Assuntos como “Oclusão em Prótese Dentária”, “Núcleos metálicos e estéticos” e “Restaurações Temporárias”, serão abordados durante a capacitação, que é direcionada a estudantes da última fase e profissionais da área.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 19 de fevereiro de 2016 às 17:18
Compartilhar Comente