Odontologia

Ele tinha um sonho e foi o primeiro a se matricular na Unesc

Ele tinha um sonho e foi o primeiro a se matricular na Unesc
Elbert chegou, às 5 horas da manhã, na Universidade Mais imagens

Elbert Mattos Junior, 18 anos, chegou na Unesc com um sonho de infância na bagagem. O mais novo calouro do curso de Odontologia da Universidade começou a trilhar este novo caminho ainda na madruga desta segunda-feira (28/11). O primeiro matriculado do Escolha Unesc chegou na Instituição, às 5 horas da manhã. Ele veio de Meleiro, junto com a namorada Luiza Serrano, que já é acadêmica de Arquitetura.

“Na infância, eu me encantei pela Odontologia. Fui conhecendo a área, principalmente durante as visitas aos consultórios. Cresci sabendo que essa é profissão que eu queria seguir para o resto da vida”, comenta Elbert, que ainda não sabe qual especialidade dentro da profissão vai seguir, mas tem certeza de ser dentista. 

A escolha da Unesc

A saída do Ensino Médio faz pensar sobre o futuro, as áreas e as instituições disponíveis. Elbert pesquisou e descobriu que a Unesc seria a melhor escolha. “Recebi muitas recomendações sobre a Universidade e o curso. Em todas as pesquisas e conversas, com amigos e profissionais da área, vi que aqui seria a melhor escolha. Só ouvi coisas boas sobre as estruturas e a qualidade do curso”, destaca.

Durante as aulas Elbert vai encontrar laboratórios bem equipados. Ali serão compartilhados saberes para agregar ao conhecimento pessoal e profissional dele e de seus colegas.
Após a matrícula o novo aluno já começou a se preparar para a vida acadêmica. Ele foi conhecer a Universidade, já comprou sua pasta e seu jaleco branco para entrar de vez no clima Universitário. 

#escolhaunesc

Assim como o Elbert você também pode fazer parte do time Unesc e entrar pela opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de descontos, bolsas e financiamentos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de novembro de 2016 às 11:49
Compartilhar Comente

Ronco e Apneia: Aperfeiçoamento da Unesc fala sobre a qualidade do sono

Ronco e Apneia: Aperfeiçoamento da Unesc fala sobre a qualidade do sono
Capacitação é focada para profissionais de odontologia Mais imagens

O sono traz muito mais que um bom descanso. Uma boa noite melhora sua disposição e humor para o próximo dia e até previne doenças. Os grandes vilões na hora de dormir são o ronco e a apneia, atingindo 76% dos brasileiros. Pensando em proporcionar conhecimentos para melhorias na qualidade do sono, a Unesc está com inscrições abertas para o curso de Tratamento do Ronco e Apneia do Sono. As matrículas podem ser feitas até o dia 12 de dezembro. A capacitação ocorre em duas aulas nos dias 15 e 16 de dezembro, das 8 às 17 horas.

O curso, ministrado pelo professor Luiz Gustavo Martins, vai capacitar os acadêmicos de odontologia e cirurgiões-dentistas a realizarem diagnósticos e tratamentos de ronco e de apneia do sono utilizando aparelhos intra orais. 

Durante a capacitação, o professor vai abordar os temas sobre os aspectos gerais sobre ronco, apneia e outros distúrbios do sono; Diagnóstico através da polissonografia; Tratamentos para apneia do sono e ronco; Prática sobre determinação e registro do avanço mandibular individualizado, colocação, ajustes e titulação do aparelho intra-oral. Os interessados em crescer profissionalmente podem se inscrever pelo telefone 3431-2570 ou pelo e-mail sce@unesc.net.

Aparelhos intra orais

Uma das modalidades de tratamento para os problemas do sono é o aparelho intra-oral. Encaixado entre os dentes ele muda a postura da mandíbula e da língua, impedindo que ela comprima a parte posterior da faringe, eliminando o ronco e diminui a apneia.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de novembro de 2016 às 10:12
Compartilhar Comente

ENADE 2016

ENADE 2016
Mais imagens

No dia 20 de novembro de 2016 foi realizado nas dependências da Unesc o ENADE 2016 abrangendo todos os cursos da área da saúde. Um espaço foi montado na Instituição para receber os alunos e os professores compareceram para fornecer um grande incentivo aos alunos que participariam do evento.

Por: Morgana Francisco Machado 22 de novembro de 2016 às 15:22
Compartilhar Comente

EVENTO UNESC X SESC

EVENTO UNESC X SESC
Mais imagens

A Unesc promoveu junto ao SESC no dia 19 de novembro de 2016,  um encontro com estudantes da área da saúde (UNA SAU) e a população do bairro Renascer com o intuito de orientar e ajudar na prevenção de problemas de saúde. O curso de Odontologia foi muito bem representado por alunos acompanhados dos professores Diego Anselmo Pires e Fernanda Sônego.

Por: Morgana Francisco Machado 22 de novembro de 2016 às 15:03
Compartilhar Comente

Fernanda e Unesc juntas para transformar sorrisos

Fernanda e Unesc juntas para transformar sorrisos
A escolha da aluna fez a diferença para ela e seu sonho (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Praticar o cuidado em saúde sempre esteve presente na vida de Fernanda. Quando criança, as bonecas viravam pacientes. A brincadeira preferida da estudante da Unesc era fazer curativos e imaginar uma clínica só dela. E foi bem assim que tudo começou. Hoje, Fernanda Teixeira está no sexto semestre do curso de Odontologia da Universidade e, para ela, o sonho de se tornar uma profissional da área da saúde está cada vez mais próximo.

O instinto de cuidar das pessoas só cresceu ao ingressar na Unesc. Fernanda conta que a saúde pública sempre está presente nas aulas e isso fez ela ter ainda mais certeza da escolha que fez. “O ensino na Unesc mostra a realidade da comunidade, abrindo a nossa mente para entender a situação atual da saúde e de que forma podemos contribuir para o desenvolvimento dela”, explica.

Uma sala de aula que reflete a profissão


Por mais que já tivesse certeza daquilo que queria, Fernanda se encantou ainda mais pela área quando iniciou a prática. Os alunos dos cursos de saúde atuam nos laboratórios e nas Clínicas Integradas da Universidade. Só no primeiro semestre de 2016, foram mais de 50 mil atendimentos realizados nos serviços oferecidos pelas Clínicas, e Fernanda contribuiu com este número.

“Já no terceiro semestre tivemos contato com a prática. É a melhor forma de se acostumar com o ambiente profissional. Não é só o procedimento de saúde em si que influencia em um bom atendimento, a forma como o paciente é tratado também é importante para o desenvolvimento profissional”, ressalta.

Bolsa ajudaram a dar vida às brincadeiras de criança

Na Unesc são diversas as possibilidades de bolsas de estudos e foi assim que Fernanda teve a possibilidade de ingressar no Ensino Superior. “Eu consegui entrar na Universidade pela minha nota do Enem. Garanti uma bolsa de 100% por meio do Prouni. Sem ela seria impossível”, comenta.

Um mundo de possibilidades


Na Unesc são inúmeras as possibilidades para quem tem interesse em ingressar na área da saúde. A UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) conta com os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia.

#escolhaunesc


Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 09 de novembro de 2016 às 17:04
Compartilhar Comente