Odontologia

Jornada Odontológica promove debates multidisciplinares

Jornada Odontológica promove debates multidisciplinares
Abertura contou com palestra sobre cirurgia bucomaxilofacial (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Recuperar a autoestima, voltar ou passar a ter um rosto e um sorriso habitual, curar ou amenizar uma deformidade facial, tudo isto pode ser possível com uma cirurgia bucomaxilofacial, que vem chamando a atenção e conquistado pacientes nos últimos anos. Este foi assunto da abertura da 3ª Jornada Odontológica da Unesc. A palestra “O Papel do protesista bucomaxilofacial na saúde oral e geral dos pacientes” foi ministrada na manhã desta sexta-feira (7/11) no Auditório Ruy Hülse. O tema foi abordado pela professora doutora Cláudia Helena Lovato da Silva, da USP.

A Jornada também tratou da Endodontia - especialidade responsável pelo estudo da polpa dentária, sistema de canais e tecidos que cercam a extremidade terminal da raiz do dente - e da Ortodontia - especialidade que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares.

Abertura

A abertura do evento contou com a presença de alunos, professores e patrocinadores da Jornada. Durante a cerimônia, a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker, parabenizou o grande movimento que o curso de Odontologia tem realizado e desejou um excelente evento a todos.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 07 de novembro de 2014 às 15:28
Compartilhar Comente

Jornada Odontológica da Unesc traz debate sobre cirurgia bucal que vem conquistando pacientes

Jornada Odontológica da Unesc traz debate sobre cirurgia bucal que vem conquistando pacientes
Evento será realizado nesta sexta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

Recuperar a autoestima, voltar ou passar a ter um rosto e um sorriso habitual, curar ou amenizar uma deformidade facial, tudo isto pode ser possível com uma cirurgia bucomaxilofacial, que vem chamando a atenção e conquistando pacientes nos últimos anos. O assunto será tema da abertura da 3ª Jornada Odontológica com a palestra “O Papel do protesista bucomaxilofacial na saúde oral e geral dos pacientes”, ministrada pela professora doutora Cláudia Helena Lovato da Silva, da USP.  O evento ocorre nesta sexta-feira (7/11), com início às 9 horas, no Auditório Ruy Hülse.

A Jornada ainda vai tratar de assuntos relacionados à Endodontia - especialidade responsável pelo estudo da polpa dentária, sistema de canais e tecidos que cercam a extremidade terminal da raiz do dente - e a Ortodontia - especialidade que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares.

Mais informações pelo telefone 3431-2796

Confira a programação completa e como se inscrever

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 05 de novembro de 2014 às 14:26
Compartilhar Comente

Sorisso do Bem 2014

Sorisso do Bem 2014
Mais imagens

Nossa acadêmica Marina Rocha Ferreira é uma das finalistas do Projeto Estudante do Bem!
Solicitamos o apoio de todos para conquistarmos  essa vitória para UNESC!

A votação é aberta para todos e é possível votar mais de uma vez!

Contamos com o apoio de todos!​

O Sorriso do Bem, é um evento anual de capacitação e premiação dos voluntários que mais se destacaram nos projetos da Turma do Bem. O seu principal objetivo é engajar e mobilizar o trabalho da maior rede de voluntariado e especializado do mundo e, com isso, possibilitar a expansão do numero de jovens atendidos pelo projeto Dentista do Bem.

 

A acadêmica fezum banner mostrando um caso clínico de uma criança com a intenção de evidenciar a realidade social e odontológica da região. Posteriormente a criança será atendida por um Dentista do Bem.

Então, pedimos o apoio de vocês! Foi liberado o voto popular para os finalistas do Estudante do Bem 2014, Marina é a unica e primeira acadêmica de Santa Catarina e da UNESC participando deste projeto, e juntos podemos conseguir mais esse ganho para o nosso curso!!

É só entrar no site http://tv.tdb.org.br/ , clicar em voto popular - estudante do bem, e votar!

Por: Valeria Evaristo Margotti Dos Santos 05 de novembro de 2014 às 14:03
Compartilhar Comente