Engenharia de Produção

Alunos de Design, Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção realizam visita técnica à Villa Francioni

Acadêmicos da disciplina de Desenvolvimento de Produtos dos cursos de Design – ênfase em Projeto de Produtos, Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção, tiveram uma experiência diferente no sábado (17/8). Acompanhados pelos professores da disciplina, João Rieth e Haron Fabre, eles visitaram a Villa Francioni, em São Joaquim, onde conheceram os espaços destinados a produção, degustação e comercialização de vinhos da empresa.

A partir da visita, os acadêmicos de Design irão desenvolver propostas para um novo rótulo da linha Joaquim e uma embalagem de presente. Já os estudantes das engenharias, vão trabalhar propostas para o reaproveitamento das garrafas usadas pela vinícola.

Por: Milena Spilere Nandi 19 de agosto de 2019 às 16:14
Compartilhar Comente

Projeto de Extensão Saúde na Construção Civil

Os cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia e Engenharia de Produção estão unidos para colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos profissionais da construção civil. Por meio do projeto de extensão “Saúde na Construção Civil”, os participantes estão visitando obras, coletando informações e dialogando com os trabalhadores. Nesta semana, professores e acadêmicos realizaram visitas em Criciúma.

Os participantes do projeto visitaram quatro obras em execução da Construtora Eza: uma residência no Condomínio Jardins, localizada no Bairro Primeira Linha, duas residências no Condomínio Santa Clara, no Bairro São Simão e a reforma de uma residência nas proximidades do Criciúma Clube.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com as empresas Construfase e Eza Engenharia.

Por: Milena Spilere Nandi 03 de outubro de 2018 às 12:40
Compartilhar Comente

Projeto “Saúde na Construção Civil” envolve cursos da Unesc

Os cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia e Engenharia de Produção estão unidos em prol da melhoria da qualidade de vida dos profissionais da construção civil. Professores e alunos dos cursos vão desenvolver o projeto de extensão “Saúde na Construção Civil”, juntamente com as empresas Construfase e Eza Engenharia, que possuem diversas obras em diferentes etapas e consequentemente, um grande número de trabalhadores.

Nesta segunda-feira (10/9), os professores Márcio Vito e Elaine Guglielmi Pavei Antunes (Engenharia Civil), Willians Cassiano Longen (Fisioterapia) e bolsistas estiveram reunidos para tratar das atividades do projeto.

Por: Milena Spilere Nandi 12 de setembro de 2018 às 17:22
Compartilhar Comente

Engenharia de Produção

Engenharia de Produção
Mais imagens

Os alunos da quarta fase do curso de Engenharia de Produção realizaram uma visita técnica à empresa Torrecid na última semana. O objetivo foi visualizar na prática os principais conceitos discutidos em sala de aula relacionados a uma indústria química. A atividade ocorreu dentro da disciplina “Indústrias Químicas” e os acadêmicos foram acompanhados pelo professor da disciplina Eduardo Junca.

Por: Milena Spilere Nandi 26 de junho de 2018 às 12:41
Compartilhar Comente

Engenharia de Produção

Estudantes das disciplinas de Indústrias Metalúrgicas e Sistemas de Produção, acompanhados pelo professor Vilson Menegon Bristot, realizaram na última sexta-feira (15/6) uma visita técnica na Empresa Alumasa – Indústria de Alumínio e Plástico, em Urussanga.

A iniciativa teve como objetivo, conhecer os sistemas de produção da empresa e a forma de gerenciamento do Lean Manufacturing. Guiada pelo engenheiro Marcelino Nunes, a visita e oportunizou uma experiência significante para a trajetória acadêmica de nossos alunos.

Por: Milena Spilere Nandi 20 de junho de 2018 às 12:57
Compartilhar Comente