Odontologia

Acadêmicos do Curso de odontologia apresentaram trabalho na VI Semana de Ciência e Tecnologia promovida UNESC

"Nesta VI Semana de Ciência e Tecnologia promovida pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, alunos do curso de Odontologia apresentaram seus trabalhos de pesquisa. Abordando temáticas desde pesquisa qualiquantitativa e relato de caso à revisões de literatura, alguns dos trabalhos apresentados foram:

"Avaliação das Peças Protéticas Confeccionadas na UNESC e da Satisfação de seus Usuários". Feito pelo acadêmico Tobias Leite (6ª fase) com orientação dos Professores Keico Graciela Sano Trauth e Felipe Cechinel Veronez.

"Hiperplasia Gengival Inflamatória Associada à Doença Periodontal. Relato de Caso". Feito pelo acadêmico Tobias Leite (6ª fase) com orientação das professoras Keico Graciela Sano Trauth e Morgana Francisco Machado Guzzattti.

"Parâmetros e Manifestações Clínicas da Doença Periodontal". Feito pelo acadêmico Tobias Leite (6ª fase) e pelo acadêmico Felipe D. Burigo (7ª fase).

"Prótese Parcial Removível com Encaixe Extracoronário. Relato de Caso". Feito pelos acadêmicos Alexandro Orben e Diego Timboni (9ª fase) com orientação da professora Keico Graciela Sano Trauth.

 

 

Por: Hévila Vivian Borges 27 de outubro de 2015 às 16:39
Compartilhar Comente

Saúde na Unesc: Estudantes e colaboradores são atendidos na Universidade

Saúde na Unesc: Estudantes e colaboradores são atendidos na Universidade
Atividade foi desenvolvida pelos cursos da Saúde (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Teste de coagulação, terapia manual, orientações sobre o câncer de mama, testes de depressão, orientação sobre higiene bucal, entre outras atividades, estão sendo desenvolvidas pelos estudantes dos cursos UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) da Unesc durante esta terça-feira (27/10). Quem passar em frente à Biblioteca Professor Eurico Back poderá participar da ação, que ocorre até às 21 horas.

A estudante do último semestre do curso de Podologia da Unesc Carla Fabiana Locks Rosseti contou que essa é uma oportunidade de desenvolver a prática e disseminar a profissão de podólogo. “Muitas pessoas não conhecem a atuação podólogo e não sabem da importância de manter o pé saudável. Além do atendimento, estamos orientando as pessoas que passam por aqui, para terem mais cuidado com a saúde e perceber a importância do nosso trabalho”, ressaltou a aluna.  

Quem passou por todas as tendas foi a colaboradora Jaemila Minatto. Ela fez o teste de coagulação e de tipagem sanguínea, conversou com as estudantes de Nutrição e mensurou a pressão. “Por meio da ação eu tive a oportunidade de fazer esses atendimentos básicos, que no dia a dia nós deixamos de lado. Recebi muitas informações relevantes que com toda certeza irão me auxiliar em me manter saudável”, comentou.

A funcionária Camila Alexandre também passou pelo Saúde na Unesc. “É uma abertura interessante para a os colaboradores da Unesc, que além de serem atendidos, podem conhecer o que os cursos da área da Saúde podem oferecer”, afirmou.

A ação compõe a programação do Outubro Rosa desenvolvida pela Universidade, participaram os cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Psicologia e Odontologia, a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Mary Kay.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 27 de outubro de 2015 às 16:30
Compartilhar Comente

Unesc abre primeira turma de pós-graduação na área de Odontologia

Unesc abre primeira turma de pós-graduação na área de Odontologia
Aulas da Especialização em Implantodontia iniciam em 15 de outubro.(Foto: Arquivo) Mais imagens

Uma das mais inovadoras e diferenciadas especialidades da Odontologia, a Implantodontia, é assunto do mais novo curso de especialização da Unesc. Voltado para cirurgiões dentistas, o curso de pós-graduação é aprovado pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia) e pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia) e possui professores de referência nacional, autores de livros, com mestrado e doutorado na área e uma estrutura que conta com o Serviço de Odontologia, vinculado as Clínicas Integradas, considerado um dos melhores e mais bem equipados espaços de ensino prático de Odontologia de Santa Catarina.

A Aula Inaugural do curso ocorre em 15 de outubro, às 8 horas, no Miniauditório do Bloco S, no campus da Universidade, com o professor doutor da UFSC Ricardo Magini, que falará sobre “Estética Rosa: Integridade da Margem Peri-implantar”. O evento é aberto para profissionais da área.

Implantodontia é o primeiro curso de pós-graduação na área de Odontologia oferecido pela Universidade. Segundo o coordenador da especialização, professor  Leonardo Bez, a Unesc é a única instituição de ensino da região a possuir um Tomógrafo Cone Bean, que permite que os estudantes façam diagnósticos mais precisos e aprendam as técnicas mais atuais de implantes, como por exemplo, Cirurgias Virtuais Guiadas.

Entre os diferenciais da pós estão cirurgia com Implantes Cone Morse, Carga Imediata (técnica que permite um prazo até 72 horas entre a cirurgia e a instalação da prótese), Cirurgias Plásticas Peri-implantares e Cirurgia Virtual Guiada. “A técnica da Cirurgia Virtual Guiada permite simular a cirurgia no computador e fazer o implante nos pontos exatos, sem a necessidade de uma abertura da gengiva”, explica Bez.

O curso tem duração de 28 meses e aulas uma vez por mês, de quinta-feira a sábado, na Unesc. Mais informações com o Setor de Pós-Graduação, pelo telefone 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 07 de outubro de 2015 às 14:23
Compartilhar Comente

Jornada Odontológica da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP.

Jornada Odontológica da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP.
Mais imagens

Os alunos Alexsandro Orben, Diego Timboni, Hênia dos Santos Mendes, Isabela Moraes dos Santos, Rosimeri Pereira e Tobias Leite , liderados pela  Profª. Keico G. Sano Trauth representaram o curso de Odontologia da UNESC  na Jornada Odontológica de Ribeirão Preto – USP. Nos dias 1 ao 3 de outubro apresentaram trabalhos orais e Painéis na Jornada da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP.

Parabéns pela iniciativa e muito obrigada por representarem com extrema dedicação nosso Curso.

Por: Morgana Francisco Machado 06 de outubro de 2015 às 22:17
Compartilhar Comente

curso de Odontologia da Unesc, apresentaram trabalhos orais e em formato de painel na USP/SP

Os alunos Alexandro Orben, Diego Timboni, Hênia dos Santos Mendes, Isabela Moraes dos Santos, Rosimeri Pereira e Tobias Leite, juntamente com a professora Keico Sano Trauth, do curso de Odontologia da Unesc, apresentaram trabalhos orais e em formato de painel na USP, no campus de Ribeirão Preto, durante a Jornada Odontológica. A ação ocorreu de quinta a sábado (1 a 3/10).

Por: Hévila Vivian Borges 06 de outubro de 2015 às 10:46
Compartilhar Comente